Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Ter Maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Ter Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Seg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Sex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Qui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Sab Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Sex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Dom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Sex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

Compartilhe | 
 

 Um homem de Deus em busca de paz -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Michelli_Brainer

avatar

Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 38

MensagemAssunto: Um homem de Deus em busca de paz -   Qui Fev 05, 2009 8:01 pm

Um homem de Deus em busca de paz

04/02/2009


"O processo religioso é o despertar da sensibilidade pra olhar a vida de todo dia. Não tem nada de extraordinário acontecendo na nossa vida, mas tudo isso é sinal de Deus. Isso é bonito demais. Na descoberta da humanidade você descobre também o que é Divino e que não existe uma separação nisso".
Pe. Fábio de Melo


Ele é polêmico por se apresentar de uma forma um tanto quanto vaidosa e incompreendido por aqueles que não acompanham seu trabalho e insistem em acreditar que ele quer apenas "ganhar dinheiro" ou "ser pop".

Ainda que eu não admirasse o seu trabalho, acho o ser humano cruel demais quando só sabe criticar sem ao menos conhecer.

As críticas tem feito mal ao padre Fábio. Ele chegou no camarim do Empório Brasil minutos antes do show para falar com a imprensa com semblante de preocupação, tenso. Parecia que estava cansado de ter que responder as mesmas perguntas e ainda correr o risco de ser mal interpretado ou depois ler nas páginas do jornal somente informações que não acrescentam em nada a beleza de seu ofício.

Ele parecia estar cansado, desestimulado. Mas ainda assim, foi simpático, se esforçou em sorrir por alguns instantes e respondeu com atenção e cuidado a cada pergunta. Ele também se supreendeu quando a jornalista confessou ser admiradora de seu trabalho.

De voz serena e palavras pronunciadas bem devagar, sem pressa, ele não conseguia disfarçar como também estava agitado. Parecia não querer estar ali rodeado de jornalistas. Minutos depois, um pouco mais descontraído, ele perguntou: "Você viu a Veja de hoje?" E confessou que acreditava que a matéria seria ainda pior por ter sentido um clima bastante tenso quando concedeu a entrevista.

"Eu não sou um aventureiro, não comecei a cantar há um ano. Meu trabalho de Evangelização tem uma história e ele vira notícia porque é diferente. Fico chateado quando falam mal e quando não me respeitam", comentou.

No seu último post em seu site oficial, ele revela a indignação pela forma como tem sido apresentado: "Padre galã... Frequenta academia? Já fez plástica? Lipoaspiração? É a favor da camisinha? Tem amigos homossexuais? As perguntas não dizem respeito ao que quero anunciar".

Para ele, a mídia tem preferido evidenciar alguns detalhes de "sua condição humana". Mas ele é da Igreja, padre católico, apostólico, romano e deixa claro que sua tentativa é de "acertar o alvo da misericórdia".

"Desejo mostrar que o Evangelho é para nos tornar melhores. Gestando fraternidade, tolerância com os diferentes, abraço carinhoso que nos recorda que precisamos uns dos outros, mesmo que não tenhamos as mesmas convicções religiosas".

E termina enfático dizendo que deseja um ofício mais tranquilo, sem alardes, sem fotografias: "Meu ofício são meus encontros, sorrisos que me tocam. Pessoas envelhecidas que me devolvem juventude. Cartas que relatam a visita que receberam de Deus, pela força de minha palavra. Moço que me conta entre lágrimas que deixou as drogas depois de ter lido um livro que escrevi. Criança que fica com os olhinhos brilhando porque viram o padre da propaganda que aparece na TV. Time de futebol composto por um grupo de rapazes nada convencionais, e que o canal de TV especializado em esportes anuncia - Filho do céu. O reporter perguntou a razão do nome. A resposta veio direta - Por causa de um padre que a gente gosta!"
--------------------------------------

Texto extraído do Portal Bonde
Blog Despertar - Fernanda Borges
04/02/2009
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Um homem de Deus em busca de paz -
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SALMO 1. O carater de um homem de Deus.
» O homem criou Deus?
» Religião, coisa de Deus do homem ou do diabo.
» O HOMEM SEM DEUS,É MAU ATE OS OSSOS,O QUE VOCE ACHA DESSA AFIRMAÇAO?
» O que afasta o homem de DEUS ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Entrevistas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de Melocriar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Hospedagem de fórums