Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Ter Maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Ter Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Seg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Sex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Qui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Sab Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Sex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Dom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Sex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

Compartilhe | 
 

 É preciso estar repleto do Espírito de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carine

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/02/2009
Localização : aracaju

MensagemAssunto: É preciso estar repleto do Espírito de Deus   Qui Out 08, 2009 2:21 am

Jesus, o Bom Pastor, vela por Sua Igreja e cuida dela. Ele, o noivo, ama sua noiva, a Igreja; e está promovendo sua renovação. Jesus renova Sua Igreja por meio do Espírito Santo. Portanto, você não pertence a um movimento, mas à Igreja de Jesus que está sendo renovada por Ele, por meio de Seu Espírito.

Analise esta Palavra: “Não vos embriagueis com vinho, ele conduz à perdição, mas sede repletos do espírito. Entoai juntos salmos, hinos e cânticos inspirados; cantai e celebrai o Senhor de todo vosso coração. Em todo tempo e a propósito de tudo rendei graças a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Ef 5,18-20).

A chave de tudo está nesta expressão: “Sede repletos do Espírito”. Com essas palavras, São Paulo não está querendo simplesmente falar de não tomar vinho nem dizer que o vinho embriaga e é uma das fontes de devassidão. Não! O que São Paulo quer dizer é: “Sede repletos do Espírito Santo”. Ele usa como termo de comparação o “embriagar-se”. É como se ele dissesse: “Assim como muitos se embriagam com vinho, é preciso que cada cristão se embriague do Espírito de Deus”.

Da mesma forma que aqueles se embriagam de vinho ficam “possuídos” pela bebida, é preciso que você também seja “possuído” pelo Espírito. Você, que foi batizado, graças a Deus, tem o Espírito Santo, mas há uma diferença enorme entre “ter” o Espírito de Deus e “estar possuído” dele.

Encontramos na embriaguez detalhes interessantes, porque aquele que bebe algum tipo de bebida alcoólica não é mais senhor de si, não vai aonde quer nem consegue se manter sobre suas pernas, poi é levado pela bebida. Assim também aquele que se embriaga do Espírito Santo já não conduz mais a si mesmo, mas é conduzido pelo Espírito do Senhor.

À medida que vamos lendo as páginas do Evangelho, notamos que Jesus, cheio do Paráclito, foi levado ao deserto, conduzido à Galiléia. Cheio do Espírito Santo, Ele foi à Sinagoga, operou milagres e expulsou os demônios.

O próprio Jesus não conduzia mais a si mesmo, mas deixava-se conduzir pelo Espírito Santo. Assim aconteceu também com todos os apóstolos, com os diáconos e os primeiros cristãos, com Estêvão e Filipe.

O Senhor quer que você esteja de tal maneira embriagado do Espírito Santo que não conduza mais a si mesmo, pois aquele que está neste estado tem uma coragem e um entusiasmo que as demais pessoas normalmente não as têm, mas que lhe são dados pelo Espírito Santo. Você precisa ter a coragem dos apóstolos, o entusiamo, a audácia dos primeiros cristãos. Portanto, é preciso estar repleto do Espírito.

Aquele que se embriaga fala, canta, ri, brinca, não tem receio, medo ou vergonha. Pelo contrário, parece que toda a sua inibição desapareceu pelo poder do vinho. Assim também é aquele que está cheio do Espírito de Deus, porque fala com liberdade, canta sem medo ou inibições, ora livremente, levanta os braços e se entusiasma, louva e enaltece o Senhor. Faz tudo sem medo algum.

O Senhor quer que você tenha a coragem e as qualidades de testemunha de Jesus e de Seu Evangelho sem nenhum medo nem inibição. Isso tudo acontecerá como conseqüência de uma realidade: “Sede repletos do Espírito Santo”.

(Trecho do livro “O Pão da Palavra – volume 1” de monsenhor Jonas Abib)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=111728025260360697
 
É preciso estar repleto do Espírito de Deus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "O grande e imenso amor de Deus, a graça de Jesus Cristo, Seu filho, e as doces consolações do Espírito Santo, sejam para com todos aqueles que Nele crê, não só hoje, mas para todo sempre." E em confirmação a igreja diz: "Amém!"
» A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica
» Arrebatamento em espírito
» Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas
» O Espírito Santo. Mera força impessoal ou pessoa divina?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloCriar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis