Padre Fábio de Melo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Programas de 2010 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Programas de 2010 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Programas de 2010 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Programas de 2010 Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Programas de 2010 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Programas de 2010 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Programas de 2010 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Programas de 2010 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Programas de 2010 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

 

 Programas de 2010

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 44

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQua Jan 20, 2010 6:38 pm

Programa do dia 07/01/2010

** Videos **


Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 1)

Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 2)

Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 3)

Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 4)

Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 5)

Direção Espiritual - 07/01/2010 (parte 6)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 44

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Programa do dia 14/01/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQua Jan 20, 2010 6:47 pm

Programa do dia 14/01/2010

Pe. Fabio recebe Gabriel Chalita como convidado do Direção Espiritual

GC: A beleza do raciocínio estava no raciocínio que não tinha utilidade...

FM: Eu tenho uma amiga que é mto viva dentro de mim, tia Toninha, ela ia a feira, e era mto interessante que em cada barraca que passava, naquela experiência de comprar verduras estabelecia contatos mto interessantes, troca de experiências...

GC: E o legal é qdo prestamos atenção no outro, de olhar perceber o outro, um comentário, é uma pena que as pessoas vão ficando invisíveis, vc vai nos lugares vê a laranja, banana, batata e não vê a pessoa...

FM: Hj vivemos uma situação mto triste nos já vamos encontrar o outro com medo, eu gosto sempre de acreditar que o encontro com o outro vai ser bom, que ele é uma pessoa que vai valer a pena..

GC: Se alguém te trair continue confiando, se alguem te fez mal, continue sendo bom, tenha uma boa teimosia, a teimosia da crença que a pessoa humana nasceu pra dar certo...
A dor nunca pode matar a esperança..

FM: O ateísmo nasce no mundo qdo nos ensinamos um Deus que é pior que nós, qdo eu começo a aprender que a tragédia de São Luis foi provocado por Deus, eu começo a duvidar da bondade desse Deus, temos que ensinar que Deus é amor, misericórdia, Deus é justo, Deus mtas vezes não pode intervir pq eu faltei com a responsabilidade, e mtas vezes uma grande tragédia acontece a partir de pequenos descuidos...

GC: Deus nos acolhe, nos protege, Deus não impõe, é uma opção minha, se eu fizer escolhas erradas na vida eu tenho que assumir, eu faço a escolha da injustiça, da fofoca, eu saio por ai destruindo as pessoas, ai um dia eu chego e digo que estou sozinho, mas claro, olha como vc tratou as pessoas, vc foi afastando elas de vc...

FM: Minha casa la em Formiga era localizada em um lugar de mta enchente, e inúmeras vezes nós vimos a água entrando em casa, e qdo eu já estava no sul eu me recordo que ela ficou um metro e meio sabe, e a tristeza da minha mãe vendo os significados dela indo embora, aquela carta que estava guardada a mais de 20 anos, fotografias que reportava as memórias da vida, agora uma coisa que eu tenho ficado mto atento é que todos nos estamos nos mobilizando, e eu achei interessante pq liguei pra um padre amigo meu pra saber o que eu podia fazer, e ele me disse padre vamos esperar por uns 4 meses, pq jaja o tempo vai passar e as famílias que não conseguiram ajudam vão estar necessitadas, e eu achei mto interessante a gente não deixar essa solidariedade passar, estamos vivendo no mundo um momento de tragédias, que bom que as pessoas estão mobilizadas, mas não podemos esquecer que daqui alguns meses essa febre vai baixar, mas é bom estarmos atentos..

Email: É possível acreditar em sonhos?

Eu particularmente penso que as vezes os sonhos são o pensamento, algo que vc viu, imaginou, ouviu, e aquilo fica dentro de vc, o que eu acho que não deve impressionar mto que alguém vai morrer essas coisas, em casa é assim sonhei com dente, ai minha mãe fala é morte, ai sonha com água limpa é dinheiro, isso é bobeira... agora vc sonhou com uma pessoa, ela estava em uma situação difícil, aproxime-se, de repente ela estava esquecida e assim vc pode reviver o amor que sente por ela...

FM: Um grande abraço para os twiteiros... estou ficando em um sitio, sem internet e escrevendo os livros... vivendo um tempo de descanso... então aos twiteiros de vez em qdo eu vou dar noticias... ontem eu fiz uma participação especial no DVD do Daniel, é um rapaz engajado em questões sociais, que canta bonito e vive bonito...

Email: Pe. Fabio não sei o que fazer, não consigo ter sonhos, acreditar que o que minha família sonhou pra mim é o que eu quero, ando mto desanimada e angustiada, como acreditar mais nos sonhos...

Não ter sonhos me deixa mto triste, uma coisa interessante é que se a pessoa reconhece já começou entrar na realidade, Lacan falava da criança adormecida que vc tinha que despertar de alguma forma, é o sentido das não mascaras, da capacidade que eu tenho de me emocionar, chorar, com o tempo eu tenho medo disso, de ter colo, medo de sonhar.. esses dias eu tava com umas crianças contando historias, do caçador e da raposa, diz que um caçador tinha morrido a mulher dele, e ele tinha um bebezinho, a raposa cuidava do filhinho, ela era mto amiga dele, e todo mundo dizia que qdo ela tivesse fome ela ia comer o filho, e um dia ele chega e ve a raposa com os dentes ensangüentados, ai ele não pensa duas vezes, pega um machado e parte a raposa no meio, o filho dormindo, e uma cobra do lado... ai eles por favor não faça isso com a raposa, eu me senti mal de contar a historia, pq é real, as pessoas não conheciam a pessoa pra dizer que a raposa não prestava, e ele não podia ter visto primeiro o filho pra dp decidir o que fazer e as vezes nos matamos os sonhos assim, de maneira trágica, é perigoso alimentar o sonho que é do outro para nós, as vezes a gente encontra pessoas mto infelizes pq estão tentando viver o sonho que é do outro, eu fico mto preocupado qdo encontro pessoas dizendo que ta estudando pra passar num concurso, ai eu fico pensando o que o concurso é na vida da pessoa, a mãe quer que ela se arranje na vida, o pai quer, uma coisa é vc estar com uma instabilidade financeira, outra coisa é vc estar feliz com aquilo que vc faz, ame o que vc faz e vc não vai trabalhar nem um dia da sua vida, ja pensou vc trabalhar esperando a aposentadoria? Isso e mto comum hj, essa coisa de ser funcionário publico cresceu mto, mas pelo amor de Deus o que realiza nessa historia toda, pq as vezes vc tem pessoas que saem da estabilidade pra ir viver a verdadeira vocação, eu conheço pessoas que estava batendo cartão num sonho que não era dele.

Eu dou aula em duas faculdades de Direito, eles fazem concursos, é lindo ser juiz, ser promotor, desde que vc goste, ai vc pergunta pro aluno, vou ser juiz e ele pq? É sonho do meu pai.. no fundo essa pessoa vai vivendo sonho de outra pessoa.. uma vez eu conheci um rapaz chamado Gustavo Floresta e eu aos poucos fui me aproximando do Gustavo e eu percebi que ele não tinha nascido pra ser meu assessor, que aquela passagem era mto temporária, eu não sabia ao certo meu papel na vida dele, e o Gustavo era um desses meninos, ele faz um curso de direito, gosta, mas ele sempre me respondia que queria fazer concurso, e eu falava Gustavo vc precisa pensar alem do concurso, e ai eu chamei ele pra fazer umas fotos, e o olhar dele era tão sensível, que ele tinha que olhar pra aquilo, ai eu falei pra ele que mesmo que fosse um servidor publico pra ele tb se especializar na fotografia, e semana passada eu passei por Taubate e recebi uma msg dele dizendo, padre estou fazendo uma seleção de fotos, pq ele cresceu na fotografia, e falou que estava editando umas fotos e pensando no qto foi importante sua passagem na minha vida pra me fazer descobrir a fotografia... e a vida é assim, em passagens rápidas ou apagamos um sonho, ou acendemos um sonho verdadeiro, vc com a sua palavra faz a pessoa chegar a realidade... o primeiro passo na direção ao sonho é estar na realidade, eu preciso ter consciência pra dp sonhar o sonho certo, mtas coisas dão errada pq sonhamos o sonho errado e o papel das pessoas que nos amam é colocar a gente na realidade pra dp sonhar o sonho certo, e o bonito é a gente saber que é um instrumento na vida de alguém, seja útil na vida de alguém, faça a diferença, ajude alguém a ser mais feliz ou mais infeliz, vc pode acabar com uma pessoa com um comentário que vc faz, eu penso as vezes que a minha palavra ela pode construir e destruir, e é tão bom a gente perceber isso, pq qdo a gente percebe a gente se educa, tava falando do servidor publico, olha a palavra, vc vai servir algo, e eu não saber a quem eu quero servir é preocupante...

é tão bom vc ver pessoas se encontrarem, vc perceber que vc tem uma possibilidade de fazer o outro crescer, a pessoa que ta comigo eu quero que ela vive melhor, se aproximou, se chegou perto de mim, eu tenho que fazer ela se sentir melhor, e eu tava pensando na importância da autoridade afetiva sobre mim, qdo alguém passa pela minha vida eu preciso exercer essa autoridade afetiva, eu vejo pelos meus músicos, o qto que qdo eu entro no palco, olho pra eles, eu vejo que eles exercem sobre mim confiança, crescimento.. E é por isso que receber um FELIZ ANO NOVO de um gari é mto especial, pq ele tem consciência que o serviço dele é tão importante como aquele que administra... eu sei que vc ai tem seus conflitos, suas incoerências, ng é perfeito, somos limitados, sei que vc passa pelas contradições, e não desistir, alimentar os sonhos, pq esse é o grande desafio do cristianismo, fazer o poder de Jesus acontecer em nos, eu quero ser melhor, eu quero dar a oportunidade pra quem esta ao meu lado, é assim que vamos construindo esse mundo novo.

Na canção nova nos erramos, mas aqui não prevalece um espírito de maldade, a gente não permite que o mal prevaleça nesse lugar, administre bem a sua vida, não permita o mal, faça a opção por aquilo que constrói, eu tenho certeza que na sua vida há uma pequena tragédia, que só vc pode socorrer...

FIM...!!!

Deus abençõe a todos.

-----------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 44

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Programa do dia 21/01/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeTer Jan 26, 2010 7:50 pm

Programa do dia 21/01/2010

** Videos **


Direção Espiritual - 21/01/2010 (parte 1)

Direção Espiritual - 21/01/2010 (parte 2)

Direção Espiritual - 21/01/2010 (parte 3)

Direção Espiritual - 21/01/2010 (parte 4)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 44

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Programa do dia 28/01/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 10:56 pm

Programa do dia 28/01/2010

Música: “Viver pra mim é Cristo"

“Viver pra mim é Cristo”... e Cristianismo é processo.. não é possível chegar a esse lugar que todos nos queremos, Cristianismo é a conquista de um jeito de ser, assim como o ouro passa pela purificação, é no processo da lapidação que se chega ao processo final, como o diamante, eu não tenho duvida que o Cristianismo trabalha na mesma proposta.. é assim que Deus trabalha em mim em vc, qdo nos permitimos que Deus venha nos lapidar, as vezes uma pessoa que passa pela nossa vida que nos da um conselho, um amigo que esta comprometido com a gente, uma palavra de um padre, um pastor, um líder religioso, Deus tem mtas formas de nos retirar os excessos, vc já deve ter experimentado isso, que o processo de sofrimento que vc vive esta preparando um diamante bonito pra brilhar dp, td depende do que fazemos com o que a gente sofre, da palavra que caiu no nosso coração, do que a gente faz com td isso, uma coisa e certa, Deus quer acontecer na nossa vida, não importa o qto tenhamos errado, o qto tenhamos sofrido, o importante é saber que nos estamos vivendo o processo de melhoria, o ser humano ele é diferente dos outros a medida que ele se deixa lapidar pelos instrumentais de Deus, o importante é a gente não desistir, se hj vc chega a conclusão que o brilho esta escondido dentro de vc, não caia na tentação de desanimar, tenha paciência o brilho vai chegar, hj antes de dormir precisamos melhorar algo dentro de nós...
“Viver pra mim é Cristo”... e Cristianismo é processo.. não é possível chegar a esse lugar que todos nos queremos, Cristianismo é a conquista de um jeito de ser, assim como o ouro passa pela purificação, é no processo da lapidação que se chega ao processo final, como o diamante, eu não tenho duvida que o Cristianismo trabalha na mesma proposta.. é assim que Deus trabalha em mim em vc, qdo nos permitimos que Deus venha nos lapidar, as vezes uma pessoa que passa pela nossa vida que nos da um conselho, um amigo que esta comprometido com a gente, uma palavra de um padre, um pastor, um líder religioso, Deus tem mtas formas de nos retirar os excessos, vc já deve ter experimentado isso, que o processo de sofrimento que vc vive esta preparando um diamante bonito pra brilhar dp, td depende do que fazemos com o que a gente sofre, da palavra que caiu no nosso coração, do que a gente faz com td isso, uma coisa e certa, Deus quer acontecer na nossa vida, não importa o qto tenhamos errado, o qto tenhamos sofrido, o importante é saber que nos estamos vivendo o processo de melhoria, o ser humano ele é diferente dos outros a medida que ele se deixa lapidar pelos instrumentais de Deus, o importante é a gente não desistir, se hj vc chega a conclusão que o brilho esta escondido dentro de vc, não caia na tentação de desanimar, tenha paciência o brilho vai chegar, hj antes de dormir precisamos melhorar algo dentro de nós, hj é vc que escolhe se Deus terá uma chance ou se Deus não terá essa chance, é vc quem vai escolher se deus vai ter chance ou não, o ser humano é o lugar da ação divina, é assim que podemos compreender a presença de Deus no tempo, seja um territorio onde Deus poderá crescer, e o teólogo que eu estudei dizia que Deus é vitima da ação humana, e qdo eu decido propagar o mal, engrossar o time daqueles que destroem as pessoas, qdo eu opto por não ser solidario, pela injustiça, eu estou impedindo a ação de Deus, ele é vitima da minha escolha, e a minha ação pode traze-lo ou pode joga-lo fora, pq vc é o território onde Deus quer plantar as suas raizes, se o bom combate vc combater, se vc permanecer firme diante as escolhas do evangelho, vc pode ter certeza que a sua maior riqueza já estara antecipada nesse tempo.. é mto triste encontrar pelo mundo pessoas que não fazem diferença, mas a gente se alegra mto pessoas que são capazes de transformar o mundo através de gestos concretos, de mentalidades que se transformam em posturas, todos nos somos necessitados de conversão, e hj quem sabe esse programa pode lhe ajudar a colocar santidade no seu coração e vc ir dormir um pouquinho melhor que qdo acordou.

A pior coisa que tem é qdo nós nos acostumamos com os nossos defeitos, qdo nos não temos mais a disposição de mudar, aquela pessoa que feriu a vida inteira, foi grosseira a vida inteira e não admite a possibilidade de ser dócil, qdo ela vive para machucar quem ta do lado, aquela pessoa que não vê nada de positivo no que o outro faz, não consegue reconhecer valores no outro, so consegue abrir a boca pra reconhecer defeitos, uma coisa é vc ter um pecado, cometer uma atitude pecaminosa, outra coisa e vc se transformar no pecado, qdo eu me transformo numa pessoa que tem como combustível o pecado, é o que eu dizia, qdo nos percebemos que nos já perdemos, já estamos longe do objetivo que Jesus colocou diante dos nossos olhos, vida de santidade, harmonia interior, pra dar conta da vida, pra conviver com as pessoas sem jogar nelas todos os espinhos que fazem parte de nos, igual o porco espinho NE? Ele sabe que tem espinho pelo corpo e qdo se aproxima é a primeira coisa que solta, o espinho que tem e mtas vezes nos agimos assim e nos transformamos no pecado, temos que todos os dias tomar consciência do que nos somos, e o que nos estamos fazendo pra chegar naquilo que a gente pode ser, é um processo, uma caminhada, eu preciso ter metas, eu não vou chegar ficando parado, não importa o tanto de defeitos que a gente tenha o que importa é o que a gente ta fazendo com os defeitos que nós temos. Isso que vai distinguir uma pessoa das outras, hj eu olho pra algumas posturas minhas do passado que eu me envergonho, eu penso o meu Deus como eu consegui acreditar que aquele jeito de ser era correto, hj eu trabalho com mta gente e nos precisamos o tempo todo clarear nossas intenções, graças a Deus eu to rodeado de pessoas que tem comprometimento com o meu jeito de ser padre, e vc Tb precisa ter a sua coerência como pai, irmão, filho, amigo, não há ser humano no mundo que esteja livre de buscar essa coerência, é mto fácil cair nos relativismos, ta bom, não vou dar conta, ta tudo certo, minha vida deu errado, não adianta vc se justificar para os outros, pq no fundo sua felicidade vai depender não do que os outros sabem a seu respeito, mas aquilo que vc sabe sobre vc, aquilo que só vc e Deus sabe, ali esta sua felicidade, eu encontro tanta gente realizada e feliz e grande parte dessas pessoas não estão nem ai pro que os outros estão pensando delas, elas estavam felizes sendo o que elas eram, pq sucesso é isso, o maior reconhecimento que podemos viver na vida não é publico, é no silencio do quarto qdo vc deita a cabeça no travesseiro e fica feliz por ser quem vc é, pode ter ganhado mil prêmios publicamente, vc pode ter recebido mtas glorias humanas, mas vc pode ter certeza que td isso passa e chegara um momento que os troféus na parede não servirão pra nd, que daqui 50 anos mta gente pode não saber quem é vc, o que vai fazer vc ser feliz é vc saber que vc combateu o bom combate, que vc não foi vencido pelas coisas ruins da vida, que vc foi feliz, que vc amou na hora certa, que vc perdoou na hora certa, que vc não abandonou, que vc foi fiel, qual o grande sucesso que vc quer na vida? O reconhecimento do outro? Isso passa, da mesma forma que a acusação Tb passa, e o que verdadeiramente vai valer é o qto vc estava feliz sendo quem vc era, é lamentável construir uma vida nos reconhecimentos externos, no fundo o que conta na nossa vida é aquilo que só nos sabemos, pode acabar o sucesso, o reconhecimento, mas vc continua sendo feliz, pq vc sabe, vc sabe mto bem pq qdo vc deita no travesseiro é vc e vc, de vez em qdo pode ate dividir com alguém, mas no fundo no fundo o ser humano vai ser feliz a medida que ele cumprir sua missão de ser humano nos dias de hj, qdo ele deixa que seu coração seja um território pra uma ação divina, como irmã Dulce uma mulher pequenininha sem mtos atrativos, eu tive uma experiência mto bonita, eu conheci Nana Caymi, e qdo eu sentei ao lado dela ela me disse que ficava mto feliz em saber que o senhor gosta de mim, pq eu não tenho mtos atrativos estéticos, e qdo eu subo no palco so fica ate o final do meu show aquele que escuta a minha alma cantando, é isso que eu digo minha gente, so vai ficar com vc, permanecer ao seu lado, aquele que verdadeiramente ouviu o som do seu coração, e qto mais a gente tem Deus na nossa vida, qto mais olhamos pro nosso tempo a partir dos olhos de Deus, maior será nossa capacidade de reconhecer que nos somos esse território que Deus quer agir, e fazer cantar o som do seu coração, da sua alma.

FIM...!!!

Deus abençõe a todos.

