Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Ter Maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Ter Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Seg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Sex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Qui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Sab Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Sex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Dom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Sex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

Compartilhe | 
 

 PADRE FÁBIO GRAVA SHOW NO TEMPO DA INDÚSTRIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Michelli_Brainer

avatar

Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 38

MensagemAssunto: PADRE FÁBIO GRAVA SHOW NO TEMPO DA INDÚSTRIA   Sex Jan 09, 2009 7:12 pm

Padre Fábio grava show no tempo da indústria


Resenha de Show - Gravação de CD e DVD
Título: Eu e o Tempo
Artista: Fábio de Melo (em foto de Mauro Ferreira)
Data: 6 de janeiro de 2009
Local: Canecão (RJ)
Cotação: * * *

"Errou! Errou!", acusou o público com fervor religioso tão logo padre Fábio de Mello acabou de apresentar Contrários, uma das músicas incluídas na gravação ao vivo do CD e DVD Eu e o Tempo, realizada em show num superlotado Canecão (RJ) na noite de terça-feira, 6 de janeiro de 2009. Não, o padre não tinha errado. Não daquela vez. E a platéia sabia disso. Era apenas uma tentativa graciosa de fazer ele repetir o número. A cena dá bem a medida da adoração que o público católico devota ao padre-cantor, novo fenômeno do mercado fonográfico. O registro ao vivo foi arquitetado pela gravadora LGK Music no embalo das 540 mil cópias vendidas em 2008 de Vida, o 11º CD de Fábio, campeão de um mercado que amarga lucros descendentes. Foi por isso que, na noite de terça-feira, a indústria - da fé e do disco - funcionou a todo vapor. No palco-púlpito do Canecão, um líder carismástico (no duplo sentido) fez sua missa-show diante de fiéis que o adoram para gerar CD e DVD. Um registro feito no tempo litúrgico e no tempo da máquina fonográfica, com as devidas interrupções para repetições de músicas e para ajustes na imagem do padre popstar. E, como todo popstar, o padre já sabe como é importante afagar o ego do público fiel. Faz parte do show, o da fé.

Dirigido e roteirizado por Túlio Feliciano, nome recorrente na condução de shows de samba, o espetáculo de Fábio de Melo foi estruturado em cinco tempos litúrgicos (Pentecostes, Advento, Epifania, Quaresma e Páscoa). A cada mudança do tempo, um relógio era deslocado no fundo do cenário, de uma extremidade à outra do palco, para marcar a passagem. Poemas, relatos e textos filosóficos - sobre o amor, a amizade, Jesus e Deus - entrecortaram repertório que embaralhou cânticos religiosos com músicas conhecidas nas vozes de cantores profanos como Fábio Jr. - de quem o padre-xará reviveu Vida e Pai. Aliás, Pai teria rendido mais se seu arranjo fosse tão econômico quanto o de O Caderno, a sensível canção infanto-juvenil de Toquinho, entoada pelo padre apenas na companhia da guitarra de Ary Piassarolo e dos teclados de Maurício Piassarolo, pai e filho (o primeiro em participação especial) - como ressaltou Fábio, antes de convocar Ary ao palco.

Ágil na primeira metade do show, transcorrida sem erros, a gravação se tornou arrastada do meio para o fim com sucessivas repetições que evidenciaram ligeira falta de sintonia entre artista, músicos e equipe técnica. Ao todo, foram três horas de show. Ou de pregação, dependendo do ponto de vista. Alguns números, como Tudo É do Pai, foram acompanhados em catártico coro popular. Há os cânticos católicos que fazem jus à tanta adoração pelo bonito desenho melódico - em especial, Humano Amor de Deus. Outros se sustentam mais nas mensagens de fé, amor e perserverança. Entre hits religiosos e bissextas novidades em seu repertório, como Arvoreando e Cântico das Criaturas, padre Fábio soube conduzir sua missa-show com inegável carisma e voz agradável que, como ele mesmo avisou, não estava em sua melhor forma na noite da gravação do CD e DVD Eu e o Tempo. Cantor, compositor, escritor e professor universitário (pós-graduado em teologia), além de padre desde 2001, Fábio de Melo parece ter aquele algo mais que distingue as estrelas. Deve ser por isso que, para os fiéis, o tempo pára na presença do novo popstar católico...

-----------------------------------


By MAURO FERREIRA
http://blogdomauroferreira.blogspot.com
07/01/2009


Última edição por Michelli_Brainer em Sex Jan 09, 2009 7:33 pm, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Michelli_Brainer

avatar

Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: PADRE FÁBIO GRAVA SHOW NO TEMPO DA INDÚSTRIA   Sex Jan 09, 2009 7:28 pm

Celina Borges brilha na gravação de padre Fábio
Cantora mineira, conhecida pelo público seguidor do movimento católico intitulado Renovação Carismática, Celina Borges brilhou na gravação do DVD de padre Fábio de Melo, Eu e o Tempo, realizada na noite de terça-feira, 6 de janeiro de 2008, em show no Canecão, no Rio de Janeiro (RJ). Com sete CDs em sua discografia, Celina foi chamada ao palco por Fábio para fazer dueto em Tudo Posso. Com voz volumosa, no estilo exuberante das cantoras norte-americanas de gospel, a intérprete arrancou entusiásticos aplausos da platéia católica que seguiu (com fervor) a missa-show.

-----------------------------------


By MAURO FERREIRA
http://blogdomauroferreira.blogspot.com
07/01/2009
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
PADRE FÁBIO GRAVA SHOW NO TEMPO DA INDÚSTRIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como construir uma máquina do tempo
» O susto do padre!
» Para o mundo: "2012: Tempo de Mudança"
» É tempo de calar
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Entrevistas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de Melocriar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum