Foi gravado no último sábado (02) o programa Domingão do Faustão Especial do Dia das Mães. Padre Fábio de Melo participou das homenagens do dia e foi, ele também, um grande homenageado.
Mesmo estando ainda readaptando-se ao fuso-horário brasileiro, pois havia regressado de uma longa peregrinação a Turquia e Grécia no dia anterior, Padre Fábio esbanjou simpatia e sua habitual autenticidade. Agradeceu ao apresentador por tê-lo carinhosamente acolhido-o em sua residência e, uma vez mais, deixou claro ao que veio.
Em uma participação que poderia ter sido explorada unicamente como mero instrumento promocional, Padre Fábio esquivou-se com sabedoria e elegância de questões que propositalmente envolviam polêmicas e boatos infundados, nas perguntas feitas pelo público abordado nas ruas.
Fausto Silva, ao contrário do que se esperava, considerando-se o seu comportamento contumaz, deixou o sacerdote à vontade, dando espaço ao que é seu objetivo primordial, evangelizar em todos os meios, levando todos, inclusive o próprio apresentador, a emocionarem-se com suas palavras.
Um dos pontos altos de sua participação foi o momento em que foram apresentados testemunhos de algumas mães que perderam seus filhos, citadas por ele em seu livro "Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta". Dona Ana encerrou os depoimentos, deixando seu filho imensamente emocionado.
Padre Fábio ainda interpretou algumas canções de seus últimos trabalhos, entre elas a música "Vida", título do seu primeiro CD pela Som Livre, que faz parte da trilha sonora da novela Caras e Bocas, de Walcir Carrasco.
Não perca, no próximo domingo (10), o programa Domingão do Faustão Especial do Dia das Mães. Você também vai se emocionar...
][/justify]