-----------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: PROGRAMA DO DIA 25/08/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:17 am

Esse resumo foi feito por nossa amiga Lika da Comunidade Contrários

RESUMO DO PROGRAMA D.E - 25/08/2010
Pe. Fabio comecou o programa Direção Espiritual, contando que o programa foi iniciado a mto tempo pelo Pe.Joãozinho e dp por mim, ficando na minha responsabilidade essa oportunidade de encontrar vcs, antes era de quinta-feira, agora de quarta, mudamos o dia mas não mudamos a nossa proposta, cada vez mais cresce no meu coração saber o qto isso e importante.. as vezes fazemos a experiência da ausência pra descobrir o valor, foi assim comigo nessa pausa do programa, eu senti mta falta, mta vontade de estar aqui, esse encontro é salutar demais na minha vida, é a oportunidade que eu tenho de ter contato com a vida de tantas pessoas, nem sempre eu tenho a oportunidade do encontro com as pessoas, e o programa é onde eu tenho a oportunidade de encontrar o seu coração, o programa D.E é uma partilha de vida, cada vez que aqui uma questão é apresentada, é o nosso coração a nossa vida, minha vida se encontrando com a sua e termos a oportunidade de refletir questões importantes pra nos, e cada vez mais estou convicto que o cristianismo é a reflexão da nossa existência a luz de Jesus, e qto mais a gente conhece Jesus, mais a gente descobre quem a gente quer ser, recorda qdo vc era menino e menina e vc começou a ter as primeiras lições na escola, vc tinha uma cartilha, e a cartilha era o referencial do processo de ler para aprender, La nas primeiras aulas vc recebeu as lições e vc tinha a cartilha como uma estrada que lhe fazia chegar algum lugar, a minha cartilha chamava-se Caminhos Suaves, e qual a importância dela, ter um referencial pra que pudéssemos evoluir, e o cristianismo é uma proposta de ser uma cartilha de crescimento, eu fico intrigado do qto precisamos crescer como pessoas, Adelia Prado minha poetisa favorita ela fala sobre ser humano, ser humano é doloroso, da trabalho, lidar com as nossas questões da trabalho, vc sabe pq sente na sua carne o qto vc tem que lutar pra dar conta das suas questões, nesse tempo de ausência o que mais me chamou atenção era isso, padre o programa nos ajuda a pensar na nossa vida, precisa voltar logo, e eu fico mto feliz em saber que o programa é isso, que aqui na canção nova nos somos cartilhas nas suas mãos, pq evangelizar é propor um jeito de ser de Jesus, por isso é preciso mergulhar no mistério do Cristo pra que possamos transformar o nosso coração pra ter a possibilidade de avançar no conhecimento de Jesus, por isso eu gosto da frase: “qto mais eu conheço Jesus, mto mais eu descubro quem eu devo ser” é o referencial da nossa vida humana, olhar pra Jesus é descobrir o que precisamos saber pra gente ser feliz, pra que possamos ser uma pessoa melhor, todo mundo tem um cantinho do coração que precisa de reformas, foi assim com o nosso cenário, ele começou a despencar aos poucos, um dia quebrou um pedacinho da mesa, outro dia não podia sentar pq a cadeira tava torta, a poltrona de vaca que ficou aqui por mto tempo, mas veja bem, chegou o momento da reforma, e vc já observou que a gente Tb da defeito? E se a gente não conserta, nós não damos conta, nós não podemos jogar o outro fora, o ser humano tem jeito, podemos desanimar, mas é possível modificar, não tenha medo da luta, trabalhe pra que isso que em vc esta fragilizado seja consertado, nos acreditamos nessa possibilidade, e sabe qual o referencial pra consertar? Olhe pra Jesus, o construtor é Jesus, é ele que vai lhe ajudar nessa reforma, é ele que vai trabalhar todas as mudanças que seu coração precisa, pq ele nos ama, e quem nos ama nos reforma de um jeito certo, e nossa proposta continua a mesma, ajudar na construção do seu interior, do seu coração. No próximo sábado dia 28 de Agosto, eu vou gravar o meu DVD iluminar, no CREDICARD HALL, as 22h00. Todos estão convidados.

No cenário novo temos uma nova imagem de Pietá... o sofrimento humano é mto bem relatado nessa imagem, dp do calvário, Maria recebe o filho morto nos braços, e ela é mto cheia de sentidos, é o humano verdadeiramente retratado, em uma das nuances mais difíceis, que é a morte, e uma morte terrível, uma mãe segurando o filho morto nos braços, na dor de Nossa Senhora todos nos reconhecemos, eu gosto de pensar que aqui estao duas figuras, Jesus morto, Nossa Senhora com um olhar de esperança, e eu fico pensando que a vida as vezes nos coloca assim, as vezes nos estamos segurando alguém que esta quase morto, eu falo da morte psíquica, tantas vezes na vida vc viveu essa necessidade de ser amparado por alguém, e por isso essa imagem fala tanto, ela é um ícone, uma representação mto bonita do sofrimento humano, é sempre preciso ter alguém que nos ajude a suportar a dor e o sofrimento. Pe. Fabio leu um email sobre a frase da musica: “Se os bons combates eu não combater”... Pe. Fabio respondeu que qdo falamos: “se os bons combates eu não combater minha coroa eu não conquistarei...” ... veja bem qdo eu vou combater os bons combates eu vou lutar pra que prevaleça td aquilo que é bom, eu vou cortar o mal pela raiz, é uma ação de complemento, toda vez que eu combato o bem, com o bem, eu vou lutar para que o bem aconteça, no avesso dessa reação, nos temos a neutralização das forcas do mal, vou lhe dar um exemplo, eu viajo com 22 pessoas e uma coisa que eu sempre digo pra eles, alias a gente vive uma alegria grande, é uma satisfação o tempo todo no grupo, temos uma harmonia mto grande, eu posso testemunhar isso pra vcs, que eu sou mto feliz com meu grupo, são poucos os momentos que temos o registro de um estress, todo mundo é mto feliz e eu sempre digo, a nossa luta é constante, ontem o Mauricio ate me falou que convive mais com a banda que com a familia, e eu fico impressionado de ver o qto que da certo, entao eu digo, a nossa harmonia não sera quebrada se todos os dias nos renovarmos o nosso compromisso com a bondade, nos não queremos que cresça entre nos o que há de ruim, a gente não permite, é preciso que aquilo seja cortado na raiz, isso é combater o bom combate e qdo vc faz o trabalho, qdo vc exerce esse artesanato do bem, vc corta tudo o que há de mal, descubra o seu grupo, suas dificuldades, e não de espaço para o mal, a maldade não esta somente em quem faz, a maldade esta em quem é omisso, se eu posso fazer o bem e me acomodo, de alguma maneira eu estou permitindo que o mal aconteça, as vezes ficamos adormecidos, eu não faço mal a ng, mas Tb não promovo o bem, por isso eu volto ao inicio do programa, um pacto com Jesus é um pacto com a sociedade, a partir do momento que eu sou melhor, a sociedade que eu vivo Tb fica melhor, então combater os bons combates sendo melhor, combate com combate, lutando pelo bemPe. Fabio leu um email sobre a frase da musica: “Se os bons combates eu não combater”... Pe. Fabio respondeu que qdo falamos: “se os bons combates eu não combater minha coroa eu não conquistarei...” ... veja bem qdo eu vou combater os bons combates eu vou lutar pra que prevaleça td aquilo que é bom, eu vou cortar o mal pela raiz, é uma ação de complemento, toda vez que eu combato o bem, com o bem, eu vou lutar para que o bem aconteça, no avesso dessa reação, nos temos a neutralização das forcas do mal, vou lhe dar um exemplo, eu viajo com 22 pessoas e uma coisa que eu sempre digo pra eles, alias a gente vive uma alegria grande, é uma satisfação o tempo todo no grupo, temos uma harmonia mto grande, eu posso testemunhar isso pra vcs, que eu sou mto feliz com meu grupo, são poucos os momentos que temos o registro de um estress, todo mundo é mto feliz e eu sempre digo, a nossa luta é constante, ontem o Mauricio ate me falou que convive mais com a banda que com a familia, e eu fico impressionado de ver o qto que da certo, entao eu digo, a nossa harmonia não sera quebrada se todos os dias nos renovarmos o nosso compromisso com a bondade, nos não queremos que cresça entre nos o que há de ruim, a gente não permite, é preciso que aquilo seja cortado na raiz, isso é combater o bom combate e qdo vc faz o trabalho, qdo vc exerce esse artesanato do bem, vc corta tudo o que há de mal, descubra o seu grupo, suas dificuldades, e não de espaço para o mal, a maldade não esta somente em quem faz, a maldade esta em quem é omisso, se eu posso fazer o bem e me acomodo, de alguma maneira eu estou permitindo que o mal aconteça, as vezes ficamos adormecidos, eu não faço mal a ng, mas Tb não promovo o bem, por isso eu volto ao inicio do programa, um pacto com Jesus é um pacto com a sociedade, a partir do momento que eu sou melhor, a sociedade que eu vivo Tb fica melhor, então combater os bons combates sendo melhor, combate com combate, lutando pelo bemPe. Fabio leu um email de uma garota, cuja mãe esta com câncer, e a dificuldade em aceitar a doença... Pe. Fabio respondeu que eles tenham mta sensibilidade pra viver esse momento ao lado da mãe, pq este momento necessita mesmo de amparo, as mtas historias de câncer que eu acompanhei, a família e mto importante pra que o paciente não se entregue, pq nos não sabemos qto tempo nos temos, não e pra viver o desespero, mas viver a esperança, o câncer precisa ser diagnosticado cedo, pq e mto mais fácil tratar um inicio de enfermidade do que dp que já esta avançado, e o apoio afetivo é mto importante... e não precisa ser só no câncer, qlqer dificuldade que temos na vida, se nos temos alguém é mto diferente, eu costumo dizer que nem alegria, nem a tristeza podem ser experimentadas na solidão, alegria só tem sentido qdo temos alguém pra vive-la com nós, agora o tempo de dor pode ser algo mto especial em uma família, qta gente precisou passar pela dor, pela perda pra poder reorientar os caminhos, pensa num avião, pra que vc saiba onde fica a saída de emergência vc precisa ter calma, pra encontrar o caminho correto, o desespero não nos leva a nada, o desespero é o jeito mais fácil, mas qdo acalmamos o coração e olhamos em volta, podemos fazer as coisas de um jeito novo, diferente, eu me lembro de qdo minha mãe quebrou a perna, ela tava toda esparramada na cama, e naqueles dias ate dar comida na boca eu precisei dar, o contrario aconteceu mtas vezes, qtas vezes minha mãe deu comida na minha boca, mas ela insistia e fazia aquele gesto de cuidar, e hj a situação modificou, e vc sabe que eu gostei daquilo, foi uma experiência diferente de ser filho, as vezes não temos essa consciência, a vida faz um movimento que retira os papeis, e nos temos que exercer a maternidade, de um jeito que ate então não sabíamos, eu sei que no seu coração vc tem uma ansiedade terrível, qdo descobrimos que alguém esta com câncer, a primeira coisa que pensamos é que a pessoa vai morrer, e isso não e verdade, existe mtas possibilidades de cura, então eu pergunto pra vc, como vc vai exercer seu papel de filha na vida da sua mãe... e agora eu digo a todos, que sentiram a inversão do papel, agora eu preciso viver com meu irmao de um jeito novo, as vezes a vida faz isso conosco, ela nos desinstala e nos coloca em um novo papel, por isso temos que ter abertura de coração, pra florescer ate onde a vida nos plantar, eu so sei feliz naquela situação, cuidado, as vezes a vida nos ta tombos e nos temos que florescer ali, onde achávamos que não conseguiríamos florescer, e a qualidade humana ela é provada no momento que somos colocados no inverso, e ai? A gente sucumbe? Tenta? Luta? Desiste? Vc experimenta isso o tempo todo, precisamos reagir o tempo todo, e ai como é que reage? Igual um amigo meu que a enchente veio e levou td que ele sabia fazer, e ai? O que sobra de nos qdo temos que reinventar uma nova forma de ser? Nessa hora é que temos que ser humildes, humanos, ter paciência, mas sobre tudo correr atrás pra que a vida não passe e nos fiquemos lamentando, e por isso que nos temos que ter amigos, pra nos ajudar a encontrar um novo jeito de ser, agir, eu já falei uma vez e vou repetir, o grande problema da paternidade e da maternidade é vc nunca se acomodar em um jeito único de ser pai e de ser mãe, por isso e complicado vc escutar, “eu sou assim e não vou mudar”, pq pra vida dar certo é preciso mudar sim, o jeito que vc foi a anos atrás não serve hj pq ele cresceu, mudou, se vc amar uma criança de 10 anos do mesmo jeito que vc amava qdo ele tinha 2 anos, vc vai fazer um mal terrível a ele, relação humana da trabalho, não é fácil, mas Tb não e impossível, a qualidade da pessoa depende disso, de um posicionamento pra saber de como exercer em cada tempo a sua função. Por isso a gente não tem que amar nem de mais nem de menos, mas as vezes temos que amar demais, pq é a necessidade da pessoa. Eu fiquei mto sensibilizado pela maneira que a Cissa Guimaraes reagiu com a morte do filho, ela se mostra mto positiva e a mim chamou mto atenção aquela frase dela: “que a ela não interessava a punição, o mais importante era ela viver e experimentar a morte do filho como um fato que ela não podia modificar, mas que ela não queria que se transformasse na sua morte..”... em um primeiro momento vc pensa como ela conseguiu agir assim, mas ai vc olha o como é importante voltar a trabalhar, responder a vida, é a pergunta do poeta: “E agora Jose?”... a vida nos faz perguntas, qual a qualidade da resposta que nos damos, é isso que estamos refletindo, a maneira como eu reajo qdo a vida me coloca em uma situação de limite, a vida é única e precisa ser bem vivida, nos precisamos aperfeiçoar a resposta que nos damos a vida. Pe. Fabio leu uma carta de uma senhora de 95 anos que mora em uma casa de repouso e escreve poesias bíblicas e gostaria mto da opinião do Pe. Fabio sobre seus poemas... Pe. Fabio leu seu poema e agradeceu por ela emprestar uma experiência tão linda a todos nós... as vezes nos como pessoas envelhecemos antes da hora, e a senhora ensina que com 95 anos a senhora nem velha esta, que o que nos envelhece é desanimo, os rancores que guardamos no coração, os nossos pessimismos, nossas mentiras, nossos desamores, nossos abandonos, e mesmo a senhora vivendo em um lar de idosos a senhora demonstra tanto gosto pela vida, continuar elegendo o bom da vida combatendo o bom combate, e qdo a senhora combate o bom combate no cantinho da senhora, onde nossos olhos não alcançam, a senhora não imagina o bem que a senhora me faz, alimentando o projeto do seu segundo livro, e eqnto a senhora alimentar o sonho dentro do coração, faz uma revolução lindíssima dentro de si, pq nos precisamos disso o tempo todo, dessa revolução, pra não perder a vontade de enfrentar a vida, pra podermos receber a luz, o que adianta ter a luz do sol La fora se eu não abro a janela do meu quarto, não adianta eu saber que o dia ta bonito se eu não permito que ele me visite, e as vezes fazemos isso com a nossa vida, vc é um território onde o bom da vida pode acontecer, pq só o mal as vezes entra em nossa vida? Pq não abrimos a janela, olhe pra essa mulher, mora em um lar de idosos, mas continua abrindo a janela pra que a luz entre, ela não permite que o ruim da vida, que o desanimo, que a maldade venha ocupar o seu coração, é isso que vc precisa, Jesus o tempo todo nos contou historias pra nos convencer a mudar e hj eu ouso a dizer que essa senhora nos emprestou uma historia evangélica, pra que nos pudéssemos levar adiante essa revolução que precisamos realizar, ser feliz, ser homens e mulheres inteiros, dispostos a tornar o mundo cada vez melhor, é isso que eu desejo a vc, que vc possa viver com mta felicidade, mta determinação, mta disposição, mesmo qdo a vida for difícil na sua casa, no seu coração.

Muito obrigado pelo carinho, estou mto feliz com o retorno, o pessoal do twitter, dos emails, das cartas, sempre que pudermos será ao vivo, pra que possamos viver essa oportunidade de crescimento que o programa Direção Espiritual representa na minha vida e na de vcs.

Benção Final...

FIM!!!

Deus abençoe a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: VIDEO DO PROGRAMA DE 25/08/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:31 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:31 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:32 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:33 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA D.E - 01/09/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 1:17 pm

Pe. Fabio começou o programa Direção Espiritual com a musica: “Motivos pra Recomeçar”... e essa canção que nos recorda que todo dia é preciso recomeçar, tão triste qdo a gente encontra uma pessoa que perdeu o encanto pela vida não é verdade? Qdo a gente percebe que a vida esta indo embora, é mto perigoso qdo a gente descobre que estamos gastando a vida de maneira errada, não há saúde do corpo que resista a isso, o corpo adoece, é preciso motivos pra recomeçar todos os dias, e eu não falo de compromisso, pode ser que vc acorde todos os dias e tenha uma agenda repleta, obrigações não nos salvam, agenda cheia não e sinônimo de salvação, motivo é aquilo que nos coloca na ação, eu tenho um motivo que me sustenta, da mesma maneira que uma barraca no deserto pra poder sobreviver ao vento precisa de uma estaca fundamentada, pra que ela não seja levada pela força dos ventos, toda existência carece disso, eu fico fascinado com a ação de Jesus emprestando um motivo novo pra que as pessoas pudessem recomeçar, veja Zaqueu, estava ali curioso, saiu de sua casa pra ver esse homem que todo mundo falava, Zaqueu era um homem justo, mas perdido, a palavra dura era atribuída a ele, e o encontro dele com Jesus foi marcado com isso, o que Jesus provocou em Zaqueu foi renovar nele motivos, Zaqueu subiu na arvore absorvido por uma vida sem sentido, mergulhado em erros, e desceu mergulhado em uma nova oportunidade, e ai a gente descobre pq Jesus fascinava tanto as pessoas naquele tempo e ainda nós, qdo Jesus conseguiu encontrar nossos olhos, quebrou as barreiras que colocamos, é fácil a gente figir que ta td certo, é fácil a gente mergulhar em acontecimentos e deixar que a vida passe, é tão fácil que nem percebemos o tempo, mas ai eis que um dia a gente acorda e descobre que não amou o que poderia ter amado, não perdoou o que poderia ter perdoado, não foi onde poderia ter ido, e ai o que restou? Quase nada, é por isso que todos os dias nos temos que acender em nos mesmos essa consciência, pq eu estou vivendo? É o sentido da vida, Zaqueu desce dessa arvore e vamos viver diferente, vc já deve ter sido abordado assim, por seus pais, os amigos que te amam, acorda, pare de desperdiçar a vida com sentimentos que não são nobres, Deus lhe oferece mta coisa boa, pra que perder tempo com o que é ruim, foi a proposta que Jesus fez para Zaqueu, e pode viver os frutos maravilhosos que Jesus deu a ele.
Gostaria de agradecer tantas pessoas que estiveram comigo no Credicard Hall em São Paulo, pra participar do DVD Iluminar, foi uma noite de mta alegria.Pe. Fabio recebeu um email sobre uma pessoa que tem sofrido mto nos últimos 4 anos, pq seus filhos estão longe de casa estudando... Pe. Fabio respondeu que não é fácil, existem mtas situações parecidas com essa, oportunidade que nem sempre mtas cidades do interior oferecem, mas é impressionante o qto nos temos que dar uma resposta pra vida todos os dias, descobrir um novo jeito de ser, por isso o jeito que vc é hj talvez não lhe sirva amanha, a vida e dinâmica e a gente tem que estar atento, eu costumo dizer, a pergunta da vida é sempre a mesma, e agora? Assim como o poeta Drummond: E Agora Jose? Ele coloca o personagem em situações desfeitas, antes os amigos estavam presentes, mas agora foi embora, é uma desconstrução, e o coloca nu diante dos fatos, e agora como vc vai reagir? É mto interessante analisar a vida por esse conceito, pq vc vai descobrindo que suas estruturas o tempo todo são modificadas, a mãe que vc tinha 10 anos atrás não existe mais, o irmão que vc tinha 5 anos atrás não existe mais, os relacionamento de 10 anos atrás não são mais os mesmos, ai vc poderia me dizer, padre o senhor ta otimista, ai eu te apresento o avesso, a vida nos desconstrói todos os dias, vc conhece aquela musica: “ta faltando um lugar na mesa”, eu não sei cantar, mas fala disso: “Naquela mesa esta faltando ele, e a saudade dele vai doer em mim”, olha que bonito, é bonito e triste, mas no avesso esta a necessidade de reconstruir, o ser humano será mais realizado a medida que ele reagir a desconstrução construindo, ele não se acomoda, ele reinventa um novo fato a partir do que foi reconstruído, é uma questão de sabedoria que vai nos exigir o tempo todo, nossos espaço foi desconstruído, algumas pessoas foram embora, mas eis que vc tem diante de vc uma desconstrução que pode ser a base pra aquilo que vc vai construir, então fique atento, responda a vida de um jeito diferente, invista um pouco mais em vc, nos seus relacionamentos, descubra naquilo que é possível uma maneira de construir de um jeito novo, dar a resposta vida de maneira nova, pq desconstrução é inevitável, todo mundo vive isso um dia, eu não sou mais o jovem de 20 anos atrás, mas eu to satisfeito, pq eu descubro uma maturidade que eu não tinha há tempos atrás, uma maturidade melhor de lidar com aquele que esta ao lado, não há nenhuma desconstrução que pode ser definitiva por mais dolorosa que seja, quem disse que nos estamos condenados a ficar infelizes só pq um fato desagradável aconteceu ou pq uma ruptura precisou acontecer, acho que o maior motivo que um pai e uma mãe precisam ter pra reagir é saber que os filhos estão felizes, o que adianta mante-los grudados em vcs se vcs não representam td que eles necessitam no mundo, vcs tem que ser o apoio, responda de um jeito novo, e agora eu falo com vc, que tem suas reconstruções, o que vc ta fazendo com elas? No momento da desconstrução a gente fica nervoso, inseguro, por isso que nos nunca estamos prontos, pq enqto nos formos vivos nos seremos desconstruídos e reconstruídos, o tempo todo a vida gira em torno de nós, nos estamos amando, nos estamos sonhando, o sonho, a capacidade de sonhar, de lutar, quem verdadeiramente sonha não fica parado, mas vai alem, eu quero chegar La e sei que pra chegar La preciso andar mil quilômetros, mas preciso dar o primeiro passo, se não dou o primeiro passo mil quilômetros não vão acontecer, agora a medida que eu respondo a vida, que eu dou um passo, vc desconstrói, mil quilômetros não existe mais pq vc já deu um passo ate ele, a melhor maneira de viver bem é manter a mente sempre ocupada de coisas boas, pq ai não desanimo que possa ser maior que nossas esperanças e ai se vc percebe que a desconstrução esta lhe assustando comece a trabalhar para sua reconstrução, e assim que nos superamos, não tenha medo, olhe pra aquilo que deu errado e lance-se nessa luta, coloque-se na disposição de ir adiante, de vencer, de alcançar, esse e o grande objetivo da vida, que ela nunca seja um motivo pra nos desanimar, mas o contrario, que seja um motivo pra nos fazer ir além... Todos nos estamos no processo de desconstrução, alguns mais sérios, outros não.. hj uma amiga estava me contando de algumas mudanças na sua vida, e ao mesmo tempo que os olhos estavam cheios de lagrimas pq será doido, mas tb estavam cheios de esperança, por uma razão simples, terá Deus no coração, tenho certeza que essa minha amiga se tornara um ser humano mto melhor, por isso que a gente precisa estar ao lado daqueles que amamos no momento da desconstrução, ng pode se desconstruir sozinho, qto mais tivermos alguem ao nosso lado, maior será nossa capacidade de vencer, é que nem lutar contra o câncer, é preciso enfrentar o momento com sabedoria, pq eu sei que eu estou perdendo pra ganhar, estou vivendo um efeito colateral de uma substancia que quer ajudar meu organismo, mas não tem como desconstruir sem perder, é a luta. Aqui neste livro: “A primeira luz da manha”, ela revela o pq sua literatura é tão fecunda como escritora, pq ela tem tanta sensibilidade pra tocar os sentimentos humanos, pq teve uma historia difícil, ela conta os dilemas pessoais que enfrentou, o processo da desconstrução humana que construiu o que ela é hj, e ela conta de uma amiga chamada Jessy que não acreditava em Deus, mas acreditava nas belezas, e ela era de mta fé, e essa menina então que era atéia foi importante na vida dela tão cheias de medo, alguém que a ensinou o gosto pelas coisas belas, e ela fala como ela precisou vencer seus medos e conflitos pra assumir quem é... nós ainda não contamos as nossas historias, mas eu tenho certeza que elas Tb são mto semelhantes, todos nos temos os nossos exemplos, o nosso dia a dia, agora como nós os interpretamos, ai que esta a diferença, ela poderia mergulhar nas suas deficiências e ficar de mal com a vida, no anonimato, mas ela reinterpretou todo o passado, e mostrou que a vida ela é luta o tempo todo e nem por isso o resultado precisa ser infelicidade, Pe. Zezinho diz, que ter problemas na vida não significa ter vida infeliz, p qtd depende do que a gente faz com a vida que ta difícil, como essa menina que reinterpretou seu passado e a fez ser o que é... Pe. Fabio leu um email sobre como buscar um crescimento profissional sem perder os valores cristãos... mantendo firme, precisamos nos dias de hj uma firmeza nos nossos valores, pq hj nos vivemos em um mundo globalizado onde mtas informações nos chegam, e crescem mtas vezes o relativismo na sociedade, e vamos acostumando em ver demais e corremos o risco de pensar que é normal, a violência doméstica, a droga, a prostituição, pq isso e tão comum nos dias de hj? Pq esta socializada, o ser humano é visto como um lugar da satisfação do outro, então manter o valor cristão claro diante de nos para que nada venha ofuscar o valor que esta em nós, em todas as áreas profissionais sempre haverá isso, por exemplo a questão do aborto, o cristão nunca será a favor do aborto, pra que nunca seja legalizada a lei que permite, por outro lado nos estamos acima dessa lei, se por acaso um dia essa lei vier a ser aprovada isso vai mudar a atitude do cristão? Não, lutaremos sempre pra que ng seja exposto ao risco do aborto, pra que nenhuma criança seja jogada fora, é a questão da honestidade, ng precisa legalizar no papel que não podemos matar o outro, mas as pessoas matam pq falta respeito ao outro, e ai os advogados é um conflito serio demais, vc ta mentindo pra libertar...
outro dia mesmo conversando com um amigo, ele me contou que a vida deu uma reviravolta, ele estava feito coisas completamente contrarias aos princípios que tinha, e que hj ele ganhava duas vezes menos, mas dormia tranqüilo, e assim vai, é isso que muda o mundo, qdo a gente descobre que precisamos ter uma atitude que possa ultrapassar a lei, não e pq a lei esta me obrigando, mas e pq eu trago dentro de mim um referencial como valor, hj a gente vê uma discussão mto seria se o estado é laico ou não, em alguns lugares a religião não interfere no governo e essa é uma questão seria e nos continuamos favoráveis pelos valores que Jesus deixou, a palavra que nos indica a liberdade, a verdade, e o caminho que Jesus sempre nos representou, se quiser descobrir o melhor jeito de ser gente aprenda com Jesus, que ate mesmo os incrédulos são capazes de reconhecer que a proposta de Jesus e saudável pra humanidade e ele esta na nossa vida como salvador pq nos empresta uma nova humanidade, vc é responsável por fazer prevalecer no seu ambiente de trabalho, na sua família, no seu espaço os valores que são próprios do cristianismo, não pq alguém mandou fazer, mas pq nos temos esses valores... Pe. Fabio leu um email sobre a frase: “ a pior solidão é aquela que nos ausenta de nos mesmos...”... Pe. Fabio respondeu que as vezes nos podemos estar acompanhados, mas nos não estamos em nos mesmos, é como se fossemos um espaço que não esta habitado por nos, eu sou um território da satisfação alheia, e começo a perceber que vivo tanto pra fora que esqueço de viver a minha initmidade, ser ausente de si mesmo é não ter o cultivo diário daquilo que vc é, investir naquilo que vc é, não permita que a sua mãe venha determinar o que vc vai ser na vida, a palavra das pessoas que nos amam é importante pra nos ajudar descobrir os caminhos, e se nos amam verdadeiramente vai nos ajudar a descobrir o melhor, cuidado vcs pais pra não colocar nos filhos o sonho que vcs tinham na vida, pessoa não tem jeito pra musica, mas o pai quer mto que seja musico, o sonho é seu, de ao seu filho a oportunidade de descobrir os sonhos dele, reconheça que seu filho não é vc, a mas aquele rapaz é tão bom pra ela, cuidado, pq o que é bom pra vc pra ela pode não ter valor, então tenha coragem de recomeçar, va fazer o que vc tem aptidão, senão vc vai ser aquele profissional que vai trabalhar todo dia, pq quem ama o que faz não trabalha mto, hj eu ouvi uma pessoa dizendo o que faria caso ganhasse o dinheiro da mega sena, logo já disseram, parar de trabalhar, e ela disse, deixar de trabalhar nunca, ela falou no ar que aquilo era sua vida, então veja, isso e ser feliz, é igual amar, amar não é alugar o outro, isso não existe, e as vezes a gente fica alugado do outro, ele faz de mim o que ele quer, é isso que gera solidão, qdo vc percebe que vc é um território alugado, a padre como eu vou saber se estou assim, é só sondar com responsabilidade o seu afeto, o amor será sempre construção, a oportunidade de tornar melhor, aperfeiçoar aquilo que a gente é, agora qdo eu me transformo na satisfação do outro é bem provável que eu descubra que gastei minha vida inteira pra viver de um jeito que não valeu a pena, e sempre há tempo de voltar atrás, por isso temos que ter bons amigos, eles nos ajudam a colocar luzes nos caminhos que vamos seguir, peça sempre um conselho pra aqueles que tem consideração por vc, se não tem nenhum referencial em casa, tenha um bom amigo, essa é a pior solidão, qdo vc descobre que vc não se acompanhou, vc foi embora e foi levando um personagem que vc construiu, não da, por isso que Jesus trazia a tona, o que ele trouxe a tona qdo encontrou Madalena? Ele trouxe a prostituta, ao ter coragem de assumir seu erro, veio Tb a virtude, e ali ela descobriu motivos pra recomeçar, qdo viu no avesso da sua miséria uma mulher que desejava ser feliz, ela estava ausente de si mesma, jogou fora a mulher que poderia ser e alugou seu território humano pra que se criasse dentro dela uma mulher que não valia a pena, ao aceitar ser prostituta ela construiu dentro dela uma mulher que não valeu a pena, nós não vamos nos prender naquilo que nos faltou, nos vamos nos prender hj naquilo que temos dentro de nos, Deus que nos olha nos olhos e nos desafia, alimente o que vc tem de bom, e a partir daquilo que vc alimentar o seu coração, vc terá coragem suficiente pra dizer não e sim, pq um grande homem e uma grande mulher só pode ser grande a maneira que diz sim e não de uma maneira equilibrada, não permita que vc viva sem ser aquilo que Deus preparou pra vc, no seu coração tem muitas possibilidades e vc vive pra fazê-las acontecer.

Benção Final...

