Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Ter Maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Ter Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Seg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Sex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Qui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Sab Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Sex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Dom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Sex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

Compartilhe | 
 

 Padre já vendeu 1,5 milhão de CDs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Michelli_Brainer

avatar

Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 38

MensagemAssunto: Padre já vendeu 1,5 milhão de CDs   Dom Mar 22, 2009 9:29 am

*Notícia antiga, mas bem elaborada. Isso é importante!

Padre já vendeu 1,5 milhão de CDs


Com 11 CDs lançados e o primeiro DVD a caminho, o mineiro Fábio de Melo, 37, diz que nunca estudou música: "É só intuição'

"O celibato está a meu favor, não vejo restrição", diz ele, que lançou em setembro seu CD mais recente, "Vida", com tiragem de 500 mil




Em três meses, ele vendeu 500 mil CDs, mas não é nenhum astro de ritmos pop. É padre, faz música com elementos religiosos, critica a Teologia da Libertação, defende o celibato como sua opção de vida e relata já ter tido seus "namorinhos" antes da ordenação. Ele é o mineiro Fábio de Melo, 37, para quem a música e o sacerdócio são indissociáveis.
"Eu não consigo dissociar a minha vida da música", diz, para em seguida completar: "Para mim, ser padre é, antes de tudo, um jeito de ser. Tudo aquilo que eu faço é um desdobramento de ser padre".


Dessa mistura de fé, música e devoção, surgiram 11 CDs, que venderam 1,5 milhão de cópias. Lançado em setembro pela LGK/Som Livre, o último, "Vida", tem tiragem de 500 mil.


Curiosamente, o padre Fábio de Melo, que toca violão, diz que nunca estudou música. "É só intuição mesmo."
Mas música e fé tiveram origem familiar. Seu pai "tocava moda de viola" e em sua casa ouvia-se Tom, Chico e Caetano. Ao mesmo tempo, sua família cultivava "uma vida cristã muito ativa" em Formiga (MG).

A banda do seminário
O gosto pela música cresceu quando entrou no seminário, aos 16 anos, em Lavras (MG). Formou com outros seminaristas uma banda que "revolucionou o seminário" e animava as missas. "Isso me incentivou muito a acreditar que o trabalho de padre também poderia estar diretamente ligado a um trabalho musical."


No seminário, o padre Fábio não era interno. Estudou em colégios e faculdade abertos à comunidade e se ordenou aos 31 anos. É dessa época, antes da ordenação, que ele fala com a maior naturalidade de suas experiências amorosas.
"Tive meus namorinhos, sim. Não tem como amadurecer uma opção pelo celibato sem que você tenha se apaixonado também. Eu não fiquei padre porque não tive opções. Poderia ter construído uma família, mas não foi um desejo meu. Namorei, paquerei muito. Isso faz parte da vida."


Hoje em dia, ele se diz um celibatário convicto e relata que o assédio que sofre por parte dos fãs é muito mais "virtual [por e-mail] do que real".
"O celibato está a meu favor. Eu não o vejo como uma restrição, eu o vejo como uma possibilidade. Fazer o trabalho que eu faço, levar a vida que eu levo, só é possível sendo como eu sou, assumindo o celibato como uma proposta de vida."
O padre-cantor acredita, porém, que a Igreja Católica, no futuro, ordenará homens casados -e o celibato será uma opção que ele não abrirá mão.


Sobre outra questão polêmica da Igreja, a Teologia da Libertação, ele é crítico.
"Ela teve uma contribuição muito grande por abrir um espaço de reflexão, mas, por outro lado, banalizou muito a dimensão do rito e daquilo que é sagrado. Não precisa disso. A vida é sagrada."
Com mestrado em antropologia teológica e ex-professor universitário, o padre diz: "O Evangelho já me serve. Não preciso de outra ideologia. A postura de Jesus me orienta".


Ele também rejeita o rótulo de conservador e afirma que o maior desafio da Igreja Católica no Brasil é melhorar sua comunicação: "Temos de qualificar a vida ritual. Dar mais beleza e alegria às nossas celebrações. O rito é muito mecânico".
É algo a que ele se dedica em seu programa semanal de TV na Canção Nova, em seus livros e em seus shows, cuja renda (excluídos os custos) afirma ser revertida para obras sociais da Igreja ou de outras instituições.
Fará isso também numa nova mídia: seu primeiro DVD será gravado mês que vem no Rio de Janeiro, com renda destinada parcialmente à Sociedade Viva Cazuza e a outra instituição vinculada à Igreja.


O segredo do sucesso, ele conta, está em falar de modo simples ao público. "Faço questão de evangelizar a partir de questões cotidianas. Esse era o fascínio de Jesus. Ele falava de joio, de trigo."

------------------------------------


Fonte: Pedro Soares
da Sucursal do Rio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
regina
Admin
avatar

Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

MensagemAssunto: Linda matéria   Dom Mar 22, 2009 6:35 pm

Gosto de ver a posição que Padre Fábio se coloca, sempre claro e objetivo. Gosto quando cada dia mais ele se afirma como Padre, sei que ele não precisa se auto-afirmar, mas assim aquelas pessoas que ainda duvidam de sua convicção podem conhecer melhor a postura desse homem de Deus.


Parabéns Padre Fábio, que Jesus seja sempre o nosso caminho, o Evangelho fica mais lindo quando pronunciado pela tua voz de profeta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
 
Padre já vendeu 1,5 milhão de CDs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O susto do padre!
» Quanta centenas de milhão, dezenas de milhar e dezenas simples
» Partes Por Milhão (ppm) - Texto + Pergunta
» E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões
» Pentecostalismo é seita católica - Dr. Aníbal Pereira Reis (ex-padre)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Entrevistas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de Melocriar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis