Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Mensagens dos visitantes | Perfil | Estatísticas | Contato

Mensagens 1 à 2 para 2

  Página 1 de 1
  1. Qua Mar 13, 2013 8:57 am
    Mensagem por Marilda Silveira Dias - QUAL É A COR DA SUA VIDA?
    "A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. Há cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
    Há dias em que as cores são frias... a vida pede calma, silêncio, pausas...
    Há dias em que as cores são quentes... a vida rompe com toda forma de calma...
    Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
    A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
    Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
    Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
    O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também..."
    Padre Fábio de Melo
  2. Qua Mar 13, 2013 8:42 am
    Mensagem por Marilda Silveira Dias - Texto - Padre Fábio de melo
    "O grande segredo da vida é viver o dia, amanhã não sei o que vai ser, melhor viver agora! A vida passa tão depressa, semelhante ao vento. Não espere para amar depois talvez não dê mais tempo! Amor foi feito para amar, perdão foi feito pra se dar, não semeie pra colher depois, o tal ressentimento. Portanto é melhor viver pensando ser a despedida, olhando tudo ao seu redor como quem vai embora! Pudera eu fazer virar palavra este meu sentimento e te dizer o quanto sou feliz por seres meu amigo! Pudera eu abrir meu coração e te mostrar o fundo, te revelar com gestos e palavras que te amo muito! Pudera eu retroceder na história, regressar no tempo, reencontrar aqueles que partiram sem o meu abraço, mas eu bem sei q o essencial de hoje é viver o agora, melhor assim: nem antes, nem depois o amor é agora! Não deixes pra fazer depois se pode ser agora, um sorriso custa muito pouco e ilumina a alma, não permita que o sol se ponha sobre a tua ira, não há mágoa que no coração mereça ser trazida!"
    Padre Fábio de Melo
  Página 1 de 1
Marilda Silveira Dias


marcas do eterno - Fabio de Melocriar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um blog