FIM!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: VIDEO DO PROGRAMA DE 01/09/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:15 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:16 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:16 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:17 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA D.E - 08/09/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 1:29 pm

Musica: "Iluminar"

Pe. Fabio começou o programa Direção Espiritual com a musica: “Iluminar”... meu coração meio flor meio de aço, todos nos temos dentro do peito um coração meio forte meio fraco, em todo coração humano as duas realidades estão, a fraqueza e a possibilidade, agora td depende da parte que nos alimentamos, a musica é uma proposta de fazer sempre a opção por aquilo que ilumina, fortalecer a parte forte do coração, pra que essa parte não permita que a parte fraca predomine, pense nos seus sonhos, tem gente que sonha sonhos nobres, outras nem tanto, td depende do que aprendemos como valor, eu não tenho duvida que a opção por Jesus nos coloca na perspectiva de sonhar alto, estou falando de uma realização interior que ultrapassa as necessidades do mundo, ser uma pessoa que acrescenta, que faz a diferença, que agrega, se vc acompanha a CN vc saberá qual foi a ultima aparição do Pe. Leo, aquela aparição publica, que ele falou disso, de buscar as coisas do alto, buscar a luz, de vez em qdo a vida nos coloca nos subterrâneos, vc já parou pra pensar que as vezes o seu coração te coloca pra baixo? Eu percebo mto isso qdo fico arrependido, eu sou cheio de defeitos, mas não gosto de perder de vista que eu quero ser amigo das coisas de Deus, daquilo que eleva, constrói, se eu não posso fazer bem, se não vivo pra fazer o bem o que vai me restar? Ou serei neutro, ou serei alguém que faz o mal, ficar neutro? Viver pra danificar, infelicitar? Não creio que a gente precise fazer parceria com aquilo que nos coloca pra baixo, e qdo fazemos essa parceria? Qdo permitimos que nosso coração faça pacto com o mal... eu me lembro que qdo estava no primário nossa professora nos ensinou plantar feijão no algodao, molhávamos e escondíamos no algodão uma semente do feijão, e todos os dias íamos observar o feijão, nos primeiros dias nada acontecia, mas dp surgia um raminho verde, e ai nos víamos todo o processo do crescimento do feijão, no meio daquele algodão, são lições pequenas que alguém teve a sensibilidade de nos mostrar, e a gente percebe que td que queremos que cresça é preciso cuidar e cultivar, é assim a nossa vida espiritual, como plantar o feijão no algodão, ele nos lembra forca, vitalidade, vc já deve ter escutado mto da sua mãe que se não comesse feijão ia ficar magrelo, não vai ter saúde, e elas tem razão, precisamos dele, mas e interessante perceber que pro alimento nos fazer crescer, ele Tb tem que crescer, um acontecimento simples, hj nesse momento em mtos lugares do mundo as sementes estão frutificando pra dar lugar aos frutos que chegarão a nossa mesa, por isso eu tenho mto respeito aos agricultores, qtas pessoas acordam cedo pelas madrugadas, pra cuidar pra que aquilo chegue ate nos, e assim nos descobrimos que nosso processo humano é a mesma coisa, e a realização humana é isso, o ser humano será mais realizado a medida que ele crescer, ter raízes solidas, o mesmo tanto que a raiz cresce pra fora, ela cresce pra dentro, assim como aquela raiz frágil do feijão ia crescendo, é o mesmo conosco, nós precisamos crescer pra que a gente possa alcançar o alto, buscar as coisas do alto é antes de ser uma obrigação é uma satisfação, religião não é obrigação, é compreensão que Deus nos faz bem... Ir pra cima, buscar aquilo que de mais elevado existe no mundo, não por obrigação, mas pq vc merece, é por isso que eu ofereço todo o programa Direção Espiritual, pra que vc abra as portas e entre, como se eu fosse um porteiro, pra facilitar, dar as boas vindas, abrir as portas da casa de Deus, qdo Deus realmente fizer parte da sua casa, da sua vida, vc terá mto o que crescer. A psicologia nos ensina que toda vez que nos conseguimos falar de um problema que nos incomoda, nós já começamos a vencer. Pe. Fabio leu um email sobre depressão... e respondeu que o paciente de depressão precisa ser mto respeita, mas que seja o momento que é preciso ser firme com a pessoa, nos dias de hj a depressão cresce mto, mas ela sempre existiu na historia, tem mtos caso que chegamos a conclusão que são resultados de um jeito estranho que temos de viver, ligado aos nossos hábitos, eu diria que vc precisa ter cuidado, respeitar, ter paciência, mas colocar as regras, quem esta doente precisa se tratar, buscar tratamentos, um medico que possa fazer um bom diagnostico, eu penso que nos não podemos ficar com um diagnostico só, sempre temos que buscar uma segunda opinião, a depressão nasce mtas vezes de nossos afetos, as vezes a coisa acontece, a gente olha e pergunta e agora, como reagir, as dificuldades existem, todos estamos envolvidos, ng esta imune, não existe uma vacina pro sofrimento, vc vai sofrer, vai ficar abalado, agora o processo depressivo se instala qdo essa tristeza permanece demais no tempo, pq vai deprimindo, vai perdendo a vitalidade, ficando apagado, não tem mais vontade de fazer nd, então a gente que ta fora tem que buscar os recursos, mas a gente espera que a pessoa que esta doente reaja e busque motivos para que possa ser melhor... Digamos que hj eu tive decepções o dia todo, mas eu preciso encontrar nisso alguma satisfação, é dificil, não posso lhe dizer que é fácil, não é, a vida é dura, mas o tempo todo ela Tb nos apresenta motivos pra ficarmos satisfeitos, mas nos não vemos, se colocamos os óculos que ampliam os problemas nós so vamos enxergar isso, td depende do que a gente ilumina, vc tem uma luz, é vc quem direciona o foco, onde é que vc coloca luz? Isso eu digo pra todos que as vezes sentem coração deprimido, cuidado, aprenda lidar, não permita que seus sofrimentos demorem demais, os sofrimentos são uma ponte de passagem, não podem ser um rio, senão não vamos dar conta de mta coisa, não se iluda, vc precisa mudar seus hábitos Tb, não é um remédio que vai resolver, o remédio é um instrumental pra que vc reaja e as soluções começam a acontecer, não existe mágica, se existisse alguém ia escrever um livro e todos nos estaríamos com nossas soluções, é a postura diante da vida que faz a diferença, e nessa hora ter fé, ter Deus no coração, faz a diferença, pq sabe que Deus não nos deixa ficar parados.
Gosto mto da frase que diz: “O ódio é o vicio das almas estreitas, elas os alimentam com todas suas mesquinharias, elas fazem deles um pretexto para todas suas baixas tiranias” Nós falávamos no inicio do programa do qto é importante a gente crescer, dilatar, ir alem, não ficar restrito, o que eu mais apreciei no conhecimento, desde que eu aprendi o beaba, o tanto que o conhecimento, qdo vc mergulha, como vc fica dilatado, o mundo cresce mto, é por isso que Jesus tinha o cuidado de ser um grande educador, pq ele sabia que o único jeito de transformar a sociedade é trabalhando a mente das pessoas, por isso os gregos chamavam de metanóia, pra mostrar que a mentalidade qdo transformada, era como se fosse outra pessoa, o ser humano é de acordo com o pensamento que tem, na faculdade eu olhava os alunos, o que eles liam, alguns livros nas carteiras, assim vc conhecia um pouquinho de cada um, a gente é um pouco do que a gente lê, se vc quiser saber quem é um ser humano, comece a descobrir o que aquela pessoa acredita, é uma boa maneira de escolher quem estará ao seu lado, horas de conversa com uma pessoa vc entra no contexto da realidade, como aquela pessoa interpreta o mundo, o ser humano, e era nisso que Jesus trabalhava, ele mudava a pessoa através da mente, ele emprestava pra ela uma nova mente, e a sagrada escritura é o primeiro livro pra mudar a nossa mente, se queremos mudar pra ser como Jesus, ele é o nosso referencial, se queremos segui-lo temos que conhecer as suas historias, como ele agia, como ele pensava, isso é fantástico, mergulhar no mistério de Cristo e de permitir que a sua mentalidade seja transformada pela dele, não é pelo padre, pelo pastor, é de Jesus, eu olho pra ele, leio sua palavra, descubro os mistérios da sua vida, entendo melhor quem ele é, e descubro o que eu quero ser, e dilatar é não ficar estreito, e o ódio é um sentimento típico de quem tem alma estreita, o ódio restringe nossa capacidade humana, vc já viu alguém que odeia ser feliz? Não da conta, a gente precisa distinguir o ódio da agressividade, o ódio gera o comportamento agressivo, se vc alimenta isso vc esta trazendo para o mundo algo destrutivo, então se o ódio lhe faz mais estreito, o contrario acontece qdo vc ama, o amor nos dilata, cresce nossos horizontes, por isso Jesus acolhia tantas pessoas diferentes, do mais culto ao miserável, do mais santo ao pecador, pq ele amava, so quem ama é capaz de acolher, so quem ama é capaz de transformar quem chega, pq o amor transforma, assim como o conhecimento amplia, vc não será o mesmo dp de fazer uma boa leitura, outro dia tava lendo uma reportagem de um menino que lê 20 livros por dia, eu nunca vou fazer isso, pq eu gosto da leitura que demora em mim, as vezes eu fico meia hora em uma frase, gosto de fazer um apanhado das palavras, o livro me dilata, eu fico possuidor de mais vocábulos, vc tem a oportunidade de permitir que ele venha entrar na sua estrutura, aquelas idéias do livro passam pra sua cabeça, vc começa ter opiniões mais claras, da mesma maneira que acontece com a gente qdo conhecemos Jesus, tem mtas pessoas que vivem uma experiência religiosa sem o Cristo, mta gente desanima do processo espiritual e acaba caindo no ateísmo, pq ficou na igreja tempo inteiro mas não encontrou Jesus, encontrar e viver Jesus é permitir que ele fale através de nossas palavras, permitir que ele aconchegue através de nossos braços, que ele ande no mundo através de nossas pernas, oferecer a ele a oportunidade de vc ser um território por onde ele passa e acontece, é a luta, e a gente não pode desanimar dela. Pe. Fabio leu um email sobre medos e fé, medo de dormir sozinha e de não casar... e respondeu que o segundo é mais complicado, pq se vc não casar vai dormir sempre só... o primeiro é que vc tem traumas da infância, e dormir sozinho é ótimo, os solteiros tem sossego por mais tempo... na pregação eu falava de medos que estão ligados ao processo espiritual, qdo eu me acomodo, a fé é um instrumental que nos faz avançar, o medo de dormir sozinha vc vai curar com um bom psicoterapeuta, racionalizando o problema, pq vc tem medo de dormir se não existe nada que possa justificar isso? Eu entendo isso pq guardei mtos medos idiotas que eu fui vivendo, não tenha medo de ter medo, isso vc vai vencer... agora a maior dificuldade é qdo a gente incorpora os medos, tem gente que tem medo de ser feliz, por causa das inúmeras situações difíceis que não foram resolvidas, um namoro acabado por conta de traição, ela vai ficar sempre desconfiada, pq foi traída um dia vai trabalhar sempre com a possibilidade de ser traída de novo, tem gente que enraíza esses medos dentro de si, de ir adiante, ir alem, eu acompanho de perto um processo assim, de uma amiga que foi por mto tempo refém dos próprios medos, e ela se justificava cuidando da mãe, ela tinha uma serie de receios da vida, td mto justificado que era por conta da mãe, e qdo a mãe morreu ela mostrou o que era, nos somos mto vitimas disso, o medo tem que ser um referencial de proteção, eu tenho que olhar para o cuidado que o medo me sugere, eu vou contar uma coisa pra vcs que eu não ia contar, eu sofri um acidente na Bahia, e me meti andar naquele quadriciclo, ai fui andar e duas horas dp eu tava me sentindo, com mta alta confiança, e eu em uma velocidade mais alta eu passei em um terreno irregular e capotei o barranco de 5 metros, e se aquele quadriciclo caísse em cima de mim não ia sobrar nada, e a primeira coisa que me veio foi, eu preciso sair debaixo, eu capotei no ar e cai em pé, e vi o quadriciclo continuar capotar, a primeira sensação que eu tive eu vi o qto que na vida eu superei medo, vc não faz idéia do qto sempre fui medroso, e naquela capotagem eu agi com coragem, eu pensei, protegido pela bênção de Deus ali na hora, pq ele me protegeu, mas foi determinante a minha segurança pra enfrentar aquilo, eu tinha medo de altura, de carro, acidente, se eu sou medroso demais e vivo isso, é bem provável que eu venha a ter menos chance, e o processo de medo sinaliza o cuidado que eu devo ter, claro que se eu for andar de novo, eu vou tomar mais cuidado, eu preciso ter medo, não posso ir com mta coragem, uma dose de medo faz bem, pq ficamos mais equilibrados ao lidar com as situacoes, eu tenho que confiar em como eu dirijo, mas tenho que pensar na potencia do meu carro, tem gente que não viaja de avião, pq tem pavor, sua frio, tenho uma amiga que tem mto medo, e falamos que ela ia pra Terra Santa, agora o medo dela é ir pra Taubaté, pegar o ônibus sozinha, falei pra ela que chegar no tiete é o mais fácil, mas essa minha amiga eu tenho paciência pq Deus sabe o qto ea já superou na vida... Agora vc, faz uma lista dos medos que vc tem, eles precisam existir pq fazem parte da proteção, mas não tenha receio pra lidar, a medida que vc vai riscando os medos vc se transforma em uma pessoa melhor, sempre bom limpar os espaços do coração pra que Deus possa nos usar melhor, é o que eu desejo a vc, que vc não tenha medo da vida, que seu coração sinta medo, mas que esse medo sirva pra vc se proteger, não pra lhe paralisar, não permita que os medos apaguem as luzes dos seus olhos, que a força do coração de Deus lhe de toda a fé e discernimento, tão necessário pra que vc seja mais feliz.

