Padre Fábio de Melo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
A santidade é feita do instante Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
A santidade é feita do instante Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
A santidade é feita do instante Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
A santidade é feita do instante Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
A santidade é feita do instante Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
A santidade é feita do instante Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
A santidade é feita do instante Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
A santidade é feita do instante Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
A santidade é feita do instante Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

 

 A santidade é feita do instante

Ir para baixo 
AutorMensagem
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

A santidade é feita do instante Empty
MensagemAssunto: A santidade é feita do instante   A santidade é feita do instante Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 2:00 am

“A santidade é feita de instante”.

I Carta de São Paulo ao Timóteo capitulo 4, versículo 12 ao 16. ‘Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.’
Vamos hoje meditar sobre a ação de do Espírito em nós que nos convida a ser santo. Santidade muitas vezes foi compreendida como algo longe, às vezes pensamos que nosso jeito de viver não nos levará a santidade, porque você está ancorado nos santos antigos que tem suas imagens. Muitas vezes ligamos a santidade ao sofrimento.
Santificar é você descobrir que o projeto de santidade, é o Espírito Santo que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Os santos que estarão nos andores nas nossas Igrejas no futuro estão aqui no rincão, estão em casa. Você já imaginou sua imagem? Quais as reais possibilidades do Espírito Santo gerar em você um testemunho fiel? Santidade é isso, é testemunho, é processo de transformação do coração do homem para ser semelhante a Jesus.
Os santos de calça jeans, os santos da modernidade estão para nascer depende de nós, depende do nosso coração, precisamos ser santos com computador, e com bateria
A santidade é feita de instante, é feito do agora, se em você neste momento não tem atitude pecaminosa, você está em um momento de santidade. Mas você precisa está atenta ao seu coração, vigiar sobre si mesmo para não sair desta graça. Não negligencie a felicidade que Deus te concede, e felicidade é santidade, não estou falando desta felicidade passageira.
A nossa visão está projetada para fora, muitas vezes para o outro, para o que o outro pensa de nós, e não lembramos o que Deus pensa de nós. O que você vive hoje é santidade? São Paulo fala a Timóteo, Timóteo cuidado com seu jeito de viver, de agir, de sentir. Digo a você vigie, cuide-se!
Quantas vezes você não é feliz por causa do outro? E quantas vezes somos empecilhos para felicidade do outro porque faltou vigilância. Precisamos nos cuidar para não nos tornarmos pessoas insuportáveis. Santidade é concreto, é do jeito que nos tratamos quando acaba a pregação, quando estamos na fila. É muito fácil nos fechar o sofrimento e nos indispor na transformação que Deus quer fazer conosco, deixa de se enjoado, seja santo, os altares já estão pronto só falta os santos.
Transcrição: Elcka Torres
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

A santidade é feita do instante Empty
MensagemAssunto: Amar tem o poder de renovação   A santidade é feita do instante Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 2:06 am

Amar tem poder de renovação Como posso amar o próximo se ainda não me amo?A+A-Se quiser ser de Deus, terá que viver as duas vias do Senhor: ‘Amarás ao Senhor teu Deus e ao próximo como a ti mesmo’.
O que você entende por esta palavra 'amor'?

É impressionante o quanto o amor de Deus nos toca. Os poetas sempre tentaram decifrar esse sentimento, mas nunca conseguiram. Assim como Luiz de Camões em seu célebre poema: ‘O amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer’.
O amor não se poetiza. Quantas vezes o sentimos e não sabemos onde realmente dói. O amor é revelação, inauguração, tem o poder de ser novo com aquilo que estava velho.

Jesus sabe da capacidade de olhar as coisas miúdas da vida, as que não damos valor e aquelas que ninguém havia visto antes. Colocando os pés no seguimento de Cristo, ouvimos a Palavra para olhar a vida diferente: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’. E o que significa amar o meu próximo? O que significa olhar para o meu irmão e saber que nele tem uma sacralidade que não posso violar?
Como posso descobrir esse convite de Deus de abrir os olhos às pessoas? No dia de hoje, eu lhe proponho que acabe com os 'achismos' do amor. A primeira coisa que Deus precisa curar é o que nós achamos do amor. Pois, muitas vezes, em nome dele [amor], nós fazemos absurdos: seqüestramos, matamos, fazemos guerra, criamos divisões.

O amor nos dá uma força que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. É a capacidade que ele tem de nos costurar. Quantas vezes olhamos para a objetividade do outro que nos motiva a ser melhores. É o amor com suas clarezas e suas confusões...

Muitas vezes, em nome do amor tratamos as pessoas como ‘coisas’.

Quando Deus entra em nossa vida e entramos na vida de outras pessoas, temos de entrar como Ele: agregando valores. Caso contrário é melhor que fiquemos de fora, porque você é um território que merece respeito.

Na passagem da sarça ardente (cf. Ex 3,2ss ) Deus se manifesta em uma árvore que pega fogo, mas não é consumida. Esse é o amor de Deus: Quanto mais nós amamos, mais somos consumimos; e se estamos esgotados é porque amamos ‘de menos’. Vamos ficando sem o vigor; mas a sarça queima sem se consumir. O fogo do amor não queima, pois é um fogo que faz outro fogo, e a experiência do amor de Deus é feita pelo amor de um para o outro. Quantas vezes você passou noites inteiras acordado pelo seu filho? Quanto sono perdido? Isso é por amor... Amar o outro é levar prejuízo.

Você vai saber o que é o verdadeiro amor quando você se consome, mas não se esgota. Você nunca vai dizer que está cansado de amar o seu filho. Você está cansada dos problemas causados por ele, mas não de amá-lo.

Quantas pessoas que procuram e estão necessitadas do amor, mas em sua busca correm atrás das micaretas e baladas? A busca do amor está aguçada. Todos estão querendo saber o que é o amor e todos estão precisando de cura. Quantas pessoas foram amadas erroneamente, trazendo as marcas de um amor estragado.
Tenha coragem de tirar as histórias do passado que doem e que você as carrega até o dia de hoje. Nenhuma pessoa pode amar a Deus se não se ama. Nenhuma pessoa pode ter uma experiência com Deus se não for pelo amor a si própria, pelo respeito por si mesma. O amor a Deus passa o tempo todo pelo cuidado que eu tenho com a minha vida, com a minha história. Como sou capaz de amar o próximo como a mim mesmo se ainda não me amo?

Faça caridade a você primeiro. Os seus amigos irão agradecer por você se amar. Quando o amor nos atinge, somos mais felizes. Um povo que se ama é um povo que sabe aonde vai. Eu ainda acredito no que Deus pode em mim. Volte a gostar de você!

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo é professor no curso de teologia, cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
 
A santidade é feita do instante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Familia: canteiro de santidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Palestras-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloForumeiros.com | Ciências & Conhecimento | Ensino & Educação | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Cookies | Fórum grátis