"Eu fico pensando que na nossa vida, Deus também é uma forma de caderno, nossa vida também é uma forma de caderno. Deus, o Divino Escritor, o tempo todo está escrevendo em nós suas palavras, suas histórias, tecendo-nos aos poucos como se fosse um poema que para ter sentido, é preciso ser lido do início ao fim.
E a nossa vida é assim, um mosaico de palavras, de acontecimentos que vão sendo escritos em nós e que se quiser compreender, terá que ter a calma de ler do início ao fim.
Ninguém pode ser avaliado a partir de uma única palavra! É muito injusto da nossa parte olhar para alguém, ler apenas uma frase e dizer que ela é essa frase. Nós somos muito mais, nas páginas da nossa história Deus está escrevendo o tempo todo, Ele está registrando o tempo todo suas informações, seu carinho, seu amor, seu perdão... e enquanto a gente vai pela vida, outras pessoas também vão escrevendo na nossa história, vão deixando os seus registros dentro de nós. Mas é você quem decide o que é que vai ficar escrito em você!
Não esqueça seu Divino Escritor!!
Religião é isso minha gente! É a gente recordar o tempo todo que nós não temos direito de esquecer Daquele que nos escreve... um poema não é nada longe do seu autor!
Ser cristão é isso, é você ser escrito de Deus, pelas mãos de Jesus! É você ser o tempo todo a expressão de um Deus que atua no meio de nós... e Ele que era verbo, quis ser substantivo em nós, quis ser adjetivo através de nós! E assim a vida vai sendo escrita... quando for preciso, a gente apaga e escreve de novo, porque essa é a beleza da vida! O que não deu certo ontem, consertamos hoje!!
A frase nunca é definitiva!
Quem disse que o nosso poema acabou?? Nós estamos apenas começando..." (Pe Fábio de Melo) 23 mai Raquel