Benção Final...

FIM!!!

Deus abençoe a todos.
Resumo extraído da Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:22 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:23 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:23 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:24 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA D.E - 15/09/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 12:50 pm

RESUMO DO PROGRAMA D.E - 15/09/2010

Musica: "Deus cuida de mim"

Pe. Fabio começou o programa Direção Espiritual com a musica: “Deus cuida de mim”... se vc quiser que uma criança cresça vc precisa proteger, a proteção é o que da segurança pra que a criança abandone o antigo mundo pra chegar ao novo, conhecer e desconstruir, a arte de conhecer e semelhante a construção civil, vc precisa ir levantando aos poucos aquelas paredes e a pedagogia humana nos ensina que pra uma criança crescer ela precisa do pedagogo, do professor, não e ele que faz a criança aprender, ele é um instrumental que faz com que a criança se encontre com o mundo e compare aquilo que é particular com aquilo que é novo, a medida que ele abre as portas do mundo, e na vida espiritual é a mesma coisa, Tb passa por aprendizagem, o tempo todo descobrimos coisas novas, os amigos nos ajudam, as pessoas próximas no orientam, as pessoas que nos amam são responsáveis, ainda agora no caminho eu estava acompanhado de fieis amigos, uma pessoa que eu amo me disse, padre o senhor não é mais o mesmo de 4 anos atrás, e eu cheguei a conclusão que graças a Deus eu não sou mesmo, pq vamos avançando, tomando posse de nos mesmos, e os meus amigos me ajudam, as pessoas que me amam estão comprometidas comigo, por isso que a gente precisa ter gente próxima que nos ajude a tomar consciência do que precisa ser mudado em nos, a gente precisa avançar, e é por isso que o cuidado de Deus e uma certeza na vida humana, qdo eu digo, Deus cuida de mim, isso não e apenas uma frase poética, Deus cuida mesmo de mim, eu sinto isso nas pequenas coisas, e ao oferecer o seu cuidado ele não quer me impedir do processo da vida, o cuidado é o processo de todo crescimento, qdo eu sei que sou cuidado estou energizado para as mudanças que preciso viver, o cuidado de Deus não e pra nos acomodar, PE. Zezinho fala mto da paz inquieta, aquele estado cristão de ter consciência de quem é, mas motivado a ser melhor pq temos nossos olhos fixos em Jesus, e pra que não fiquemos acomodados no ser humano que estamos sendo hj, vc perceber que no hj da historia vc é convidado a dar uma resposta madura a vida, as pessoas que estão ao redor, a mim incomoda mto isso, que eu tenho consciência que o primeiro lugar da nossa evangelização é no lugar de nossas circunstancias, um filosofo dizia: eu sou eu, e as minhas circunstancias, ou seja aquilo que eu sou esta ligado as minhas circunstancias, eu sou influenciado por elas, mas eu não posso me esquecer que eu ser pessoa Tb pode transformar minhas circunstancias, imagine no seu ambiente de trabalho, Deus cuida de vc e automaticamente vc esta comprometido em transformar suas circunstancias, Deus vai mudar o mundo, mas so pode ser verdadeira qdo assumimos que podemos fazer a diferença no ambiente onde nos estamos, por isso que a lei antes de estar escrita no papel, tem que estar gravada nos corações, a lei que verdadeiramente deve orientar nossos corações é a lei que esta escrita dentro de nós, pq se esta lei estiver inscrita dentro de vc, ng te segura, vc vai longe, qdo temos essas leis dentro de nos, nos princípios da simplicidade, do amor ao próximo, nos já estamos construindo o céu na terra... eu fico vendo essa campanha política que as vezes da nojo na gente, eu fico pensando que nos temos como interferir na nossa conduta, o Brasil começa em mim, começa em vc, qdo vc descobre que existe irregularidades em vc que estão erradas, e vc tem o direito de viver isso, de transformar, de ser mais leve, mais feliz, pq outra coisa Deus não quer, Deus nos quer felizes, mas pode ser que hj vc tenha obstáculos, então vamos aprender a libertar esses obstáculos..Pessoal essa parte das perguntas do programa, foi digitado pela Edna: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=15537000258036600370

Pe. Fábio recebeu um e-mail , poema, Maria Alice de Uberaba. Ela enviou um texto que um psicanalista escreveu:

“Onde mora o diabo? Nunca o vi. Não tenho seu endereço, nem telefone e nem e-mail. Mas ele me conhece, me fere, me retalha o coração. Nunca o conheci e se veste de muitas roupagens. Quantos disfarces. Não sabe cuidar, é a navalha que corta os sonhos. Quanta inveja, soberba, idiotice.”

Quando eu dava aula de escatologia, eu falava mto isso de inferno e explicava o que era diabólico aos meus alunos. É importante q o processo do diabo, é o q divide. É preciso fechar as portas para o diabo. Não deixar ele ter acesso a nossa vida, ao nosso coração.

Recebeu um e-mail de uma senhora que contou sobre filho de 13 anos, que está dependente de drogas, álcool.

Isso é o diabo. Como um garoto de 13 anos pode estar tão envolvido com essas químicas? Isso foi porque alguém não fechou a porta na hora certa, alguém não cuidouRecebeu e-mail sobre vírus HIV, uma garota de 16 anos e não tem coragem de contar sobre a doença aos pais.
Vc precisa confiar. Seus pais não podem mandar vc embora de casa. É mto doloroso pra vc qdo reconhece que tem esse vírus. Hj existe medicamentos para que esse vírus não cresça. Quando nós estamos estressados, deprimidos esses vírus e outros crescem com mais rapidez. Converse com os seus pais. E coragem, não tenha medo não coloque isso definitivo na sua vida, de que vc vai morrer.
Não podemos lavar as mãos e deixar a nossa juventude se perder. Eduque bem seus filhos, pais, mostre os valores. Vc jovem tome cuidado com suas escolhas. Lembre-se também que o vício manda nas pessoas.

Recebeu um e-mail de Fernando, 26 anos, vivendo conflito: é engenheiro. Minha namorada quer que eu more aonde ela mora. Ainda não me sinto preparado pra casar e largar meu emprego aqui onde moro.

Vc está numa enrascada, no bom sentido. Vc tem envolvimento afetivo de 4 anos, vc tem q considerar que está vivendo um momento de investimento pessoal, profissional. Vc precisa identificar se está disposto a abrir mão das suas escolhas pessoais. O homem amadurece um pouco mais tarde. Precisamos considerar isso. Vc precisa analisar se está pronto pra viver uma vida no plural. Analise se vc não pode esperar um tempo. Não apresse para tomar decisões. Se a moça te ama vai compreender o seu tempo de amadurecimento, vai entender sua escolha.
Quanta coisa vc errou pq vc não soube esperar? Não soube olhar para seu tempo, suas circunstâncias. Um padre amigo diz que tenho que tomar cuidado pois tenho as emoções a flor da pele. Ele na época falava isso qto a permanência no seminário. Um rapaz não pode largar um semina´rio por tristeza e nem alegria. É preciso haver equilíbrio, com ele temos mais lucidez. Minha funcionária me contou essa história; uma moça chamava Marciley do Paraná no programa do Didi, na Globo no dia dos pais e eu cantando a música do dia dos pais. E eu disse algo de reconciliação com os pais. Essa moça perdeu contato com o pai dela há anos. E ela se sentiu tocada ao que eu falei. Depois disso ela entrou em contato com o pai por telefone, chorou mto. E marcou de vê-lo, no Paraná. Só q não deu tempo, ela morreu de acidente. O pai veio a Taubaté e a encontrou no hospital e teve tempo de falar um pouco com ela antes dela falecer.
E eu fiquei sensibilizado demais, mando um abraço para o pai dessa moça, o Sr Alonso. O qto é nobre a gente entrar na vida de uma pessoa pela porta da frente, pra fazer o bem, de consertar um coração antes dele ir embora, de oferecer a uma família o perdão, o amor, a misericórdia, coisas tão importantes e tão simples na vida humana, eu me sinto mto responsabilizado qdo escuto uma historia dessas, pq eu me recordo da palavra de Jesus que despertava as pessoas para retirarem do coração o que não prestava e reassumir um compromisso com a vida, por isso vale viver, por isso a gente fazer o pacto com a vida, com as coisas boas, pensar que vc tem a msm oportunidade que eu, de ser um elo, ser um laço, restabelecer as pontas, ser religioso na vida de quem passa por vc, e fazer uma oportunidade dividir com vc, aquilo que é importante, a nossa palavra amorosa pode fazer bem aquele que nos encontramos, pode transformar o mundo, pensar que hj vc pode ter negligenciado o poder de fazer bem a alguém, mas não pense nisso, faça amanha, cuide do mundo, faça um gesto de amor, pronuncie uma palavra que possa fazer bem ao coração daquele que passar por vc... ser Jesus de novo na vida das pessoas... que vc nunca perca de vista a responsabilidade e oportunidade de ser ele, de permitir que ele aconteça no mundo através de vc...

