Pinda: Padre Fábio de Melo atrai 2 mil pessoas em apresentação no Distrito
13/06/2009 - 12h44 (Deniele Simões)
O público lotou o recinto para assistir a apresentação do religioso
Duas mil pessoas literalmente pararam para assistir a participação especial do padre Fábio de Melo. Ele fez uma apresentação de quase uma hora, durante o evento Festa na Roça, promovido nesta sexta-feira, 12, no Recinto São Vito, em Moreira César.
Fenômeno de vendas em todo o Brasil, o padre Fábio abriu uma exceção em sua concorrida agenda, atendendo a um pedido do pároco Geraldo Carlos da Silva, responsável pela Paróquia São Vicente de Paulo, que em 2009 completa 50 anos de existência.
A festa, comemorativa ao cinquentenário, aconteceu em três ambientes, com a participação de duas bandas, uma dupla musical e um DJ, mas as atrações foram interrompidas quando o padre subiu ao palco, por volta da zero hora deste sábado.
Antes de o religioso aparecer para o público, o bispo diocesano de Taubaté, Dom Carmo João Rohden, que é patrono da Fundação Dom Couto, mantenedora do Recinto, deu as boas vindas a todos, convidando-os à diversão, mas também ao dever dominical da Igreja.
Dom Carmo João Rhoden dá as boas vindas ao público
“Espero que seja uma noite bonita, de muita alegria, de muita diversão e que vocês também apareçam, assim como vieram hoje para cá, para a Igreja, aos domingos”, disse, em tom de bom humor.
Bastante brincalhão, o bispo chegou a dizer que a atração mais esperada da noite não havia comparecido. Que quem estava lá era apenas o "per-espírito" do padre. E, quando finalmente anunciou a presença do padre Fábio, o público começou a gritar de alegria.
O showAos primeiros acordes de “Romaria”, de Renato Teixeira, Fábio de Melo sobe ao palco e cumprimenta o público. “Muito boa noite, minha gente. Fico muito feliz com a oportunidade de estar aqui com vocês nesta festa. Obrigado mesmo, viu. Vamos cantar...”, diz o religioso, que canta acompanhado apenas pelo pianista e maestro Maurício Piassarollo.
Em quase uma hora de apresentação, foram oito músicas executadas, e o padre ainda encontrou tempo para passar uma mensagem de otimismo. A prelação aconteceu no meio da canção “Casinha Branca”, de Gilson e Joran.
“O que eu acho bonito nessa música: a proposta é alimentar um sonho. Ter uma casinha, um lugar onde possa plantar, possa colher. Cada vez eu mais eu me convenço que para verdadeiramente fazer
o nosso coração feliz é a gente encontrar a realização desse sonho. Deus prega o tempo todo essa oportunidade, e às vezes a gente não consegue chegar lá porque a gente se atrapalha no meio do caminho. Mesmo que a gente tenha vivido de tantos pesadelos, ainda é possível acordar”, aconselhou Fábio de Melo.
Recém-chegado de uma viagem a Belo Horizonte, onde cantou e pregou para mais de 60 mil pessoas no estádio do Mineirão, por ocasião do feriado religioso de Corpus Christi, Fábio de Melo sequer demonstrou cansaço.
Ele manteve o gogó afinado e cantou até samba no palco, colocando o público para dançar com “O Que é O Que é”, de Gonzaguinha.
No final da apresentação, Fábio de Melo agradeceu ao padre Geraldo e ao público pela oportunidade de se apresentar no Recinto, mando bençãos especiais para todos.
Após a participação do religioso, o público continuou se divertindo ao som das bandas 8 Segundos, A Favorita, da dupla Henrique & Mateus e do DJ Galvão. As atrações se dividiram em três ambientes de festa.
-----------------------
Fonte: Vale Católico