Maria, mulher de aço e de flores
Padre Fábio de Melo
A festa de hoje liga o céu e a terra, porque festejar a Assunção de Nossa Senhora é celebrar o humano elevado ao divino.
Maria foi a mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. A mulher carrega em si o dom de ser como Deus, em pequena medidas. Jesus ficou nove meses no ventre, foi amamentado, amado por Maria, foi humano. Maria passou por muitos desafios naquela época, mas resistiu.
Maria precisou ter os olhos fixos em Deus, para ser fiel a missão dada a Ela. Mulher, se você olhar para você, para a potência que você tem de alimentar e conduzir uma casa, se você se espelhar em Maria, sendo fiel às coisas simples e tendo os olhos fixos em Jesus, tudo será diferente.
Há em você, mulher, uma sacralidade que dia após dia você precisa reconhecer. Mulheres, não negligenciem o dom de sua feminilidade. A mulher tem poder de costurar o mundo, assim como no passado entrelaçavam as linhas, faziam tudo que era artesanal. Você precisa ser artesã para "costurar" o mundo.
Quando temos um problema com o pai, tudo continua em pé, mas se a mãe se entrega, dificilmente o lar fica em pé. A mulher é capaz de suportar um pouco mais que a gente. As mulheres mensalmente sentem dor, sangram (ciclo menstrual). Se fosse eu quem sangrasse, todos os meses iria ao hospital. Tenho pavor de sangue.
Mulher, aquilo que você tem é dom de Deus para você ser igual a Maria. Maria honrou a sua missão de educar o Filho de Deus. Maria foi pedagoga. Se Jesus foi capaz de subir ao calvário, foi porque Ela O educou para ser corajoso. Maria não foi uma mãe histérica. Até mesmo na hora do seu Filho morrer, Ela estava presente com um olhar discreto.
'A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequena medidas.'
Foto: Robson SiqueiraA mulher tem a sensibilidade. É mulher de aço, é mulher de flor. Não podemos anunciar Jesus só pela justiça, mas pela misericórdia. Só paramos em pé, se estamos em equilíbrio. Onde está o seu equilíbrio, mulher? Não seja relaxada. Mãe, seja o equilíbrio, seja mãe de um jeito certo, seja esposa com os dois pés, equilibrada - nem na omissão, nem querendo mandar em tudo.