Multidão lota o estádio de Patos para ver o Pe. Fábio de Melo
Seg, 27 de Julho de 2009 20:12 Joacir Medeiros notícias
Uma verdadeira multidão lotou o Estádio José Cavalcanti na cidade de Patos para assistir ao show do maior nome da música cristã da atualidade, o Padre Fábio de Melo.
Milhares de pessoas vieram em caravanas para prestigiar o show, inclusive de São Mamede, que foi parte das comemorações do Jubileu da Diocese de Patos, da qual faz parte a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do nosso Município.
O Pe. Fábio de Melo chegou a Patos pela manhã, quando se reuniu com o Bispo, Dom Manuel, e mais alguns Padres e pessoas convidadas para uma celebração Eucarística fechada e restrita no espaço especialmente preparado no Hotel Patos Water Play, já que a Catedral encontra-se em reforma e outros templos da cidade não possuíam estrutura para administrar o assédio dos fãs, o que atrapalharia o momento solene de oração.
Todos os presentes ficaram encantados com a simplicidade do Padre-artista. O mesmo recebeu a todos com atenção e concelebrou, ao lado do Bispo Dom Manuel e dos Padres Evandro, Rogério (Paróquia de São Mamede) e Expedito. Um fato inusitado: Pe. Fábio calçava sandálias "havaianas". Ele ressaltou que se sentia muito a vontade em Patos, devido ter recebido uma acolhida simples, porem muito calorosa, diferente do tratamento formal que recebe em outras regiões. Isso o deixou muito satisfeito, também pelo fato de estar fazendo parte das comemorações da "Diocese mais católica do Nordeste" e a 4ª do país.
Passava pouco das 19 horas quando o Pe. Evandro, que abriu o evento, despediu-se da multidão que aguardava ansiosa a apresentação do Pe. Fábio de Melo. Caravanas de várias cidades vizinhas e até de outros estados, lotavam o estádio de Patos. Em uma produção de dar inveja a qualquer popstar, o Pe. Fábio subiu ao palco sob muitos aplausos e até uma certa histeria por parte das fãs que acompanham apenas o trabalho musical do Padre. Tal histeria o levou a interromper o show logo no início, quando uma fã driblou a segurança e tentou agarrar o Padre-cantor em pleno palco.
"Peço que me respeitem! Quem veio ao show para ouvir a Palavra de Deus e as mensagens que tenho a transmitir é muito bem vindo; mas se alguém veio com outra finalidade, peço que se retire! Só Deus é digno de adoração... Eu sou um Padre, e não um objeto", enfatizou o Padre.
O que se seguiu foi um verdadeiro testemunho de um homem que nasceu para pregas as Palavras de Jesus Cristo. Intercalando canções e mensagens, o Padre fez a multidão ouvi-lo por quase 2 horas. Fábio de Melo parabenizou o Bispo de Patos e todos que compõem a Diocese pelo seu Jubileu e disse se sentir honrado por ter sido escolhido para fazer parte dessa festa.
Veja algumas fotos e vídeos exclusivos do show no portal:
São Mamede.Net