Benção final...

Fim...

Deus abencoe a todos.


Agradecimentos aLika da Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 4:21 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 4:21 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 4:22 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 4:23 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA D.E - 22/09/2010   Programas de 2010 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 12:55 pm

RESUMO DO PROGRAMA D.E - 22/09/2010


Musica: "Tocando em Frente"

Pe. Fabio começou o programa Direção Espiritual com a musica: “Tocando em Frente”... e hj a gente começa recordando do nosso dom de ser feliz, eu acho que ate os que são infelizes são pq um dia quiseram ser infelizes, fizeram a escolha errada e precisam dp administrar a vida que não deu certo, mas não desiste, pq desistir da felicidade e realização crista é o mesmo que desistir da realização crista, por isso que todo dia é dia de renovar, todos os dias nos precisamos administrar as dificuldades que são próprias, eu costumo dizer que a maior dificuldade que temos na vida esta em nos, e não no outro, pq nos mtas vezes somos contrários a nos mesmos, nem sempre nós nos fortalecemos, toda vez que eu perdôo o pecado de alguém é como se eu falasse, volte a gostar de vc, e toda vez que temos nossos pecados perdoados, nos recomeçamos a vida, e ser perdoado e mto importante, toda vez que nos magoamos alguém é bom receber o perdão, e perdoar e sempre uma atitude amorosa, qdo eu perdôo o outro eu to perdoando e acolhendo com amor, só que no perdão que eu concedo eu preciso Tb ter a outra dimensão do perdão, que é eu preciso me perdoar Tb, pq mtas vezes a ofensa do outro machuca nosso amor próprio, toda vez que alguém lhe ofende algo acontece em vc, é como se diminuísse um pouquinho o amor que temos por nos mesmos, por isso que pessoas mto machucadas tem dificuldade em se amar, e é por isso que todos os dias precisamos renovar, o amor aos outros e a nós mesmos, sabe que toda vez que nos amamos o irmão, e amamos a nos mesmo, nos estamos amando a Deus, pq o amor de Deus passa por nós e pelo outro... Muitas vezes o que alivia a dor? Qdo nos refletimos sobre ela, eu acredito cada vez mais que a religiao é o que nos ajuda a refletir a vida, toda vez que eu partilho a minha dor com alguém que tem interesse por aquilo que me aflige, eu amplio meu horizonte, mtas vezes nos sofremos dobrado pq nos falta reflexão e uma boa dose de reflexão nos ajuda a entender o processo da vida e encontrando o conforto que a dor retira, a reflexão, a palavra, a oração tem poderes mto interessantes na solução dos problemas do dia a dia. Pe. Fabio leu um email sobre uma pessoa que não fez de sua vida tudo o que queria, não se sente realizada... Pe. Fabio respondeu que dp dos 40 vemos as coisas de uma maneira diferente, pq de certa forma ultrapassou mais da metade da vida, e é natural fazer essa analise de sua historia, e as suas escolhas ficam mais claras, é possível q a frustração que vc sente agora vc não tenha sentido no passado pq a maternidade preenche o coração, é por isso que vc precisa analisar sua irrealização profissional, é provável que agora as lacunas afetivas lhe façam enxergar suas opções, na vida temos duas coisas a analisar, o eu ideal aquilo que nos sempre sonhamos ser, o homem que vc queria se casar, o emprego que vc queria ter, os talentos, td isso faz parte do seu ideal, aquilo que dentro de vc e uma meta pra ser alcançada, a medida que o tempo passa vc chega a conclusão que o eu ideal esta distante, pq a realidade engole os sonhos, o eu ideal não pode sufocar o eu real, ele tem que ser sinalizador pra aquilo que o eu real precisa buscar, mas nem sempre o tempo nos permite a realização desse eu ideal, eu por exemplo gostaria de ser um ser humano mto melhor, e eu não desisto disso, minha meta para o meu ser como pessoa Tb tem limites, a idade é um limite? Querendo ou não é pra algumas coisas, o eu real sofre os limites das circunstancias, hj mtas pessoas gostariam de estudar, mas o filho ta La precisando dela, o que na verdade vc precisa fazer é ter misericórdia de vc, comece olhar aquilo que foi bom nas suas escolhas, seria bom que vc olhasse para o eu real, e desprezasse seu eu ideal, analise com honestidade e justiça que naquele momento a vida lhe pedia aquela resposta e vc não soube responder de outro jeito.. agora pensa comigo, 43 anos com filhos criados, será que ainda não da tempo de correr atrás de boa parte desses sonhos? Eu acredito que vc fez uma boa opção, vc educou seus filhos, o criou, quem sabe não seja o momento de olhar para o tempo que lhe resta, ainda da tempo, pq não? A gente vê historias de tantas pessoas que tiveram a primeira oportunidade aos 50 anos de idade, não seja injusta, vc não tem como modificar o passado, olhe para aquele tempo e administre as escolhas daquela hora com a visão que vc tem hj, articular os insucessos não é fácil, mas temos que entender que esse momento de lucidez vai nos ajudar a dar um passo na realização, não podemos admitir essa insatisfação, quem sabe vc vai descobrir agora mtas coisas que vc não pode fazer no passado mas pode fazer hj, vc tem direito de correr atrás, realização pessoal não pode ser negligenciada, a nossa experiência em Deus nos indica esse caminho, Deus nos quer felizes, realizados, a gente encontra mta gente frustrada na vida, pq temos um contexto de mtas possibilidades, um filosofo ateu dizia que as origens das infelicidades e angustias esta nas possibilidades, quem mto pode corre o risco de ser mais infeliz, e no mundo que nos vivemos é assim, nos ficamos frustrados pelo numero de possibilidades que o mundo nos oferece, pra saber escolher é preciso maturidade, e qdo eu preciso escolher, preciso ter clareza que minhas escolhas não podem ser contrarias ao meu ser, eu preciso escolher aquilo que esta de acordo com o meu ser, o grande problema e que mtas vezes escolhemos o que e contrario ao nosso ser, mtas vezes desperdiçamos mta parte da nossa vida no lugar errado, vivendo uma historia errada, e é triste chegar uma época, vc perceber que pq não teve coragem de assumir, vc foi levando aquele monte de coisas erradas, e abrir a janela e enxergar que a sua paisagem não é agradável aos seus olhos, o cansaço da existência é pra todo mundo, todos nos temos conflitos o tempo todo, ser o padre Fabio não é fácil, ser o Mauricio não e fácil, agora será mais difícil se eu insistir em colocar a minha vida nos lugares que não são para minha realização, e como eu vou saber se estou fazendo a coisa certa? Qdo vc percebe que o final do dia esta acompanhado daquela sensação boa, que estou no lugar certo, aquela satisfação de deitar a cabeça no travesseiro e ver que valeu a pena, é a luta que vale a pena, agora qdo vc empurra os seus dias, seus relacionamentos, pq lhe falta coragem de tar atitude certa, ai é mto mais complicado, eu não tenho como mudar a semente que foi cultivada, viver é semear, hj eu estou lançando as sementes do meu futuro, eu preciso tomar cuidado com o que eu estou escolhendo semear, pq se vc perde de vista essa responsabilidade com seu eu ideal, vc vai chegar num momento da sua vida que vc corre o risco de chegar a conclusão que não valeu a pena ter vivido, e ai e mto difícil a gente encontrar tranqüilidade qdo a gente sabe que fez errado desde o inicio, então que nossos jovens possam refletir melhor as suas escolhas, meninos com 17 anos já fazendo faculdade, sem mtas vezes terem tido discernimento, e dp qdo chega num determinado momento da vida descobrem que estavam no lugar errado, a vida e um dom mto precioso, não vale a pena gastar essa única oportunidade no lugar errado, tenha coragem de redescobrir os sonhos que ficaram antigos, não aceite a depressão, o ser humano sempre pode surpreender. (Fora do ar por alguns instantes...)

Mtos jovens se casaram pq as famílias já estavam casadas, e o que verdadeiramente vai contar na hora, no dia a dia, no momento que o casamento precisa se concretizar, é o relacionamento a dois, por isso temos que tomar cuidado pra que a gente não induza nossos filhos a casarem com a família que nos escolhemos, as famílias se dão bem, mas isso e um perigo pq pode inibir os jovens de tomarem uma decisão, e se vc chega a conclusão que o casamento mesmo estando marcado vc não tem disposição a casar, não faca isso com vc, com ele e com a família de vcs, casamento e um compromisso difícil de ser vivido e experimentado e nem sempre as pessoas estão preparados para essa exigência, Volto ao inicio do programa, nem sempre somos estimulados pra isso, cuidado pra vc não assumir um compromisso sem estar preparado pra ele, e isso esta ligado a idade biológica, vc pode encontrar um homem de 40 anos com idade afetiva de 12, como um homem de 18 com idade afetiva de 40... veja a historia que aos 43 anos lamentou da vida o que gostaria de fazer, tenha coragem de enfrentar a situação e dizer, que pelo menos quer adiar o casamento, nós não somos obrigados cumprir a data so pq ela esta marcada, tenha condições de olhar pra esse tempo que lhe resta como uma oportunidade de amadurecer, e se vc chega a conclusão que não tem amor, não pode haver casamento, ta vendo como é fácil errar na vida? Basta vc dar um passo pq alguém lhe empurrou e vc vai ter que amargurar essa infelicidade que pode se arrastar pra vida inteira, então cuidado com o que vc esta selecionando para o seu futuro, a semente que vc esta plantando vai ser a arvore da sua velhice, então vc precisa ter mto cuidado pra vc não semear uma arvore que vc não gostara de olhar pra ela, e se hj vc tem as sementes nas mãos é direito seu olhar pra ela e descobrir qual vc quer lançar...

Benção Final...

FIM!!!

Deus abençoe a todos.


agradecimentos a Lika da Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Programas de 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Programas de 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Programas 2007
» PROGRAMAS DE 2006
» SHOW CARUARU DIA 11/09/2010
» agenda fevereiro 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Programas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloForumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis