Padre Fábio de Melo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

 

 PROGRAMA DE 2009

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PROGRAMA 11/06/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 11:52 pm

RESUMO DO PROGRAMA - 11/06/09



Música: CONTRÁRIOS

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “CONTRÁRIOS“ e comecou o programa com uma pergunta, o que é que vc faz qdo a vida não da certo pra vc? Como vc reage diante de td aquilo que não aconteceu como vc esperava, como vc costuma agir diante daquilo que lhe faz sofrer, diante de td aquilo que é contrario, pergunto, pq pessoas interessantes nascem justamente pq souberam administrar uma dificuldade, qdo somos crianças vamos descobrindo que nem tudo é como a gente quer, a verdadeira educação consiste em contrariar na hora certa, vc já deve ter convivido com pessoas assim, mimadas pela vida, não enfrentaram as dificuldades pq foram poupadas, e vc já deve ter visto isso em vc, momentos que vc viveu, contrario ao que vc queria pq faltou maturidade, mas vc tb já experimentou problemas e aprendeu a conviver com eles, digo isso pq so alcançaremos a santidade que Deus propõe, no dia que tivermos consciência que os Santos se fazem dentro de nós, qtas vezes passamos por situações, que não soubemos administrar e por isso nos transformamos numa pessoa pior, mas Deus quer que a gente descubra o sofrimento que esta agudo em nos, e dar a direção correta, eu gosto daquela palavra que diz que qdo a criança não pode comer alimentos sólidos, é dado leite, não da trabalho tomar leite, mas da trabalho comer arroz, carne, mas nos como vamos crescendo não podemos ficar no alimento fácil, o leite é controlado, depois a criança começa com o esforço de comer comidas mais solidas para o seu desenvolvimento, o organismo vai se adaptando, é como a matemática, só chegaremos na álgebra, qdo soubermos o um mais dois, e na vida é assim, se vc não administrar as pequenas coisas não saberá lidar depois, é que nem o tempo, quem disse que o envelhecimento é perder, a idade lhe da oportunidade vc lidar com vc mesmo de um jeito novo, naquela realidade contraria, aparentemente algo que esta colocando ainda mais limites, um passo a ser dado, crescer em Deus é assim, e o programa Direção Espiritual trata disso, eu fico melhor como pessoa pq me despertei de uma realidade que me deixava pior, isso é crescimento, ontem no lançamento do livro em BH, uma mulher colocou o livro pra eu autografar e disse: Pe. Fabio eu li o livro quem me roubou de mim, e o resultado da minha vida, foi terminar o livro e começar um processo de emagrecimento, perdi 35 kilos, ela descobriu que precisava se cuidar um pouco mais, gente já valeu ter escrito o livro, qtas vezes o peso do corpo se transforma um peso na alma, ta certo que existem pessoas leves no corpo e de alma pesada, mas sabemos que a saúde física e espiritual estão juntas, o corpo é sagrado, respeito ao corpo é respeito ao espírito, nos somos corpo e alma, o cuidado de uma realidade reflete na outra, e isso é bonito, vc ir descobrindo as situações contrarias, e ai como vc reage? Deus é a lente por onde olhamos a realidade, tudo depende para qual lugar estamos colocando, qual o filtro por onde passa nossos olhos, e religião é pra nos ajudar compreender o processo humano, e nos transformarmos em pessoas melhores, por causa do jeito que a gente vive.


Pe. Fabio qual o significado do jejum? Tudo aquilo que nos fazemos e faz parte da vida espiritual, a igreja no recomenda o jejum, tempo de quaresma, por 40 dias eu fico sem comer chocolate, cada um escolhe o que quer, e o jejum é um instrumental que nos ajuda a alcançar resultados no nosso crescimento espiritual, não podemos compreender como uma restrição, uma proibição, a igreja nos recomenda que vivamos o jejum pra administrar nossas vontades, mas o que agrada a Deus não é a restrição, mas sim o resultado da restrição, a mãe não fica feliz qdo coloca o filho de castigo, o que vai deixar a mãe feliz é o que vai provocar no filho, pq antes de fazer ele vai pensar duas vezes, ele repensa a atitude errada, então significa que a restrição norteou pra um caminho novo, fortaleceu pra ser uma pessoa melhor, a msm coisa, qdo nos vivemos o jejum temos que ligar essa restrição ao crescimento, eu penso que estamos cada vez mais avessos aos sacrifícios, somos frutos de uma geração que as coisas vem mto fácil, vc toma uma cápsula emagrece, compra um aparelhinho resolve tudo, mas ai vc vai ler no produto que ele so funciona com a dieta, eu tenho vontade de comer duas barras de chocolate por dia, mas eu não como, pq eu sei que vou provocar um mal terrível, então eu deixo de comer, a restrição e positiva, to cuidando da minha saúde, é a mesma coisa as promessas, vou subir a escadaria de joelho, Deus não fica feliz assim, Deus ganha uma chance no mundo cada vez que eu sou bom, eu administro meu dia-a-dia com disciplina,
uma vez perguntaram para Ruy Barbosa o segredo de sua inteligência, ele respondeu que o sol nunca o surpreendeu na cama, significa que ele exercita seu conhecimento, eu como padre tenho que exercitar meu lado, ontem eu estava pensando sobre isso, estávamos conversando, o que o programa faz na vida das pessoas é por o povo pra pensar, motivar a tomar uma iniciativa, eu costumo dizer que o diabo faz a festa em quem é preguiçoso, ao contrario que Deus vence o tempo todo em quem tem disciplina, qtos padres tem por ai, que se formaram a vinte anos e nunca mais pegou na teologia, não pode isso, o povo merece o melhor, dedicação pra poder fazer no momento que administra a sua paróquia, uma disciplina, momento pessoal de estudo, sei que a correria é mto grande, uma revista ano passado mostrou que padres e freiras são as pessoas que tem pior qualidade de vida, por causa do acumulo de tarefas, e ate mesmo pelo preconceito das pessoas, a visão que mtos tem do padre é que ele tem que trabalhar 24 hs, mas ele tem que ter o momento de lazer, de estudo, uma disciplina saudável, amanha como padre a sociedade vai exigir, eu preciso qualificar cada vez mais o meu ministério sacerdotal, vc precisa ser um bom advogado, mas vc não será um bom advogado se vc não procurar superar-se, buscar no seu dia-a-dia o sacrifício de cada dia, agora se eu digo eu não quero sacrifício, eu jamais serei alguém, se o estudante não vive a restrição da juventude, não vou ao futebol, não vou ao clube, vou viver o sacrifício positivo pra alcançar o resultado, é o humano e o espiritual, é o crescimento que move nosso coração pra essa santidade que Deus espera de nós.


Próxima quarta-feira dia 17 em Americana, noite mto especial, lançamento do Dvd eu e o tempo, e nesse dia toda a renda, será beneficente para o hospital do câncer de Barretos, um hospital internacionalmente conhecido, vamos dar a nossa contribuição, e dp tb estaremos em Barretos, pra fazer um show beneficente, tb em prol do hospital.

Citou a Lucynha uma mulher que faz a diferença no mundo, fez da dor um motivo de ressureição, e a sociedade viva cazuza pode nos encaminhar, pra que possamos conhecer o que acontece pelo Brasil, a alguns dias o jornal nacional mostrou as obras que a igreja evangélica faz pelo Brasil, em nos sairmos do egoísmo e ajudarmos quem precisa, e da mesma maneira como as evangélicas tem suas obras, a católica tb tem e mtas vezes não vira noticias, a fundação terra em arco-verde, em fortaleza que recupera dependentes, vc que tem ai alguma coisa, mande pra canção nova, todos os trabalhos assistências, sociais, cada vez que alguém ajuda um ser humano é um jeito bonito de fazer a santidade acontecer.


Pe. Fabio nunca fui de ir a igreja, mas fui em um grupo de oração e comecei a me interessar mais, mas as vezes tenho vontade de desistir... mantenha-se firme minha filha, tudo que nos faz crescer é de Deus e td que nos faz crescer da trabalho, o caminho da porta estreita é o mais difícil, mas é tb o mais certo, da trabalho, mas se é la que eu tenho que entrar, tenho que ter coragem, persistir, somos fracos, frágeis, mas não podemos desistir, pq? Pq Deus não desiste de nos, eu tenho inúmeros defeitos, mas cada vez que eu recordo que Deus não desiste de mim, eu vou adiante, servir a Deus é lançar luzes sobre o que a gente é, pq qto mas iluminado a gente tiver maior será nossa consciência, viver experiência de Deus é assim, e é justamente qdo queremos desistir que Deus mostra sua força em nós.


Pe. Fabio fiz um ano de teologia com meu esposo, se Deus é amor pq criou Lucyfer? Dentro da teologia, Genesis qdo compreendemos o inicio do mal no mundo, isso é mto complexo, compreender o mal no mundo requer tempo, mas na sagrada escritura esta la de maneira poética, ele é um anjo criado por Deus que se rebelou, ele quis ser como Deus, ele negou a condição de criatura, ser criatura é ter limites, não sou como meu criador, eu tenho limites, mas qdo eu não admito meu limite, e quero ser como aquele que é perfeito, eu me transformo numa pessoa ruim, pq quem não acata se transforma no seu limite, e Lucyfer quis ser como Deus, mas não era Deus, então tudo q ele fará será tedencioso a prejudicar, pq se eu não aceito meu limite e ajo como se não tivesse limite eu prejudico o que esta ao lado, são raízes diabólicas, o que estabelece distancias... e vc já observou o qto na vida vivemos isso, aqui não foi Deus que não perdoou, foi Lucyfer que não quis, eu fiz errei, fui perdoado, consertei dentro de mim, eu acho que não podemos colocar mto atenção como ele surgiu, a teologia me sugere uma explicação, mas uma coisa é certa, vc sente a presença do mal no mundo, e ele age através das pessoas, vc já encontrou aquele diabo chifrudo?


Agora a gente vê pessoas fazendo mal a outra, fazendo fofoca, pronto ali o diabo ta presente, nos temos a oportunidade de legitimar ele no mundo qdo fazemos o que ele gosta, então vamos nos ocupar de como ele ganha no mundo através de vc, se vc percebe que esta sendo maldoso, cuidado o diabo esta agindo através de vc, qdo vc percebe que uma pessoa esta sendo induzida, qtas pessoas sorriem pra gente e dp da a rasteira, o diabo entra na nossa vida através dos vícios, eu to fazendo sofrer quem eu amo, qdo o marido é infiel ele quebra o vinculo, mesmo que ele não conte, ele não vai se sentir mais tão bem, pq a mentira entrou ali dentro, o diabo mina as coisas boas assim, faça isso, não tem problema, cuidado, nos vamos perder a inteireza justamente no momento que a gente esquece que tem limite, vc sabe onde aperta o sapato, pra gente ser fiel ao que a gente quer na vida o sapato vai apertar, eu não tenho como ser padre sem viver o sacrifício do dia-a-dia, se vc sabe que aquela pessoa provoca em vc, um sentimento que não é bom, corta pela raiz, melhor que deixar crescer a fogueira que vc não poderá apagar, qtas vezes vc cai pq não aceita que é limitado, é igual o alcoólatra, ele não se recupera enqto não aceita que é alcoólatra, não adianta o outro achar que vc esta dando conta, se vc não esta dando conta, qdo eu não aceito meu limite o diabo tem chance em mim, qdo eu não reconheço o meu erro, o diabo vence em mim,
a pior coisa que tem é vc não saber pedir perdão, desculpa eu errei, outro dia me falaram que um padre não pode falar que namorou mto, qual o meu interesse em contar mentira pra vc, eu tenho que me reconciliar com a minha vida, meu passado, minha historia, se eu não tiver meus limites na mao, eu não posso continuar meu trabalho, se eu não tiver coragem de contar que eu errei, o diabo ganha em mim, e ele age através de nos mesmos, qdo nos permitimos que realidades comecem minar o que a gente faz, vc começa olhar pro rapaz sabendo que não pode, eu ouço a dizer que a traição começa qdo vc olha pro outro de um jeito que vc não poderia olhar, os meus amigos sabem disso, todos nos que lutamos pela castidade sabemos os limites que temos, claro que a castidade e mto mais que a restrição a sexualidade, então não é a restrição que da a autoridade, é o que a restrição gera nele, o amor carnal que vc vive tb é bonito, castidade é vc ser do outro, e ai nos vamos descobrindo que a presença do mal no mundo, esta no momento que esquecemos disso, eu deixo de cuidar do meu jardim, eu deixo de cuidar da minha casa, e a infidelidade entra, então é isso, nos firmamos a presença do Diabo no mundo cada vez que achamos que somos os super poderosos e não precisamos viver os limites.


Pe. Fabio, qdo a gente perdoa a gente esquece, ou aprende a conviver com quem ofendeu? Das duas formas, ele tem que ser uma espécie de esquecimento, tem gente que hj viveu uma experiência aqui e amanha nem lembra mais, tem um padre que eu amo mto, e no inicio eu ficava assustado, pq ele era grosso, mas dp eu descobri que aquela palavra rude não correspondia aos sentimentos, é uma personalidade, as vezes machuco alguém aqui e nem sabe que machucou, essa pessoa tem uma facilidade de esquecer, esquece que machucou e que foi machucado tb, as pessoas que tem a capacidade de esquecer é melhor esquecer mesmo, é olhar pro outro de um jeito novo, agora qdo temos dificuldade de esquecer devemos trazer o novo, e aprender a conviver com aquele que me machucou, neutralizando, pra que vc de ao outro a chance de ser diferente, mesmo que vc se lembre as vezes, um erro na vida não pode se transformar numa vida de erros, as vezes fazemos isso com as pessoas, um erro que ela cometeu, eu não dei a ela a oportunidade de superar, nos vamos nos machucar, não somos perfeitos, e o interessante é que qto mais vc perdoou, mais vc descobre que ela é essencial, se vc briga e insiste em retomar ela na sua vida, é uma prova que ela é especial pra vc, claro que eu não quero morrer machucando as pessoas que amo, eu quero aperfeiçoar meu jeito de amar, então eu vou tentando colocar na minha vida um jeito novo de olhar pra ele, um esforço de dar a ele uma nova oportunidade, vc já imaginou se Deus desistisse da gente, olha qta maldade vc já fez na vida, vc já cometeu erros, e Deus não desistiu de vc, o fascinante em Jesus é isso minha gente, o diabo nos olha do mesmo jeito, isso é condenação, mas Deus nos olha de um jeito novo, sorrindo todos os dias, e ai ele sorri e faz uma nova proposta pra vc, não deu certo ontem, hj quem sabe pode dar, e ai a santidade é vc ter disposição de aceitar o que Deus quer pra vc, ele tem absoluta certeza que aquilo que ele deixou dentro de vc, e vc vai trabalhar pra melhorar ainda mais, realidade divina e humana, vá dormir com essa esperança, que o que não deu certo não precisa prevalecer, que os erros não precisam ser predominantes, caminhando, lutando, pra que possamos alcançar sempre, esse lugar que Deus preparou pra mim, pra vc...!

Benção final...

--------------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários


Deus abençoe a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: programa 18/06/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 11:57 pm

RESUMO DO PROGRAMA 18/06/09



Música: Menino Guerreiro

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Menino Guerreiro“ e a gente compreende isso a partir da experiência pratica, todos nos queremos na vida ter o espírito guerreiro de luta, que a Sagrada Escritura nos ensina, é interessante que o poeta diz que todo bom guerreiro é tb um pouco menino, e menino lembra infancia, a infância é um momento de ser frágil, ter a coragem de dizer que somos frágeis, qtas vezes na vida perdemos pessoas importantes pra nos pq não sabemos mostrar a fragilidade, a gente não sabe pedir perdão, não sabe dizer que errou, e ser guerreiro e ser menino é vc ir lá reconquistar o que vc considera especial, eu errei eu preciso de vc, qdo vc tem coragem de mostrar a fragilidade, não pra se envergonhar, mas pra colocar em DEUS as suas fraquezas. Pq se a gente quer ser so guerreiro vamos sair machucando mta gente, a gente corre o risco de sair lutando, matando as pessoas que estão ao nosso lado e machucando mta gente, mas se trazemos junto a alma do menino nós vamos entender a necessidade de ser simples, a criança vive de maneira bonita isso, o contexto do coração de uma criança é pq ela grita por aquilo que ela ama, e a gente precisa saber chorar, mostrar a fragilidade, pq qdo nós nos mostramos arrogantes perdemos oportunidades, perdemos pessoas, qtas pessoas vão embora da nossa vida pq somos arrogantes demais com elas, nos achamos melhor, isso é bobagem, mto mais que ser respeitado pelo outro, essa autoridade que queremos ter, é a gente se deixar ser amado por ele, entender as pessoas que verdadeiramente querem se construir do jeito certo.

Nota da Lika:
Pessoal peço desculpas, tentei fazer o possível, mas a CN estava fora do ar em minha cidade, estava muito barulho, não consegui ouvir. Caso alguem queira complementar sobre o conteudo do programa, ficarei mto grata... Mais uma vez peço desculpas aos que esperam, e semana que vem estamos juntos novamente. conto com a colaboração de vcs.

Deus abençoe a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 25/06/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:50 pm

RESUMO DO PROGRAMA 25/06/09

Música: “Humano Demais”

Motivado pela viagem da terra santa, primeira oportunidade de estar com vcs, depois de pisar no solo, o mesmo que viu Jesus crescer, é a primeira oportunidade que eu tenho de partilhar as alegrias que aquele lugar me concedeu, andar pelos lugares que Jesus andou, ver a paisagem que Jesus viu no seu tempo, provocou dentro de mim, talvez uma das experiências mais bonitas que podemos viver como pessoa, ter a oportunidade de conhecer a terra de Jesus, como a de um grande amigo, os lugares que ele cresceu, freqüentou, se temos a oportunidade de ir nas raízes da nossa amizade, somos mais amigos, conhecer a raiz, o local onde nasceu nossos grandes amigos, essa foi a mística que me levou pela Terra Santa, conhecer o chão do meu melhor amigo, onde os grandes acontecimentos se fizeram, colocar o pé naquela água e pensar que ali de alguma forma podemos nos sentir como naquele tempo, olhar o sepulcro e que a raiz da nossa fé esta ali, poder visitar a casa de Maria, de José, de Pedro, enfim passar pelo lugares santos, o que traz sacralidade a um lugar, e foi assim que nos despedimos na ultima celebração, uma terra é mais santa a medida que ela esta carregada de significados, o conceito de sagrado é isso, sagrado é você retirar do lugar de todos os dias e colocar num lugar especial, quando dizemos que a Terra é Santa, é sagrada, é pq de alguma forma os acontecimentos ali se tornaram especiais, precisamos retirar as sandálias dos pés para adentrar um território que é santo, pq é local sagrado para mta gente, significado para mta gente, pisar na Terra Santa foi reconhecer os locais dos meus significados, ver o lugar que Jesus viveu é me transportar, foi lá que aconteceu tudo aquilo que move a nossa fé...
e o melhor é voltar, convidado a fazer da minha terra, o solo da terra santa, pq somente a fé, o significado, é capaz de estabelecer a ponte entre meu coração e a terra onde pisei, e mesmo que vc nunca tenho pisado na terra santa, vc pode dizer, eu tb sou solo santo, pq Deus passa por vc o tempo todo, vc tb é Jericó, é Galiléia, é Jerusalém, por onde Deus passa e acontece, o solo do seu coração, o solo da sua vida é lugar privilegiado da manifestação de Deus, em nós tb Deus acontece, assim como Deus elegeu um pequeno lugar no mundo, cheio de guerras, Deus escolheu pra manifestar seu filho Jesus, Belém, foi lá que Deus escolheu, quem sabe hj vc tb se reconheça assim, a beleza do seu coração lhe faz ser como Belém, qtas vezes olhamos pra gente e nos sentimos um cidade perdida, mas é ai nessa cidade, que Deus continua acontecendo, Deus continua encarnado pela forca do seu filho em nós, é o mistério da continuidade de Deus no tempo, Deus continua acontecendo em mim, em vc, então que possamos ser Belém, a cidade da simplicidade, Jerusalém a cidade dos grandes mistérios, Jericó a cidade dos grandes milagres, o mar o lugar dos grandes encontros, enfim, cada dia um pouquinho dessa Terra Santa, hora somos o lugar do milagre, hora do silencio, da morte, da ressurreição, não importa com qual lugar vc se identifica hj, importa é todos os lugares que compõe a Terra Santa, vc hoje é um deles;

Uma das coisas que mais me encantou é que Israel, Palestina, todo o território, é marcado por uma contradição mto bonita, cheia de destinos, e no meio de um deserto, qdo estávamos em Jericó, eu fiquei encantado, um deserto imenso, mas ali no meio um Oásis, e às vezes nas nossas pequenas viagens de ônibus, constantemente vendo aquela mistura de deserto e terra florida, eu ficava pensando...
Como pode no meio de tanta secura, umas plantas tão verdes, tantas flores, tão cheias de vida, e o mistério minha gente, é que no meio daquela seca, existem pequenas mangueirinhas, que tornam a irrigação de gota, pq eles tem pouca água, e a pouca água que eles tem, eles fazem de tudo pra que ela possa chegar nos lugares secos, e vc vê aquelas imensas torres, e daquela caixa, pequenas mangueiras, levando no meio do deserto a água, que vez em qdo solta uma gota, é uma gota só, não é mta água, que sai da mangueira, cai na terra, e o milagre de ser constante faz com que a terra se torne fértil. Há um mistério maravilhoso em tudo isso, porque na nossa vida é a mesma coisa, quantas vezes vc passa pela experiência de ter um deserto dentro de vc... e como vou transformar esse deserto em terra que pode ser plantada? Quem sabe a gente olhando ali, nós possamos descobrir um jeito tb, se deixarmos cair uma gota por menor que seja, ela já faz a diferença, transforma o que é árido em vale fértil, o nosso coração se a gente deixar cair ali uma gota de perdão, de amor, fará a diferença, pequenas gotas que se a gente faz o milagre da fertilidade acontece, o tempo todo nós precisamos jogar na aridez da nossa vida, uma gotinha de esperança, que vai trazendo transformação..

... tudo na vida humana é processual, fruto de um processo, ninguém se torna
bom da noite pro dia, nem ruim, são os processos, as pequenas escolhas que vão construindo grandes realidades, pode observar, grandes destruições acontecem por pequenos descuidos, grandes acidentes são pequenos descuidos.
Quando caiu o avião da GOL, muita gente perguntava a causa da queda e um especialista explicou, que a queda não é apenas um fator, são inúmeros fatores.
Na nossa vida a mesma coisa acontece, se a gente não cuida, muda a rota da nossa vida, às vezes pra coisas boas, às vezes para coisas terríveis, é atitude de constante vigilância, o dia que vc descuida da sua família, da sua casa, pode ter certeza, mais cedo ou mais tarde o descuido de hoje, de ontem, resulte em realidades tristes.
Não adianta vc amar o seu filho profundamente hj, se amanha vc o despreza, não adianta vc enchê-lo de presente, ou passar anos e anos longe, isso não adianta!
O que faz sermos fieis aos outros é cuidar dos pequenos detalhes, é isso que faz a gente ser constante, a gente dar certo. Não existe fórmula do sucesso, é todo dia, toda hora vc descobrir onde colocar o seu empenho, o seu cuidado.
É interessante isso, e o que mais vale na nossa vida é transformar o nosso jeito de ser.


Pe. Fabio leu uma carta, dizendo que Jesus diz na Sagrada Escritura que, quem deixa os pais por ele o encontrara, porem qdo eles envelhecerem quem cuidará deles? Iremos abandoná-los?
Pe. Fabio respondeu, de jeito nenhum, eu sou padre, estou distante da minha mãe, saí de casa em 1988, e nunca deixei de cuidar daquilo que é responsabilidade minha como filho, com a minha mãe chega um momento que a relação inverte, no momento que eu tenho condição de ser pai dela, é maravilhoso, mesmo como padre nunca precisei deixar de cuidar da minha mãe.
Há sempre um jeito de vc estar presente, mas precisamos tomar consciência que a nossa missão modifica o nosso jeito de ser filhos, não temos a mesma proximidade, mas a minha qualidade como filho não precisa ser modificada. Às vezes achamos que pra estar presente tem que estar do lado, vc mesmo deve ter feito essa experiência, as vezes estamos do lado mas não estamos presentes, não é garantia estarmos do lado, estar presente na vida do outro é mto mais que dormir junto, estar ao lado, a intimidade é estar presente, na observância das necessidades, no afeto, no carinho. Por exemplo: A minha mãe, eu não vivo na mesma casa com ela, mas ela se sente cuidada por mim, o desafio é a gente que está longe, desenvolver esse jeito de estar presente, eu não posso estar ao seu lado, mas não posso deixar de estar presente. Estar do lado não é garantia, estar presente é vc acompanhar, interferir do jeito certo, pq as vezes com nosso cuidado exagerado é perigoso prejudicar a vida do outro. Eu sempre brincavafalando: que minha mãe ia dar trabalho na Terra Santa, mas não deu, só caiu qdo chegou na Europa, já levou um tombo, mas a experiência de vê-la la sendo cuidada através de pessoas que me amam, é um jeito de exercer essa forma de estar presente, eu não estava ao lado dela, mas tinha alguém que me ama... que cuidava dela
... Mtas vezes a minha família foi ajudada por pessoas que me ama, pq a ponte foi estabelecida através de mim, quantas vezes vc esteve presente na vida de pessoas que te amam, através de outras pessoas, é a gente se multiplicando, somos muito mesmo sendo dois, amizade é isso, se colocar na vida do outro através de outras pessoas... Essa categoria de presença, qdo podemos estar na vida do outro sem estar do lado. Gente é a partir disso que entendemos a Eucaristia, vc vê a matéria, o corpo que se transforma em pão e o vinho que se transforma em sangue, e o melhor de td isso é a categoria de presença que vem até nós, como vou viver meu cristianismo? Eu vou fazer por ele, aquilo que ele já não faz mais como pessoa, mesmo estando ressuscitado ele não pode humanamente fazer o que eu posso, eu posso então fazer Jesus presente no mundo através de mim.
Quando voce, por exemplo, tem a capacidade de amar uma pessoa, vc faz de tudo pra estar presente na vida dela, vc vai descobrir algumas formas pra que essa continuidade aconteça, então estar ao lado é apenas uma forma de estar presente, mas eu posso garantir que existe formas ainda mais elaboradas de estar presente alem dessa. Tem gente que se lamenta por não poder estar ao lado do filho, como não está? E tudo aquilo que vc falou, toda educação que vc deu está lá nele, é um jeito que vc tem de continuar nele, através do que vc ensinou.


(continua...)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:51 pm

Leu um e-mail...
Pe. Fabio o senhor fala no seu livro que não existe um amor perfeito, mas a pessoa ideal... como encontrar essa pessoa? Como saber se é a pessoa certa?

Pe. Fabio respondeu, olha escrito na testa não vai estar não, la eu digo que não existe a pessoa ideal, existe a pessoa certa, eu digo que amor perfeito só existe no jardim, aquela florzinha. O conceito de perfeição na nossa cabeça é triste, nós herdamos da cultura grega, perfeito é aquilo que esta pronto, acabado, não tem defeito, e por isso que esse amor nunca vamos encontrar, todo amor tem que ter defeito, senão não é amor, ai qdo eu falo, mtas pessoas na busca de um amor perfeito começam a idealizar, essa pessoa não existe, existe a pessoa certa, e vc vai descobrir a medida que vc conhecer, amor à primeira vista pode ser engano, a gente só sabe que ama uma pessoa a medida que esbarramos nos limites e qualidades de uma pessoa. Há mtos casamentos que se desfazem qdo os dois se conhecem, e as vezes vc descobre que achou que casou com um príncipe, mas ele era um sapo, e nesse processo rápido e artificial do namoro, as pessoas levam pro altar um sapo ao invés de um príncipe, a pessoa ideal não existe e ela não tem a obrigação de ser o que vc queria, e diz: ah! me decepcionei com vc, ótimo, pq estou livre, a coisa mais triste é a gente ficar amarrado naquilo que o outro quer que a gente seja, chega um momento que não dá conta, o processo de idealização das pessoas é desastroso, vc fechou os olhos e acabou levando pro altar um homem de plástico, está namorando com essa pessoa, descubra tudo o que ela tem...
E nesse mundo de hj, está cada vez mais difícil conhecer, os ambientes onde os namoros acontecem não são ambientes pra isso, tem baladas que começam meio dia e acabam no outro dia, o maximo que pode acontecer é uma paquera, não estou dizendo que não pode dar certo, mas se não tira a roupa, a maquiagem da balada, pra vestir a roupa do dia-a-dia, só assim a gente vai saber se o outro vai fazer parte da nossa vida ou não... É igual qdo eu fiquei padre, a nossa cerimônia é mto demorada, então qdo tem uma ordenação todos se movimentam, tem mta festa, e um dia antes de ficar padre eu me encontrei com o Pe. Roberto da Toca de Assis, e ele falou: padre Fábio, eu não poderei ir na sua ordenação, mas quero te dar um conselho, no momento que vc fizer a primeira consagração, a primeira missa, vc diz a Jesus, Senhor vai acabar a festa, vai acabar tudo, e ali vai ficar eu e voce, ali vc vai ficar padre, pq pode ser que no meio da confusão, de mtas festas, vc se esqueça do principal. Minha gente, eu só posso ser padre a medida que olho nos olhos de Jesus e continuo apaixonado por ele, pq é impossível ser padre se eu não for apaixonado por Jesus, por isso eu chorei demais na Terra Santa. Eu conheci meu melhor amigo, eu acredito nele, eu tenho mtos defeitos, mas posso lhe dizer com a minha maior sinceridade, não há ng neste mundo que me transformou mais que Jesus, a capacidade que ele tinha de olhar os miseráveis, olhar pra uma prostituta no meio da multidão e ser capaz de amá-la qdo ela não merecia ser, fazer um nanico descer da arvore e dizer eu quero ficar na sua casa, contrariando a regra, o Jesus por quem eu me apaixonei ele era capaz de ressuscitar as pessoas, não as mortas, mas como eu e vc, o seu corpo não estava morto, mas as suas esperanças já estavam mortas há mto tempo, através de amigos que me fizeram acreditar que a vida valia a pena...
Quantas vezes Pe. Leo foi Jesus na minha vida, e eu só posso ser padre se eu continuar apaixonado por Jesus, não importa o pecado, o importante é não perder os olhos daquele que nos seduz... é a mesma coisa minha gente se eu não me apaixonar pela minha causa todos os dias, eu deixo de ser mesmo que eu não largue a batina, eu vou deixar de ser padre no dia que eu deixar de acreditar no que Ele fez de mim e o que ele me proporciona a fazer por vc, vc deixa de ser amigo no dia que vc perde o amor, o amor é o que da a cola, o resto é hipocrisia, outro dia me perguntaram:
Padre o que voce acha que aquela pessoa fez isso e fez aquilo (de errado), eu nem quero dar palpite nessa historia, tenho certeza que numa ultima instancia o que faz Deus nos querer do lado dele é o qto a gente amou, não são as formalidades da religião que nos salva não, formalidades da religião é ser hipócrita, desafio é a gente viver na intimidade o amor de verdade, qdo somos capazes de reconhecer que errou, ai hj eu fiquei irritadíssimo com uma pessoa que amo mto, mas dp que passa eu choro sobre a minha fraqueza, pq a coisa mais simples pra mim, o que mais me magoa nessa vida é saber que fui grosseiro com alguém, isso é o que mais me dói, se eu magoei, ou disse uma palavra grosseira, depois eu fico destruído, e aprendi que a melhor forma é assumir e depois consertar, então não espero, me deu uma oportunidade já quero pedir perdão, é a gente continuar apaixonado pela causa, eu prego o perdão o tempo todo, eu falo de misericórdia, se me tiram a misericórdia de Deus eu não sou nada, ai eu pergunto pra vc, como vou conseguir ser padre, na coerência desse amor por mim, se não tenho coragem de pegar o telefone e pedir perdão...
... outro dia estava em Arco Verde e vivemos uma situação mto desagradável, ai eu sai do palco, só que antes de sair eu dei um esculacho no rapaz do som que estava ao lado e disse o que era base da minha razão naquela hora, ai fui pro camarim e me deu aquela tristeza e ai na hora de subir, eu não tinha que pegar naquele microfone, eu não tinha nem o que falar, ai a primeira coisa que eu fiz, chamei o rapaz do som, dei um abraço e disse me perdoa, pq se vc não me perdoar eu não tenho como continuar, ele deu um sorriso e disse vai la rapaz, fica tranqüilo.
Minha gente, se não consertamos a coisa, não damos conta de continuar amando a nossa causa, qtas vezes a coisa não foi pra frente pq não fomos capazes de por amor a sua causa, voltar la e consertar o que tinha pra consertar, a vida vai por água abaixo, pq o amor a causa é a tomada de atitude, a gente demonstra que ama qdo temos coerência, eu não sei qual sua religião mas eu sei que toda religião tem preceitos a cumprir, agora uma coisa eu sei, independente de quais sejam eles, eles não podem nos salvar se não estiverem unidos a nossa capacidade de amar, não adianta eu me confessar se eu não mudo ao pecado que eu contei, a minha absolvição ela vira sobretudo daquilo que conserto do que fiz de errado, senão é pratica sem nenhuma repercussão, é pratica infértil, igual o deserto, o amor a causa é igual a gota que fica sendo jogada o tempo todo, ai temos que nos preocupar todos os dias, quais as razoes que eu ainda amo, quais as razoes pelas quais ainda sou capaz de morrer, quais as causa que eu não sou capaz de dizer meu nome, vc sabe, eu não vou desistir pq é isso que eu amo, como um pai que é capaz de deixar de beber por amor ao filho, como o casal que é capaz de viver na fidelidade, pelo amor que se tem aqueles que estão ao seu lado...

... essa é a atitude que converte, tudo mais corre o risco de ser hipocrisia, mascara que cai com o tempo, não queremos a hipocrisia, mesmo que sejamos indiferentes as nossas causas, nós não podemos ser indiferentes, não seja indiferente a eles, alma é tudo aquilo que movimenta, o que é que na sua vida não lhe deixa ficar parado, lhe desperta sentido, eu não vou desistir por isso e isso, a sua alma tem nome, tem cor, tem tamanho, as vezes uma mulher tem a sua alma numa criança, a maternidade traz mta vida, ela olha pra aquela criança e ela sabe que a vida dela esta movimentada naquela criança, filhos são como alma pra nos movimentar e nos trazer de volta...

E é isso, aí a gente vai fazendo a nossa terra ser santa, vai fazendo a construção dos nossos significados e aí vc descobre esse jeito bonito de se apaixonar, de trazer diante dos seus olhos a razão por qual vc não desiste, eu sei que vc tem problemas, tem razoes pra hj dizer, isso e matéria prima pra qualquer pessoa desistir, mas vc vasculhando bem, vc descobre uma causa pra continuar, e vc se da essa chance ao invés de olhar uma única causa pra sua desistência, vc olha pra uma única causa pra sua persistência.

Apaixone-se não permita que a vida lhe faca esquecer de tudo isso, AME cada detalhe dessa causa e lute por ela qto for preciso, pq o mais bonito não é chegar ate o final é identificar que no processo de hj mesmo que não seja o fim vc já conseguiu sentir o sabor e a beleza dessa causa.

Até semana que vem, sobretudo abençoar nossas causas, nossos amores...

Benção final...

Deus abençoe a todos.

-------------------


Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 02/07/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:52 pm

RESUMO DO PROGRAMA 02/07/09

Música: DEUS É CAPAZ

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “DEUS É CAPAZ“ ... anunciando o essencial de toda pregação cristã, que Deus nos ama, que Deus ama a mim, ama a vc, que ng pode nos condenar pelo futuro, que Deus nos entrega a oportunidade de mudar o trajeto das coisas, é a forma mais preciosa de anunciar Deus, pq vc não será avaliado por aquilo que vc fez, vc tem a vida diante dos seus olhos e vc pode viver diferente, não importa o pecado que tenha matado ate o dia de hj, mas Deus nos ama assim e anunciar o amor de Deus é a gente crer na possibilidade que é possível viver com responsabilidade, aquilo que hj Deus me convida a experimentar, mudar a minha vida e vc mudar a sua, qdo nos dizemos que alguém nos ama, nos sentimos tranqüilo, pq sabemos que todas as ações daquela pessoa serão para o nosso bem, toda vez que alguém diz que me ama, eu confio no que ele me diz, uma pessoa que me ama de verdade não vai agir contra mim, ela vai me propor para o meu bem, uma pessoa que me ama não vai a minha destruição
qdo alguém nos ama de verdade essa pessoa vai fazer de td por nos, mesmo com as dificuldades, e Deus é assim, ele não vai nos livrar das lutas, mas vai nos levar ao resultado, colocar a esperança do nosso futuro, do nosso presente, a ser diferente, pq o amor de Deus nos possibilita, a teologia nos ensina que não sou eu que produzo minha boa ação, mas é o Deus que esta em mim que me da condição de ser bom, a bondade maior é o amor de Deus em nos, não podemos amar por nos mesmos, é por isso que qdo amamos o outro por nos mesmos, será sempre um amor marcado pelo limite, agora qdo eu acredito no amor de Deus, aquilo que eu faço, proponho, realizo, fica tocado pela sua graça, vivendo com ele, essa vida crista que nos convida a ter Jesus vivendo em nós, ajudando a superar as necessidades, o perdão, as escolhas, Deus em nós nos ajudando a viver, fazer da nossa palavra, nossa ação, um instrumental pra que possamos ser mais de Deus, e estabelecer com ele um pacto, pra que possamos vencer os limites que são da nossa condição humana e que mtas vezes nos impede de sermos melhores como pessoa.


Pe.Fabio recebeu um email sobre o que podemos fazer qdo o medo nos impede de fazer o que Deus quer de nos... e disse que o medo é natural, o medo nos aponta para aquilo que é um limite, tenho medo de queimar o dedo, então eu sou limitado, é um limite, agora o fogo esta ali, eu sei que ele é perigoso e eu começo a administrar, e tudo na vida é assim, qdo eu administro os medos que eu tenho eu começo a supera-los, nós mtas vezes seremos tentados a viver as mudanças, sempre vamos passar pela experiência do medo, vamos sair de uma realidade cômoda e nos deslocar para um território novo, não é natural que o medo prevaleça, entao qdo a gente sente que estamos tendo medo demais e perdendo oportunidades, perdemos oportunidade preciosas, outro dia vi uma moça que não conseguia investir num relacionamento novo, pq trazia consigo medo de um relacionamento tragico do passado, e ai é que temos que racionalizar, esse medo que ela tem não significa que o que eu vivi com o outro tenho que viver com esse tb, o desafio é colocar sentido no sentimento, colocar uma luz sobre aquilo que estou sentindo e compreender meu sentimento que nem sempre é verdadeiro, nem tudo que eu sinto é verdadeiro, insegurança, é interessante que o humano será sempre necessitado de cura, organizar a vida aos poucos, a medida que vamos vivendo, fazendo a digestão emocional, qdo a gente sente que algo nos fez mal, temos que vive-la, eliminar o que não foi bom, e guardar o que vale a pena, se eu não faço essa digestão eu começo a projetar nos outros aquilo que não deu certo, trazendo as marcas de um passado que não foi bom... muitas vezes levamos isso na amizade tb, do que esta de frente com nós, com aquilo que vivemos, o medo será sempre natural, pq vamos analisar a vida a partir daquilo que já experimentamos.


Email sobre a ressurreição... e Pe. Fabio disse que é experiência de fé, não é um fato que alguém pode provar, não tenho como provar minha experiência de Deus, o que há é a fé no ressuscitado, nos estamos vivendo o movimento do ressuscitado, é bonito descobrir que a experiência do ressuscitado passa por nós, movendo nosso coração e nos levando a anunciar o que ele anunciou, o bem que a palavra me faz, que ela faça no outro tb, não para em mim, por isso que nos leva no tempo, a mesma experiência dos apóstolos, agora não é mesmo uma prova empírica, aquilo que podemos constatar pela ciência, qdo dou um testemunho do ressuscitado é sobre o que eu experimento dele, a libertação acontece na nossa vida cada vez que nos anunciamos a forca do ressuscitado em nós, qtas vezes na vida estamos meio mortos, qdo prevalece em nós o desanimo, o ódio, o rancor, e eu penso que tenho que estar vivo, pra dar conta da vida tenho que estar vivo, estar comprometido com as causas de Jesus, a igreja nos ensina, a presença, o evangelho, o jeito que Jesus é, como ele agiu, e assim nos vemos um modelo de humanidade que eu quero seguir, mesmo tendo passado pela experiência da morte, ele venceu a morte, não esta morto, mas vive, e pq vive me faz viver tb, ela esta diretamente ao testemunho que nos damos dele, hj eu preciso anunciá-lo pela forca da minha presença, minhas escolhas, eu trago, eu aceito a ressurreição todos os dias, é por isso que a liturgia cristã ser sempre a força do ressuscitado em nós, é interessante pq nós precisamos fazer isso dentro de nos o tempo todo, vc passa momentos na sua vida que precisa ressuscitar, não são poucas as situações que nos matam, e não a morte do corpo, qtas vezes perdemos objetivos na vida, perdendo as motivações, o brilho e assim como uma louça fica encardida, acontece com a gente, se perdemos de vista o convite do ressuscitado de mergulhar nele, nos vamos perdendo o brilho, vamos perdendo a graça e a morte vai vencendo, anunciar o ressuscitado consiste antes de tudo viver a dinâmica na nossa historia.

As vezes o contexto dos nossos relacionamentos são tão fúteis, imaturos, é que a gente não teve oportunidade de crescer, ontem dei uma entrevista e falava isso, se a gente não pensa a nossa vida a luz do que é sagrado corremos o risco de viver uma pratica religiosa que não no amadurece, senão perdemos nossa qualidade.

Email de uma pessoa casada, que assiste ao programa a 2 anos, porem toda vez que a esposa assiste ao programa entra em depressão, chora... Pe. Fabio disse que td depende do jeito que encaramos a palavra que nos desinstala, paz inquieta, Jesus me deixou inquieto com as palavras que ele proferiu, uma inquietude pode gerar em nós uma mudança, que se acomodou não muda, a partir do momento que ficamos inquietos, com um texto que lemos, uma imagem, é preciso que a gente saiba administrar isso, pq ou a inquietude nos leva pro buraco, ou pra salvação, e pode ser que sua esposa esteja com dificuldade de administrar a inquietude que o programa lhe provoca, eu fico inquieto muitas vezes, qdo eu recebo um email, uma dificuldade, uma palavra que eu reconheço na minha vida, mas o que eu faço com a minha inquietude? Eu canalizo pro meu crescimento, como o psicólogo que nos da oportunidade de pensar o pq vc agiu de tal forma, uma provocação com um motivo pra lançar luzes sobre uma atitude que nem sempre penso sobre ela, então se por acaso vc se deprime com o que eu falo, significa que vc esta encarando a inquietude de um jeito pessimista, toda pregação que fala do pecado aqui na canção nova, não é pra se sentir mal, só tem sentido anunciar a fraqueza se for pra abrir os olhos, o discurso profético não é pra causar medo, mas coragem de superar, por isso a palavra do profeta é dura, a palavra de Deus é dura mas amorosa, pq ele não nos corrige pra nos machucar, se por acaso nos fere, é pra nos curar dp, mas curar pra ficar melhor, então se em algum momento o programa te desinstala encaminhe para a superação, culpa não serve pra nada, não permite que o pensamento fique opressivo, que o que eu fiz é errado demais, qdo nos absolvemos o pecado de alguém damos a penitencia, mas o grande significado é um instrumental pra corrigir o erro, e as vezes encaramos as coisas de um jeito mto equivocado, por isso que o amor é a porta principal pra tudo, antes da correção o que eu preciso oferecer ao outro é meu ombro amigo, é a misericórdia, se vc quer saber se é sinal de Deus no mundo, é só vc ver se vc é capaz de amar, de acolher o outro... hj um rapaz me procurou e falou padre não queria perder oportunidade de falar com o senhor, tenho um irmão de coração imenso, mas esta nas drogas, e não encontramos um local pra ele ficar, pq ele é homossexual, estamos sendo rejeitados por isso, eu sai de la questionando, vc já imaginou nós negarmos a uma pessoa a oportunidade de sair do craque, jogar uma pessoa fora, não abrir a porta, pq temos medo do que ela pode representar pra nos, acho que estamos distanciando do que Jesus quer, pq se não acolhemos essa criatura como vamos dar a Deus a oportunidade de acontecer na vida dela, como ela vai se sentir amada se nós fechamos as portas a ela, ai eu volto a musica, “sou humano demais...”, qtas vezes eu jogo pessoas preciosas fora pq não sou capaz de compreende-las, eu entrego as regras mas não dou o abraço, lembro que uma vez eu fui pregador, era iniciante, e tinha uma pessoa que me incomodava, e qdo terminou a pregação ela ficou la do jeito que ela tava, e eu me recordo que atendi umas pessoas e antes de ir embora, ela estava no mesmo lugar, com cara de jiló, ai não perdi tempo, eu fui fazer minha parte, cheguei perto dela, eu vi que ela só me olhou e continuou com a cara feia, ela me olhou com desprezo, desprezou td que eu falei, e eu falei se podia dar um abraço antes de ir embora, ai ela se levantou sem graça, eu abracei e disse: pode ser que vc não tenha gostado de nd do que aconteceu aqui hj, mas gostaria de lhe dizer que Deus te ama, ai eu senti que ela foi me apertando, o que antes foi um cumprimento de obrigação, foi um aperto e não me soltou mais, e daquele abraço virou uma crise de choro, e eu me recordo que sentei do lado dela e ela só chorava, eu segurei na mao dela, e me lembro que ela me falou, não quero falar nada, e me disse, vc não faz idéia do qto eu precisava ouvir isso, por isso a cara de desprezo, ela não precisava do discurso, agora é interessante o qto um coração se quebra a partir do amor, não basta querer dar a cartilha de obrigações e regras, e é por isso que eu faço um apelo a todas essas instituições, PE. Leo nessa hora seria a primeira pessoa que eu iria ligar, Leo tem uma pessoa querendo sair do craque e não tem pra onde ir, e ele diria, manda pra mim, eu tenho certeza absoluta que o Leo olharia pra ele e ensinaria o poder do amor, o que falta pra nos, qtas vezes o que nos precisamos na vida é só isso, vc acha que ele vai sair das drogas se alguem não olhar pra ele de um jeito novo?
O que as vezes nos falta é alguem que nos de uma oportunidade, qdo eu ofereço a minha casa pra que Jesus fique na minha casa, na minha vida, e se eu não tiver coragem de oferecer o meu abraço aquele que necessita, criar na terra um espaço onde os preferidos de Deus possam ser atendidos, onde aqueles que a gente rejeita sejam retomados, eu sei que é mais fácil jogar fora pq o outro não sabe a nossa cartilha, mas antes da disciplina é preciso que a gente encontre o amor AGAPE, da partilha, nos não somos superficiais, nos estamos falando do significado mais profundo que o amor pode ter, dar ao outro a oportunidade de um recomeço, de ser novo de novo, mesmo sendo marcado pelo pecado, pelo limite, e eu quero fazer isso com quem esta do meu lado, qdo eu perdôo alguem, qdo eu dou uma nova chance, eu não sei como anda o seu coração, quem me dera saber, mas uma coisa é certa, nos somos iguais em mtos pontos, mtos de nós não aprendemos as regras, mas hj ng esta fora da certeza que Deus nos ama, ng pode dizer que Deus não nos quer, que Deus se cansou de mim, Deus não quer mais nd comigo, pq o amor de Deus não se cansa de nos amar...

Derrame sobre nós a benção do Deus todo poderoso, ele que é PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO.

Deus abençoe a todos.
-------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 09/07/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:55 pm

RESUMO DO PROGRAMA 09/07/2009

Música: Tudo é do Pai

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Tudo é do Pai“ e cada vez mais eu me convenço que a conversão não e nada mais nada menos que uma devolução, eu devolvo a Deus aquilo que ele já me deu, eu não tenho como me oferecer a Deus sem antes ter me recebido dele, e cada vez que eu paro para pensar sobre a minha vida, pra pensar a mística da renovação dentro da igreja, e proporcionar a essas pessoas um encontro com Jesus, a partir de uma palavra que nos pergunta, como vc esta vivendo a devolução de Deus, de vc para Deus, e um jeito bonito de analisarmos é só a gente pensar o qto do meu coração eu já devolvi a Deus, aquilo que ele me entregou e mtas vezes fica danificado, como um presente que ganhamos e aquele que nos deu o presente volta pra saber como ele esta, isso é conversão é cuidar do que recebemos pra qdo o criador voltar eu ter alegria em mostrar o que eu fiz com o presente recebido, e a experiência em Deus é devolver e receber, eu vivo meu ministério assim, toda vez que Deus me coloca na oportunidade de estar com o povo que ele me confiou, eu preciso ser do povo, na hora q estou na minha missão eu tenho consciência que eu sou do povo, eu não fiquei padre pra mim, pra trancar o que Deus me deu, eu fiz pra devolver a ele o que ele me deu, e qto mais eu me devolvo a ele, mais eu me recebo de novo, eu devolvo a Deus mediante ação da graça, mas tb mediante meu esforço
qtas pessoas aqui, qtos rostos que não sabemos o nome, mas qta gente vivendo nessa batalha bonita de devolver a Deus pela força do esforço humano, mtas vezes o que Deus nos deu é estragado, o pecado são escolhas que fazemos que estragam o que Deus no deu, mas ai a conversão é um jeito de correr atrás do que esta estragado, acolhendo a graça eu vivo a beleza do processo de tornar-me melhor, e é isso que queremos aqui, o congresso é para os membros da RCC, que vivem uma experiência de melhoria, e para nos hj o programa tb pode ser isso, temos a oportunidade de colocar nossa vida diante de Deus e rezar sobre ela, colocar a luz de Deus aquilo que estamos escolhendo, o que nos estamos permitindo que faça parte dos nossos dias, mtas destruições acontecem pq nós abrimos as portas, qta infelicidade vem morar dentro de nós, pq um um dia abrimos as portas para situações, realidades, pessoas que não estavam comprometidas com a nossa felicidade, outro dia encontrei um senhor q me dizia que não consegue se libertar do álcool, e eu disse que a primeira coisa ele já estava fazendo, assumindo o problema do álcool em sua vida, agora o segundo caso é as portas q vc abriu pra saber como o álcool entrou na sua historia, e me disse, através de um amigo, através de um amigo eu comecei a beber, e a partir daquele momento ele começou fazer parte de mim, pronto, não jogue seu amigo fora, mas feche a porta que o álcool tem de entrar na sua vida através dele, e é assim, qdo abrimos a porta ficamos reféns daquilo que permitimos um dia, a honestidade passa por isso, em termos coragem de descobrir o que nos destrói, o primeiro passo da queda é o desequilíbrio, se a gente usa um sapato que escorrega temos que saber que ele será sempre perigoso, temos que ser honestos com aquilo que nos faz mal, qtas vezes a gente deixa de ser vencedor, um atleta só pode ser bom qdo supera os limites, por isso ele treina, se vc não tem como firmar a corda que seria o ideal, vamos buscar um jeito de equilibrá-la, eu tenho certeza que Deus quer que eu seja o melhor ser humano do mundo, para gloria dele, ele é aprimorado no céu cada vez que um ser humano é bom na terra, a oração que agrada a Deus, é aquela que lança luzes a nossa atitude, não adianta elevar os braços e me transformar num adorador, se na minha vida Deus não mexe, como eu posso adorar a Deus se eu não sou capaz de perdoar quem me ofende, se eu não sou capaz de pedir perdão, Deus quer que vc seja melhor, escute isso de um jeito novo, Deus ainda não desistiu de vc, Deus ainda encontra coisas boas em vc e só por isso, ele lhe apresenta a bonita oportunidade de se devolver a ele, não importa a matéria prima que hj vc tem pra devolver a ele, devolva, permita que ele entra na sua historia e faça a faxina que ele precisa, eu fico mto feliz de poder dizer publicamente aquilo que tb acontece no meu coração, se tem uma coisa que eu não perco de vista é o amor que Deus tem por mim, Deus não desiste de mim, e vc precisa ter essa certeza tb, pq é a partir dela que a gente caminha, que a gente continua buscando.

Pe. Fabio leu um email sobre o sacrifico de Jesus por nós... Pe. Fabio respondeu que qdo falamos do sacrifico de Jesus, o que é que nos salva? A teologia nos ensina que a trindade tem funções especificas, ao pai a missão de criar, ao filho a missão de salvar, e ao espírito a missão de santificar, e a teologia cristã não reduz a palavra sacrifico apenas ao acontecimento do calvário, claro que é correto dizer que Jesus morreu por nós, mas a ação não é somente o calvário, mas a palavra sacrifico precisa nos relembrar que toda a vida de Jesus desde a sua encarnação, é um acontecimento salvifico, qdo nos temos a encarnação de Jesus a condição Adâmica esta resgatada pelo Cristo que assume a condição humana pra elevá-lo, então o sacrifico de Jesus e todo o processo de Vida, morte e ressurreição, é por isso que a igreja continua realizando a salvação no mundo, pq ela realiza em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e ali no momento que realizamos Deus esta criando de novo, salvando de novo em Jesus, e santificando a vida, então podemos dizer qdo a pecadora foi salva? No momento que ele morreu no calvário? SIM, mas nao podemos negar que em todo o contexto ha salvação, então se nos fomos salvos pq Jesus nos resgatou, eu pergunto, e aqueles que nasceram antes de Cristo? É ai que esta a beleza, a presença do verbo na trindade, no ato de criar, Deus já estava salvando o mundo pq o verbo já estava presente na ação criadora, então mesmo antes de Jesus nascer as pessoas já viviam o momento da salvação, de maneira diferente de nos, pq a nós já foi anunciado o mistério de Cristo, mas a presença de Jesus elevando a dignidade já estava no começo da criação, qdo vamos confessar o pecado, e ele é perdoado temos a ação da salvação em nós, e o que é ser salvo? E como podemos salvar o outro? Com nosso olhar, nossa palavra, qtas vezes vc chegou em um lugar que não conhecia ng, deu aquela vontade de ir embora, mas de repente no meio de um monte de gente alguém olha pra vc e lhe reconhece, aquele alivio, vc foi salvo, saiu de um lugar desfavorável e foi pra um lugar melhor, volto pra Cristo, eu só posso amar pq Jesus me ama e cada vez que eu amo alguém eu exerço o amor de Deus, a igreja nos diz que eu tb posso salvar o outro, através de uma atitude de bondade, uma atitude de carinho, uma atitude de misericórdia, de justiça, vc retira aquela pessoa de uma situação desfavorável, qtas vezes na vida nos somos salvas pelas ações humanas que legitimam Jesus no mundo, a RCC não é melhor que ng, o cursilho não é melhor que ng, não temos o direito de dizer que somos melhores, mas aqui nesse lugar eu encontrei um jeito no qual eu identifico de fazer Jesus acontecer dentro de nós, a igreja oferece inúmeros modelos de espiritualidade, e o objetivo é esse, fazer a salvação de Deus acontecer, por isso temos que ter mta paciência com os diferente, pq eles tb estão buscando a palavra redentora, o gesto misericordioso, e é bonito demais a gente saber que hj eu quero viver pra fazer a salvação de Deus acontecer na vida das pessoas, hj eu quero ser um legitimo representante de Deus na terra, fazer seu sacrifico continuar, eu participo desse processo, eu não sou indiferente aquilo que Cristo quer pra vida, a medida que eu puder ajudar eu quero ajudar, veja os hospitais, entra em um hospital e vc vai ver qtas pessoas sofrem ali dentro, as vezes minha gente a dor do corpo reflete na alma, e as vezes uma presença, só de segurar na mao a gente já oferece a ele um ombro que ele precisa naquela hora, uma palavra que ele necessita naquele momento, qdo a gente sai do nosso lugar pra ir na direção daqueles que precisam ser salvos, e todos nos podemos fazer Jesus acontecer no meio de nós.

Pe. Fabio o feminino esteve pouco presente na igreja e na sociedade, o que o senhor acha sobre o modelo de hj de igreja... Pe. Fabio respondeu que vira e mexe as mulheres questionam suas participações na igreja, e na formulação da Trindade temos uma formação feminina: “ruah”, Espírito Santo, a brisa, o hálito de Deus, e qdo pensamos a presença da mulher na sociedade vamos descobrir que ela sempre foi mto fundamental, ela nos empresta as realidades simbólicas, o homem tem mto mais capacidade de ensinar, a força dela pode não ser tão reconhecida, mas ela costura a vida humana, e eu particularmente reconheço dentro da igreja um trabalho fantástico, sobre tudo na educação dos filhos, quem te ensinou a rezar primeiro? A mãe ou o pai? a mãe tem mais facilidade de ensinar aquilo que os olhos não vêem, o pai tem mais facilidade de ensinar o que ele vê, mas qdo se trata do que o coração pode sentir, então é a mulher que ensina, eu não tenho medo de errar ao dizer que a experiência de acreditar em Deus acontece no nosso coração mto mais pela força da mãe que pelo pai, o que prevalece nas culturas é que a mulher tem mto mais poder de ensinar o religioso, eu me lembro que qdo eu fazia a teologia, eu fui aluno de mtas mulheres e isso é bonito, trazer a sensibilidade feminina, pra reflexão da fé, a presença das religiosas, a caridade que a igreja realiza no mundo, o impulso do espírito agindo na vida de mtas comunidades através de religiosas, que é justamente atualizar na vida da comunidade a presença de Deus através desse traço feminino, pq a mulher qdo fala de Deus ela fala a partir de seu jeito de ver o mundo, Deus passa através de seu coração, como é linda a experiência de Terezinha do menino Jesus marcada pela simplicidade, por aquilo que é delicada, ele dizia de maneira bonita dando o exemplo de uma rosa, é feita com esmero, e vc é ensinado assim cada vez que ele passa pelo coração de uma mulher.

Pe. Fabio retornou o segundo bloco cantando a musica: “Humano Demais”.

Pe. Fabio falou que fica mto feliz em ver a musica católica se desdobrar pra ajudar tantas pessoas, e que o escritório tem o cuidado mto grande pra que todos os eventos, tenham sempre uma dimensão assistencial e social, uma obra beneficiada.

Pe. Fabio leu um email sobre pq as pessoas gostam tanto de usar a expressão casa de ferreiro, espeto de pau... Pe. Fabio disse que o dono da casa é um ferreiro experiente, trabalha com ferragens e a casa dele é um espeto de pau, sabe pq eu quis responder essa pergunta? Pq as vezes temos respostas prontas bonitas, mas na hora de aplicar na sua vida vc é um desastre, é excelente pra dar conselho, mas é péssimo pra aplicar na sua vida, as vezes a pessoa é especialista e qdo precisa fazer pra ela, ela não faz, o tempo todo temos que estar de olho se estamos aplicando em nosso beneficio tb, eu não fiquei padre pra mim, por uma vaidade, mas se eu tb não me beneficio eu to perdendo tempo, tudo aquilo que eu celebro como padre atinge primeio a mim, o ouvido mais próximo é o meu, o corpo mais próximo do altar é o meu, eu seria um péssimo padre se eu não aplicasse aquilo que eu digo aos outros, e as vezes vc e assim um pouco tb, qtas vezes vc tem uma boa rflexao sobre a vida, mas qdo vai aplicar é um desastre, o evangelho diz: cuidado vc que indica o cisco que ta no olho do seu irmão, mas não enxerga a trave que ta no seu, pq vemos tão fácil o que ta nos outros, nós não temos aquela sensibilidade de aplicar o que a gente sabe sobre o outro pra nós tb, mtas vezes pecamos pq não cuidamos nas pequenas coisas, primeiro lugar a ser transformado é sempre o nosso. Deus resolveu transformar o mundo e escolheu começar em nós, o meu coração pra começar, imagina se todos nós tivéssemos essa consciência, eu quero ser bom.

Pe. Fabio leu um email sobre perdão, filha não consegue perdoar o pai... Pe. Fabio disse que é preciso uma distinção, as vezes vc já perdoou seu pai sim, e o que vc não consegue é aprovar a atitude dele, perdoar significa vc retirar o peso da ação do outro, mas não significa concordar com o que ele fez, uma coisa é arrancar o ódio que aquela situação provocou em nós, eu quero olhar pra ele independente dos erros que ele cometeu, ele é meu pai, mas ele ter trocado sua mãe, é uma situação que vc não tem que concordar, é direito seu que vc ainda não saiba conviver com isso, quem sabe com o tempo vc consiga conviver com mais tranqüilidade com essa situação... é triste como os filhos hj estão vivendo a desordem dos pais, qtas famílias estão desmoronando, não pq os filhos estão desencaminhando não, é pq os pais estão perdendo a referencia, mto homem voltando a ser adolescente, se a gente não for capaz de preservar as raízes que lançamos no chão, antes de desistir dessa família pense duas, três vezes, mtas vezes desistimos do processo pq estamos com preguiça de lutar, se sua filha não é causa pra vc lutar pelo seu casamento, e qdo eu falo isso não é pra vc ficar calado enqto o outro faz td errado, mas lutar pelo casamento é buscar atitudes de mudança, vc esta agindo errado, precisamos reverter esse quadro, temos uma família, uma responsabilidade, reconstruir o nosso lar, o problema é que desanimamos do outro com mta facilidade, vemos aqui o sofrimento de uma menina causado pelo pai, e falta mtas vezes pra nós essa responsabilidade com aquilo que a gente assumiu.

Email sobre o filho que é usuário de drogas... olhar sempre de um jeito novo, talvez vc tenha razão em não acreditar, e vc se decepcionou, qtas vezes eu olho pra aquela pessoa e penso, não vai ter jeito, não vai dar certo, ser olhado de um jeito antigo é triste demais, qtas vezes vc sofreu na sua vida conseqüências de olhares antigos, então de ao seu filho a oportunidade de ser olhado de um jeito novo, olhar o outro com oportunidade é oferecer a ele a salvação, é por isso que Deus nos salva, ele nos olha de jeito novo, ele não para no pecado, ele ta interessado em como vai ser agora, Deus esta trabalhando no nosso presente e futuro, e é isso que seu filho precisa, uma oportunidade de ser olhado de um jeito novo, e volte a alimentar esperanças que ele vai ser melhor.

(continua...)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:56 pm

Pe. Fabio sou evangélico e sempre fui critico em alguns assuntos da igreja catolica, mas gostaria de parabernizar o senhor, e o programa Direção Espiritual pelo trabalho de evangelização... Pe. Fabio agradeceu pelo carinho, e vc falou uma coisa importante, eu luto mto, eu gosto de falar sobre isso, o bonito é poder viver a dimensão mais profunda que a religião nos da, o amor, o respeito a Deus e aos homens, essa historia que eu sou evangélico e vc católico, eu sou melhor que vc, não vem ao caso, não vem ser motivo de disputa, o que faz diferença é a mesa posta, onde todos nos somos convidados a participar do banquete, a comunhão com as igrejas, não significa que vamos esquecer quem somos, mas o banquete só tem sentido pela fome, e o bonito é isso, colocar a gente numa mesma mesa pra viver a partilha, Deus é o nosso alimento, somos evangélicos, católicos, protestantes, mas nos comemos na mesma igreja, somos filhos do mesmo Deus, estamos vivendo caminhos diferentes, PE. Zezinho é um homem que nos convida o tempo todo a dialogar, ele realiza no mundo o que a igreja nos pede, outro dia recebi um email desaforado, que eu desmoralizo a igreja de Cristo, eu não acho isso, pq eu não faço outra coisa que Jesus não pediu, vc acha que Jesus pediu pra que fiquemos brigando? E se alguém tiver que errar, eu prefiro errar do lado da misericórdia, não vou jogar ng fora não, não vou fazer do Cristo que eu experimento uma causa de guerra, Jesus não pode ser causa de guerra, a não ser que vem falar mal de Jesus, ai não vamos permitir mesmo, mas se senta pra partilhar, qdo reconhecemos nossa identidade, mas não jogamos fora aquele que crê diferente, o céu é pra todos nos, todo aquele que reconhecer que Jesus é o senhor, estará salvo, e o caminho Deus vai nos guiando, só não podemos perder a direção do Cristo, outro dia eu ouvia no radio uma pregação bonita de um pastor, não falou nada que pudesse ser contraria a mim, eu vou desligar so pq ele é pastor, eu não fico menos padre, o evangélico não fica menos evangélico pq ouviu o padre, é desse amor que estamos falando, amor ágape, estender a mesa e compreender que todos aqueles que tem fome de Deus, tem o direito de sentar aqui, outro dia viajando eu ouvi uma pergunta da esposa do Sergio Reis e fomos conversando, eu achei bonito, que falemos das nossas diferenças, mas que ela não seja agressiva, ai eu tb falei pra ela, eu tb tenho algumas duvidas, e foi bonito viver aquela partilha pq no final ela me disse, padre quero conversar mais vezes com vc, significa que foi boa, ali naquela hora não venceu o catolicismo nem o protestantismo, venceu o amor de Deus, e a partir do momento que houveram divisões, enqto a gente não conversar não chegaremos a um ponto comum, esse congresso tb é pra isso, pra nos recordar que Deus nos quer irmãos, “um homem virou pro outro e disse, tenho fome, e o ouro respndeu, mas eu tenho pão, e o outro retrucou, mas nos somos estranhos e o outro disse, mas dp que a gente comer não seremos mais, a estranheza vai embora qdo a gente senta com o outro e se dispõe a ouvir o coração do outro, outro dia eu me lembro de um senhor no aeroporto que disse, eu não gostava mto do senhor não ne, pois é, mas eu assisti no programa Raul Gil e fiquei gostando, e outro dia uma amiga falou padre aquele programa do Raul Gil foi bonito pra mim pq o senhor pode mostrar a sua historia, qtas vezes fazemos isso com o outro, não gosto daquela pessoa não, pq? Por nada... as vezes temos implicância do outro, as vezes eu tenho isso, mas eu não tenho o direito de falar mal dele pq não tenho simpatia, as vezes nos achamos que é verdade o sentimento que temos pelo outro, o espírito cristão não pode permitir isso, mostre o seu amor a igreja na fraternidade que vc promove, Cristão que se coloca pra julgar o outro sem ao menos ter sentado com ele, é Cristianismo irresponsável, no meu site vc nunca vai encontrar uma palavra agredir alguém, corra destes sites que utilizam de conteúdo Cristão pra destruir a imagem dos outros, olha o que fizeram com tantos padres na historia do nosso pais, sobre situações que nem foram apuradas, e a sociedade fez de td pra expor, nos vivemos o mesmo martírio do tempo dos profetas, eu amo a igreja de Jesus, mas lanço ferpas, dou tiros nas comunidades vizinhas, que fé é essa? Como posso acreditar no anuncio do evangelho em pessoas que estão de mãos armadas, agora uma pessoa que anuncia a misericórdia, o perdão, o amor, nós não podemos, mesmo que tenhamos um outro detalhe que não gostamos dela, nós não podemos usar de armas pagãs pra chegar a resultados cristãos, qtas vezes somos cruéis com as pessoas que estão ao nosso lado, com os nossos companheiros de grupo, pq utilizamos de armas pagãs pra chegar a resultado cristãs, eu me recordo que a minha verdadeira conversão foi dentro da RCC, me converti vendo Pe. Leo pregar, as missas de cura dele, mas eu tb me interessava pelo jantar que havia depois da missa, mas o Leo sabia disso, e dizia que me levava assim mesmo, mas um dia ele foi esperto, pq ele falava pra gente, vcs podem passear ai pela praça, pq nos detestávamos a renovação, aquela gritaria, achava mto estranho, mas ai ele falava assim: vcs chegam aqui podem passear pela praça e jaja nos encontramos pra ir jantar, olha a aparente irresponsabilidade do Pe. Leo ne, mas um dia ele falou, o meu filho vc bem que hj podia cantar na missa ne, vc canta bonito, e eu me lembro, ele era mentiroso gente, eu já tinha gravado uma musica, e ele me apresentou assim: hj quero apresentar um fratter que tem vários CDs gravados, ele encheu a minha bola, tem vários CDs gravados, varias copias ne só se for, mas ai eu cantei, tive que ficar agüentando a missa dele, missa de 2 horas, mas já achei interessante, foi a primeira vez que ouvi ele pregar, eu não ia ver ele pregar, eu ia pra jantar com meu amigo depois, mas naquele dia a palavra dele mexeu comigo, e na próxima vez eu já não perguntei se eu poderia cantar, eu já disse: canto na mesma hora? E ele respondeu, só se for em línguas... e minha gente em mtos encontros da rcc eu vi coisas lindas, mas tb já vi coisas terríveis, uma vez eu me lembro de pessoas que usavam aqueles jalecos coloridos, mas desprezavam mta gente, e gente aquele jaleco, era pq vc tinha que sorrir duas vezes mais, se vc colocou o jaleco pra trabalhar saiba que vc tem que trabalhar duas vezes mais, amar duas vezes mais, não use aquilo pra ser melhor que os outros, eu não tenho que usar o ministério pra ser melhor que vc, eu fiquei padre pra lhe dirigir a palavra de Deus, pra presidir a missa pra vc, é a beleza do serviço minha gente, uma das ultimas vezes que eu preguei num congresso de rcc eu disse pras cozinheiras: vcs devem ter tido mtas dificuldades, mas Deus trouxe vcs aqui pra ter dificuldade com aquela pessoa que lhes deu trabalho, pq ele queria trabalhar em vc sua humildade e humildade não se aprende lendo livro, se aprende sendo humilhado, é teórica sua experiência em Deus? Não é, a renovação será viva a medida que ela assumir que a melhor autoridade é amar o outro, acolher o outro, qdo nós nos despimos de autoridade, e reconhecer que estamos no mesmo barco, somos todos iguais nessa noite, Deus nos olha assim, vc que tb tem a oportunidade de se se sentir maior ou melhor que os outros, descubra o que Deus quer de vc, Deus não poderá fazer nada com as nossas obras, se antes ele não possuir o nosso coração, não adianta nada trabalhar pra Deus se não damos a Deus a oportunidade dele trabalhar em nós, as vezes o trabalho que ele me convida viver é a oportunidade que ele tem de viver em mim, ai volto ao início do programa, eu devolvo a Deus aquilo que ele me deu, a verdadeira autoridade que pode transformar esse mundo, é o amor ágape, que nos coloca na mesa e nos faz olhar o outro, ele e igual a mim, pq ele tb tem fome, e se ele tem fome ele tem o poder de se alimentar de Deus, do mesmo jeito que eu me alimento.

Benção final...

Deus abençoe a todos.
--------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 16/07/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:58 pm

RESUMO DO PROGRAMA 16/07/2009

Música: Tudo Posso

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Tudo Posso“ e lembrando essa bonita canção, que nos recorda a formula da vitoria, não existem formulas mágicas na vida, a gente sabe que buscar formulas mágicas é um jeito que a gente tem de alimentar a preguiça, a gente sabe que tem que mudar, mas aquela mudança vai exigir esforço, e pra não passar pelo sacrifico, a gente olha pro lado, e Deus nos ensina que o melhor jeito de ser vencedor é colocar nele a nossa confiança, que tudo podemos naquele que nos fortalece, mas qdo vamos compreender essa confiança, nos vamos ver que ela tem desdobramentos, que confiar em Deus significa acolher uma graça, mas tb fazer um esforço que depende de nos, essa é a vitoria que Deus reserva a todos aqueles que nele acredita, é uma vitoria construída aos poucos, a primeira ação é sempre de Deus, mas nos humanos podemos responder e a nossa resposta é um jeito que podemos de caminhar com Deus, de aceitar essa mao que nos segura, por isso que hj queremos viver a bonita mística que tudo posso, de aceitar a mao nos segurando, nos conduzindo, é como uma crianca que aprende a andar, ela vai descobrindo que a mao que segura, lhe encoraja a sair do lugar, e confiar em Deus é saber que apoiados em suas mãos, nos vamos caminhas, Deus não vem resolver nossos problemas, mas ele nos capacita a resolver, nos fortalece pra superarmos do jeito certo, como eu sei que eu estou fazendo a coisa certa? Qdo vc sente que esta tranqüilo com aquilo que esta vivendo, qtas vezes precisamos tomar decisões difíceis e ao tomá-la ficamos tranqüilo,
é sinal que Deus esta entrando na nossa vida pq estamos vivendo essa parceria, eu estou permitindo que a ação dele encontre em mim uma resposta, ser homem e mulher em busca da santidade, viver o constante processo de saber que nos tudo podemos naquele que nos fortalece, pra que nos possamos nos encaminhar para as mudanças necessárias, eu quero estar no lugar que Deus preparou pra mim, qta gente fica infeliz pq esta no lugar errado, as vezes fico vendo as pessoas perdida nas drogas, não consigo ver felicidade naquilo, será que é esse o lugar que Deus queria que vc tivesse, pense no estado do seu coração hj, cheio de ódio, rancores, será que é isso que Deus projetou pra vc? A infelicidade vai fazendo parte das nossas escolhas, qdo permitimos que o diabo mete o bedelho, Deus nos fez para grandes conquistas, grandes realizações, pode ate haver realização material, mas isso é conseqüência da realização humana, o maior sucesso da vida é ser feliz, sentir que estamos buscando as coisas certas, é isso que é sucesso na vida de alguém, estamos acompanhando ate hj a triste morte do MJ, outro dia mostraram alguns vídeos, alguns detalhes da vida dele, eu lembro qdo era adolescente que eu ficava vendo, dançando igual ele, e dp que morre vc fica pensando, esse rapaz passou grande parte da vida dele sem direito de ser uma pessoa comum, eu voltava com a Léo de Andradina, pessoa que me acompanha desde o começo, e as vezes essa coisa de ser famoso retira da gente um direito simples, de estar num aeroporto, tomar um café, mas veja como foi a vida do MJ, mtos olharam pra ele e viram um homem de sucesso, mas que sucesso é esse? Que lhe retira o direito de ter amigos? Ter prazeres, sucesso é a gente ser feliz, eu costumo dizer que meu pai foi um homem simples, nunca apareceu nos jornais, ele era um pedreiro, mas eu reconheço nele um homem de sucesso, ele tinha satisfação de chegar em casa no final do dia, pegar as lixas, ele era mto vaidoso, todos os dias ele cuidava das mãos, dos cabelos, um homem bonito, eu fico lembrando das cenas que eu via, pobre, simples, trabalhador, mas feliz, ele tinha prazer de trabalhar, eu me recordo la em Formiga, qtas vezes na cozinha da nossa casa eu via os engenheiros trocando idéia com meu pai, ele nunca estudou, mas tinha um conhecimento pratico de uma construção, ele era feliz fazendo o que fazia, mas era feliz sendo seu Natinho, o que ele era pra todos nos, qtas vezes eu vejo as pessoas lutando pela instabilidade financeira, qtas pessoas vc vê lutando pra concurso, vc tem o direito de querer sua estabilidade, mas não esqueça que isso não traz felicidade pra gente, felicidade e sucesso é ter prazer em fazer o que vc faz, eu tenho prazer com a minha profissão e coloco nela aquilo que eu sou, tem mta gente que não chega na realização pq não acreditou no tudo posso, qtas vezes deixamos de sonhar, de chegar ao lugar que Deus quer, vc não foi projetado pra ser pouquinho, do ponto de vista humano, ser um ser humano grande, que faz diferença na vida, olha qta coisa Deus esqueceu em vc, lhe emprestou uma alma maravilhosa, e o que vc ta fazendo com tudo isso? Qtas vezes eu me pego desperdiçando o que Deus me deu pra pensar coisas idiotas que não agregam ao mundo, qdo eu exerço para as coisas ruins, qdo eu me decepciono comigo mesmo, com os outros, qdo eu permito que o ódio cresça dentro de mim, ai eu nada posso, pq eu me limito, eu deixo de poder pra ser mais limitado, pode observar, ou potencializamos o que Deus nos deu, ou diminuímos, sentimentos nobres vc alimenta ou não, sentimentos mesquinhos vc alimenta ou não, tudo passa pela nossa escolha, e dessa forma estamos determinando aquilo que Deus vai construir na gente.

Email sobre como identificar qual a Cruz que pode me levar pro céu... Cruz pode levar pro inferno tb, pq tudo depende de como a gente assume a cruz, eu já vi mta gente amargurar uma vida toda pela cruz que tem, e mta gente estabelecer o céu, superar limites, antes de pensar no céu que eu vou ter, no inferno que terei, eu tenho que pensar na dimensão histórica, ou eu crio o inferno, ou crio o paraíso, eu qdo escolho viver, escolho os sentimentos que vou ter, as atitudes que quero ter eu acabo sendo parceiro de Deus ou não, então se eu estou vivendo uma dificuldade hj td vai depender de como vou administrar esse sentimento, ou eu supero, ou faço destruição, todo dia vamos ter uma cruz pra enfrentar, uma dificuldade pra administrar, e claro que há momentos que a cruz fica mais pesada, ontem encontrei com a Rosely, aquela mulher que perdeu dois filhos de uma única vez, a família acabou, e ontem eu perguntei como ela estava vivendo, e ela falou padre, administrando a dor de cada dia, não tem como viver diferente, mas a gente olha nos olhos dela a gente descobre que Deus ta tendo oportunidade, parou de fazer perguntas inférteis, e o pior é que as vezes a perda de duas pessoas desestrutura tanto uma familia que começa a ter problema de convivência com a mãe, pai, irmãos, por isso a resposta é sabia, o único jeito de viver é administrar um dia de cada vez, e a sagrada escritura é sabia qdo diz que pra cada dia uma coisa, eu não posso querer no dia de hj antecipar o amanha, e se eu dou conta do dia de hj quem sabe eu esteja preparando melhor o dia de amanha, qtas vezes a gente se perde na vida pq não administramos a matéria de hj, qdo a gente perde uma pessoa o grande desespero é que nos olhamos pra aquela perda já pensando no futuro, como vou dar conta de viver sem essa pessoa, se vc coloca a vida inteira nessa preocupação o peso da Cruz vai ser imenso, agora se eu retiro esse peso e começo a pensar no dia de hj, como vou administrar o dia de hj, a dor daquele momento, eu começo a equilibrar melhor dentro de mim aquele acontecimento, eu começo carregar o pedacinho da Cruz que é pra hj, nos precisamos olhar pra Cruz com calma, ter uma tranqüilidade pra administrar, não posso me desesperar, Jesus ao levar a Cruz viveu passo a passo da Cruz, e a Cruz que nos leva ao céu é aquela que nos administramos parte por parte, vc olha pra um lugar com fogo e precisa saber como sair dali, olha um pequeno detalhe onde não esta pegando fogo, manter a calma e observar os lugares e vc vai ver que tem lugar pra vc sair, não há Cruz sem sofrimento, isso é ilusão, se é Cruz é sofrimento, agora o sofrimento não precisa nos destruir, a padre é bonito na fala, não é não, é bonito na pratica, qdo vc descobre que há um momento que vc pode sobreviver, vc olha pra traz e diz, eu não acredito que passei por td aquilo, como padre eu vejo o avesso, eu tenho acesso aos bastidores da humanidade, e as pessoas mais interessantes que eu encontrei nessa vida são pessoas que sofreram mto, mas sofreram de um jeito certo, e as pessoas mais amargas, rancorosas, sofreram demais e não souberam administrar seus sentimentos, nenhum ser humano é incoerente, ele sempre age de acordo com a historia que ele teve, a Cruz mtas vezes foi causa de destruição pq ela não soube administrar, por isso temos que ter cuidado, qual a dor que hj a gente sente, qual a dificuldade que bate na porta, e o que estamos fazendo com ela, pq o que vamos ser amanha, depende do trabalho que estamos realizando com a dor que hj a gente tem, não se entregue, é a sua Cruz, mas vc não esta sozinho, descubra na dificuldade de hj um impulso pra sua vitoria, a Cruz vem natural, ela faz parte da vida, mas ELE nos ajuda a carregar. Tenho dito por onde vou que fazer um trabalho junto com a canção nova é a prioridade, pq eu sei o bem que ele pode fazer a tantas pessoas, através de uma programação que alivia um pouquinho o peso da Cruz... A cancao nova promove grandes acampamentos com oportunidades que Deus tem de acelerar nosso processo de conversão, e nesse fim de semana temos o acampamento de casais, eu estarei presente como pregador, e temos uma novidade, as pessoas que trouxerem “pen drive” por 15,00 vc vai levar as 6 pregações do evento mais 50 fotos, quem não tiver “pen drive” vc poderá adquirir na canção nova um “pen drive” personalizado, e gostaria de lembrar que todo nosso trabalho é beneficente pq acreditamos nessa obra, então qdo vc compra uma palestra aqui nos estamos doando isso pra Canção Nova, tudo o que é arrecadado é pra manutenção do canal, o dinheiro que vc compra o material de evangelização é pra manter essa obra. E um outro grande evento pra ajudar a Cancao Nova, será no dia 16 de agosto um domingo, das 8 da manha as 18 hs, a entrada é um kg de alimento não perecível, não leva sal não gente, pq o alimento será doado depois, e a TV cancao nova fará a transmissão desse evento, então fique ligado na programação.


(continua...)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:58 pm

Pe. Fabio como lidar com pessoas que nos odeiam... bem qdo uma pessoa tem ódio de vc, o que vc pode fazer? Neutralizar o poder desse ódio sobre vc, não e fácil, pq lidar o tempo todo com alguém que lhe quer mal é duro, vc vai ter que reaprender a lidar com essa pessoa, vejo de perto algumas situações de pessoas que se destroem por causa do ódio dos outros, as vezes uma pessoa esta agindo do lado do diabo sem saber, o ódio é o que há de pior no ser humano, é a causa de todos os sofrimentos, qdo a gente odeia nos transformamos numa pessoa ruim, mas qdo permitimos que o ódio do outro venha morar dentro de nos, podemos nos tranformar numa pessoa ruim, e ai que entra o que Jesus nos ensinou, bate uma face, ofereça outra, neutralizar o ódio é deixar de dar valor ao que ela diz, outro dia enfrentei uma situação assim, uma pessoa que me enviava email, ate que comecei perceber que as palavras dela estavam agressivas, claro eu comecei sofrer com aquilo, vc ler um email, ou uma carta de uma pessoa que lhe odeia, que demonstra isso com palavras agressivas, pq uma pessoa que tem consideração por vc ela vai te corrigir com misericórdia e não com julgamentos, mtas vezes a gente sofre pq consideramos a palavra do outro com valor, agora se vc coloca no seu coração ela me odeia, então eu não vou dar valor ao que ela diz, vc não vai abrir portas, começa querendo bem, eu não vou ouvir mais o que vc tem a me dizer pq sua palavra ta recheada de odio, para de querer saber o que ela falou, mtas vezes vc alimenta a partir de noticias, vc já sabe que a pessoa não gosta de vc, não esta comprometida com o seu crescimento, pra que querer saber o que ela diz, e aqueles que vem te dar noticias conte pra ele, eu não quero permitir que o ódio tenha poder sobre mim, vc começa barrar, aquela historia que eu aprendi qdo criança, o que os olhos não veem o coração não sente, a mesma coisa vale pros ouvidos, não permita que aquela pessoa tenha acesso a vc, se recorde das palavras de Jesus, ele não pediu pra que odiássemos nossos inimigos, alias eu me confesso aqui, eu já venci mtos inimigos tratando bem, eu sabia que procuravam me prejudicar, mas se eu pudesse ajudar eu não pensava duas vezes, ia la e ajudava, e um jeito de diminuir o mal do mundo, outro dia falaram uma coisa horrível de mim, não tive como me defender, apenas pedi paciência a Deus, e ai as coisas foram passando, me encontrei com essa pessoa, reservada, eu fui cumprimentei, ai vc pode dizer, vc foi falso, não eu não fui falso, eu tava pedindo a Deus pra trabalhar meu coração, pq o ódio é como uma represa, se eu abro as comportas, ele continua, e não demorou mto que ele precisou de mim, e eu liguei pra conversar que poderia ajuda-lo, ai ele acabou que pedindo desculpas e enfim, aquele ódio do inicio, talvez um ciúme, um mal estar, eu posso não gostar de vc mas eu vou trabalhar dentro de mim pra não lhe prejudicar, a gente neutraliza o poder do ódio assim... qtas vezes a gente age a partir do ódio, uma atitude a partir do odio faz tao mal, e tão ruim vc encontrar uma pessoa vitima do ódio, e é triste perceber que mtas vezes nos agimos assim, eu permito que ele venha viver dentro de mim, o ciúme é assim, qdo vc tem ciúme se vc não administra vira tb, hj vc vai dormir vc sabe os lixos que vc leva pra cama, o perigo de levar sentimentos ruins, estragados, que não deveria ser levado pra cama, e ai vc leva ele ao longo do dia, amanhece, vive, dorme, e alimenta aquele ciclo vicioso, o melhor jeito de viver bem é não perder tempo com coisas ruins, vc tem obrigacao Cristã de administrar a simpatia que vc sente, permita que o outro se revele, não vá com ódio, ele é o que vc tem de pior, qtas pessoas amarguradas pela vida afora, pq levaram o ódio que sente, ele é fruto do diabo, não tem outro nome pra isso, é diabólico, e depois vc perceber que esta prejudicando aquela pessoa consciente, mentindo, difamando, a gente esbarra nisso, cuidado com o seu coração, pq é nele que o mundo começa, cuidado com aquilo que vc sente, o diabo vai nos guiando pq ele da a corda e a gente vai puxando, o diabo adora lançar corda, ele vai puxando, puxa mesmo, ai vc descobre que aquela pessoa vive pra fazer o mal, pq foi segurando a corda aos poucos, a maldade entra em nos aos poucos, assim como a bondade tb, e ai eu pergunto vc acha que é isso que Deus quer de vc? Vc acha que Deus te projetou com toda essa sua vontade de amar, pra prejudicar o outro? Ter rancor, raiva, ódio, para de querer mal, neutraliza o poder do ódio, não de ouvido aos que te odeiam, de ouvidos aqueles que lhe amam, e aquele que te ama vai te corrigir sem banalizar, tem gente que não sabe nada de vc e se sente no direito de te julgar, neutralize, não permita, de ouvidos só a quem lhe ama, pq ai vc ta ouvindo a Deus, se vc da ouvidos a quem lhe odeia vc esta dando ouvidos ao diabo, rancor, ódio, ressentimento, ao contrario de Deus que manda recados através de pessoas e até diretamente qdo damos espaço pra ele, o maior fruto que temos no mundo, é o amor ágape, aquele que é solidário, que olha alem da aparência, que descobre o outro na sua verdade mais profunda, e que nos recorda que através do amor, a gente tudo pode naquele que nos fortalece, e se tem uma coisa que pode salvar uma pessoa, é qdo ela é amada, não perca seu tempo com coisas ruins, se tem oportunidade de falar uma coisa que vai edificar, fale, mas se for fazer mal ao outro não fale, neutralize o poder do diabo nas pequenas coisas, eu não quero essa corda que me amarra do diabo não, eu quero as asas que liberta, de homem e mulher que tem compromisso com Jesus, é assim que Deus nos quer, é ir cada vez mais longe. E obrigado a vc que nos deu a oportunidade hj de ir mais longe, através desse programa.

Benção final...
--------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 23/07/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:20 pm

RESUMO DO PROGRAMA 23/07/09


Programa contou com a presença do Pe. Joãzinho que começou cantando " Entregar pra Jesus!" - Música de seu novo álbum: "Sou Feliz Por Ser Católico"

Direção espiritual é aquilo que vivemos e precisamos ter a luz da fé, e também refletir a vida. O bom cristão busca realizar o possível para depois depozitar o impossível nas mãos de Deus. Descobrir que em gestos humanos Deus age. Muitas vezes sofremos por comodismos e a palavra de Deus nos desistala, nos leva adiante no processo da vida. Quanto + avançamos no nosso humano, chegamos mais perto do divino. A cada dia precisamos aprimorar a nossa humanidade.
Pe. Joãozinho partilhou sobre qdo apresentava o Direçaõ Espiritual e ouvia pessoas ao vivo no programa, havia algumas situações que ele não sabia o que responder, a situação colocada deixava ele em silêncio. E Ele sempre ouvia pessoas dizendo para entregarmos tudo nas mãos de Deus. É preciso um ato de fé pra entregar as coisas pra Jesus.
Pe. Fábio: - a causa dos sofrimentos é o estresse, o limite que esbarramos o tempo todo. E isso adoece muitas pessoas. A nossa incapacidade diante de algum caso. A fé é o descanso. Há momentos que é preciso viver a entrega. Nem sempre precisamos dar conta de tudo.
Pe. Joãzinho: - Eu lembro de um ditado chinês que dizia: "na porta da memória tem um soldado chamado desejo." Ex: quando a gente tenta lembrar de algo, menos ainda conseguimos. Quando a gente abre mão da lembrança, um tempo depois nossa memória capta o que queríamos lembrar.
Pe. Fábio: Outro dia uma moça me pergntou: Quando sabemos que a partir de agora posso esperar a vontade de Deus? Doenças por exemplo? Ate q ponto podemos pedir pela cura. Eu não posso alterar o desígno D'Ele e por isso a gente fica sem entender o que Ele quer e criamos inimizade com Ele.

Pe. Joãzinho: A vontade da Palavra de Deus era que Jesus desse a vida por nós. Sua missão foi essa e eu tava ouvindo num programa de rádio que um pastor dizia q Jesus veio pra morrer na Cruz. Mas eu vejo q Ele veio para dar a vida por cada um de nós e não pra morrer.

Quando a criança fica com mto medo, ela corre p/ o colo da mãe.
Outro dia eu estudei o que siginificava misericórdia em hebraico: Misericórdia =útero, colo. Então traduzindo, Jesus tem um colo pra mim. Igual quando a gente fala de Maria, mãe da Misericórdia. Qdo clamamos por ela nesse sentido estamos pedindo colo à Ela.

Os dois padres tentam relembrar uma canção que fizeram há algum tempo juntos sobre Maria.

Pe. Fábio: lê um e-mail de Maria Celia– RP.
Como é q o Espírito Santo desceu sobre Maria se só ele veio a partir da vinda de Jesus?
Pe. Joãzinho: O Espírito Santo é dinâmico. Ele não está apenas presente no Pentecostes. O Espírito Santo tá presente desde a criação até os últimos tempos.

Pe. Fábio: fala sobre ecumenismo. Um amigo me apresentou uma carta sobre compreensão de Jesus na Igreja, como se Ele fosse proprietário só dos católicos.
Pe. Joãozinho relembra uma encíclica de João Paulo II: "Que tds sejam um." Em um livro
Papa falou sobre os valores das religiões. Ex: os mulçumanos rezam 5 vezes por dia. Nós cristãos deveríamos seguir esse exemplo de oração.

> INTERVALO

Pe. Joãzinho canta sua música: "Sou Feliz Por Ser Católico"
Voltam no assunto do ecumenismo, que cada um precisa ter uma identidade para haver a união.
Pe. Fábio comentou que foi criticado por uma ordem tradicionalista sobre a eucaristia no seu texto que está no livro “ Carta entre amigos”.
Pe. Joãzinho cita o Concílio Vaticano II:
1 – eucaristia – ponto alto e forte
2- A Palavra, os irmãos

Tudo é importante pra sentir a presença de Jesus.

Nós nos transformaos em Deus qdo comungamos Ele na eucaristia.
O vinho é matéria, o sangue de Jesus é transubstanciação.

O bonito da eucaristia é estar junto com Jesus, disse Pe. Fábio.
Nós ocidentais somso materialistas, precisamos ver, pegar, experimentar. Os oriantais são diferentes.
A materialização da fé será uma involução? Não ver uma imagem que chora.
Ao contrário, vemos mtas pessoas simples mesmo e que elas acreditam muito mais.

Pe. Fábio comentou quando foi visitar a escritora Adélia Prado. As suas irmãs rezaram por ele de uma maneira tão simples, uma oração de entrega que o cativou.
Pe. Fábio deu entrevista para um jornalzinho da Academia Brasileira de Letras e fizeram a seguinte pergunta:
O poder redentor da arte, o senhor acredita?
Eu disse que a experiência artísitca e religiosa faz-nos esquecer no tempo cronológico. As duas experiências nos levam para a redenção.
Desafio de nós padres: não tornar a missa material e deixar as pessoas viverem o mistério.

Pe. Fábio falou sobre o livro A cabana. No próximo programa vão discorrer melhor sobre. Mas leu uma frase do livro:
A terra repleta de céuu, cada arbusto em comum junto de Deus...só alguns perceberam q Deus estava ali, outros repararam apenas num arbusto de amoras."
Os dois padres comentaram que esta frase é teologia pura.

A partir de materialização de idéias a gente não deixa Deus agir na nossa vida.
As pessoas têm medo de conversar, discutir com Deus. Não, é preciso dizer tudo que vc passa, entrega pra Ele, ter intimidade com Ele.

Pe. Fábio agradece e diz que terá mais dois programas com o Pe. Joãozinho para ajudar mais na direção espiritual.

BENÇÃO FINAL
-----------------

Adquira o novo CD do Pe. Joãozinho - "Sou Feliz Por Ser Católico" - clicando aqui

Agradecimentos especiais à Edna - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 06/08/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:47 pm

RESUMO DO PROGRAMA 06/08/09


Pedimos desculpas mas não foi possível a Lika digitar o resumo do programa...
No primeiro bloco foi um diálogo, um bate papo sobre teologia entre o Pe. Fábio de Melo e o Pe. Joãzinho SCJ.
No segundo bloco, discutiram sobre o livro: "A CABANA"...

Disponibilizaremos, no entanto, os videos postados no Youtube:

1ª parte:
https://www.youtube.com/watch?v=LHB8l7vtgoQ

2ª parte:
https://www.youtube.com/watch?v=Y_DdoHnTPkE

3ª parte:
https://www.youtube.com/watch?v=DSRkDPuU480

4ª parte
https://www.youtube.com/watch?v=yG8AikHEsX4&feature=related

5ª parte:
https://www.youtube.com/watch?v=lLZ2aOBgWz8&feature=related

6ª parte:
https://www.youtube.com/watch?v=gpHTP8iC3RA

Deus abençôe a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 13/08/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:53 pm

RESUMO DO PROGRAMA 13/08/09

Música: Humano Amor de Deus

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Humano amor de Deus“... e assim como as estradas podem nos levar onde queremos chegar, como ela e um instrumento que nos faz chegar, tb as pessoas podem funcionar como estradas em nossas vidas que nos levam a Deus, chegar a Deus é chegar ao lugar da nossa realização, eu me recordo que no meu mestrado de teologia, uma reflexão que chegou ao meu coração, Andre Torres Queruga, é que a realização humana é um dos mais privilegiados lugares da revelação de Deus, que onde existe um ser humano carregado de harmonia, de dignidade, um ser humano completo, que é um ser humano encarnado na historia, mas ao mesmo tempo vivendo as esperanças do céu, que vive a esperança futura, mas que nos coloca tb um trabalho diário, construir um céu que começa nas pedras, que Queruga chama de ser humano realizado, um lugar onde Deus esta manifestado, e é interessante vc descobrir a epifania, que Deus se manifesta na vida daquele que se realiza, que encara as dificuldades da vida, não se desespera, que é no calvário que a gente descobre que o destino é a ressurreição, e a igreja não é outra coisa senão a atualização do calvário, como passagem de Deus pelos homens, um Deus que passa pra salvar, para atingir o nosso coração e proporcionar uma bonita experiência de ser realizado, pessoas nos ajudam nesse processo, qdo nos colocam no caminho da ressurreição, qdo nos recorda que temos valor, mtas vezes eu faço isso, acordar a consciência que eu posso ser melhor, naquele momento vc me recordou que eu tinha valor, que eu era gente, uma palavra que nos encaminha, pessoas pode ser como estradas, mas não podem ser o nosso destino final, nos não podemos nos transformar no seu destino final, vc não pode ficar parado naquele que evangeliza, vc precisa descobrir o final da estrada, que é o coração de Deus, que lhe coloca numa nova perspectiva de vida, a minha palavra, o livro que vc leu, tudo isso é caminho, nos vamos descobrindo durante a vida, qtas vezes vc descobriu que pq vc deu ouvidos a uma historia vc atrasou o seu processo de ressurreição, quais as pessoas que tem influencia sobre mim, qual o caminho que eu estou, o que hj eu escolhi ler, o que hj eu escolhi que demorasse no meu coração, isso atrasou minha chegada ao céu, ou acelerou meu processo de realização, e não pensa só no dia de hj não, pensa naquilo que vc esta optando na vida, mtos caminhos estão se abrindo diante dos seus olhos, então pensa sobre isso, o que eu estou escolhendo esta atrasando ou acelerando meu processo, ser feliz não significa não ter problema, ate mesmo nas criticas que recebemos, a critica que vc recebe pode clarear a sua consciência, eu tenho pedido mto a Deus a graça de descobrir nas criticas uma oportunidade de crescimento, eu não quero ficar amargurado, pq nos vamos perdendo a oportunidade de avançar, qtas vezes vc estacionou na vida pq vc deixou que aquela critica viesse pra te amargurar, ela pode ate retirar uma noite de sono, mas ela não pode retirar a segunda, tirou a primeira, já acorda querendo consertar, se n ao tem razão devolva o lixo que é do outro, quem disse que o caminho que nos leva a Deus é só o elogio? Pelo contrario, claro que uma critica de alguém que te ama, te leva direto a Deus, agora uma critica de alguém que lhe odeia, cuidado, não desista do plano que Deus tem pra vc, Deus não lhe projetou pra infelicidade, pro insucesso, pro fracasso, Deus nos projeta como um pai que ama, não são poucas as vezes que a gente pega o caminho errado, mas Deus esta ali, para reorientar, para descobrir o lugar certo, e isso não tem idade não, ainda da tempo de realizar, ser um homem realizado depende da oportunidade que a gente da, o que importa é que vc não desista, que vc não perca de vista o que Deus tem pra nós, assim como Deus deu pra Moises a oportunidade de chegar a Terra prometida, ai vc diz, mas ele morreu, mas ai é que esta, a realização dele, é a esperança do caminho, o profeta não se realiza com o resultado final, ele se realiza com o processo... vou partilhar com vcs, uma experiência mto rica pra mim, nessas viagens eu tenho um grupo de amigos que viaja comigo, meus assessores que estão ligados ao meu trabalho, e o bonito é perceber que nesses intervalos, a gente descobre que é bom estar ali, olhar pro lado e reconhecer um rosto que esta acreditando no seu trabalho, minha gente as vezes mto mais importante que aquele evento é a oportunidade que eu tenho de devolver a luz aquele que esta ao meu lado, a gente percebe que a nossa missão não para, a gente faz continuar acreditar que a terra prometida existe, ou qdo eu esbarro na fraternidade deles, é impressionante o qto a gente vive uma harmonia todos os dias, pq nos estamos conscientes que a nossa missão não é so naquele palco que nos espera, e nos so estaremos felizes no palco, a medida que a gente viveu o cristianismo na espera do ônibus, do avião, e ai na sua casa é a mesma coisa, vc descobre que pode ser uma estrada ao outro, qdo vc descobre que não quer deixar morrer dentro do outro a esperança de ser realizado, e que dentro de vc a um instrumental divino que o convida a ser bom, na palavra que vc diz, no olhar que vc dispensa, no pensamento que vc pensa, e que vc vai contagiando o mundo, abrindo estradas pelo mundo, não vamos engrossar a fila dos que fazem o mal prevalecer, não percamos tempo com as disputas, vamos cultivar a fraternidade e a comunhão, estabeleça vínculos, laços, proporcione ao outro chegar a um local melhor que onde ele esta e vc pode ter certeza que vc estará se realizando e fazendo o reino de Deus acontecer em nós.

Pe. Fabio suas palavras me encorajam sempre, eu gostaria de saber pq nem sempre conseguimos aquilo que desejamos, prestei vestibular com minha Irma e ela passou e eu não, o que posso tirar de experiência? A frase já diz mto, vc desejou e ela não, é engraçado que o excesso de desejo pode ser um empecilho, qdo nos desejamos demais e natural que a gente fique cheios de ansiedade, é como qdo querer lembrar o nome de uma pessoa, qdo vc insiste sua mente bloqueia aquela informação, e qdo vc relaxa e já nem esta mais querendo saber aquilo, vc se recorda, um outro caso comum, o casal quer engravidar, faz de tudo, causa expectativa, todo mundo fica perguntando, as vezes a pessoa ate mente, mas já esta tentando a mto tempo, e qdo relaxa vem a criança, e isso nos ensina, ate conversei com Pe. Joazinho, e eu me recordo que ele falava da Sta indiferença, vc quer, mas não deseja mto, vc não coloca ansiedade naquela ação, todo mundo já deve ter vivido aquele branco na hora da prova, vc estudou e na hora não se recordava de nada, eu fui professor e eu me recordo que mtas vezes os alunos se esqueciam, já aconteceu comigo, minha vontade era tanta de acertar que eu me bloqueava, então qdo a gente deseja demais uma situação, corremos o risco de não alcançar, então o segredo é estudar, mas buscar uma serenidade, aqueles exercícios que tranqüiliza, a oração, que prepara a mente pra aquele momento, buscando harmonia interior, e na vida é assim, qdo vc vai viver uma determinada situação vc tem que buscar um equilíbrio, a tranqüilidade ela é física tb, por isso qdo estamos nervosos ficamos trêmulos, então qtas vezes eu ia aplicar prova oral o aluno chegava tremulo diante de mim, ai eu rodeava fazia outras perguntas e eu notava que ele já estava mais tranqüilo, então pra aprender a gente precisa esquecer, buscar serenidade interior, pra não provocar dentro de nós uma ansiedade que vai nos prejudicar.

Padre tenho 30 anos e perdi meu pai de 50.. e comum numa situação dessas perder a vontade de viver? É normal ficarmos com remorso, com vontade de voltar no tempo? O sofrimento nasce dessa diferença de grandeza, este absurdo que não cabe dentro do meu coração, nos experimentamos o tempo todo esse limite, não é só no sofrimento não, mtas vezes na alegria, o acontecimento foi tão grande que não coube dentro de vc, tem uma historia de um menino que sempre quis ver o mar, e o pai o levou, e ele foi vendo algumas lagoas no processo, e ele perguntava pai aquilo é o mar e o pai dizia, não meu filho é bem maior q isso, e o menino qdo chegaram num ponto, avistou o mar, parou chorando olhou pro pai e falou, pai me ajuda ver... ele precisava de ajuda pq não cabia nele, e morte repentina é mto doida, pq vc recebe noticia que alguém que faz parte de vc foi retirado, e o que vc precisa é segurar na mao de alguém e falar olha me ajude, pq sozinha eu não posso, a vida qdo ela e grande demais, alegre demais ou sofrida demais, nos não damos conta de ver sozinhos, nos precisamos de alguém, e o processo de perder nos coloca em luto, Freud já dizia que perdas, não so perda física, mas perda psiquica, que é o amor que nos amamos, e no momento q organizamos vamos nos recordar tb do que não foi bom, que por mais que nos amamos uma pessoa, temos desentendimentos, vc não se levantou pra tomar café com seu pai, mas vc não sabia que era o ultimo momento, então organizar esse luto significa vc se perdoar pelo que vc não conseguiu fazer, nos precisamos colocar a vida numa nova ordem, reorganizar o espaço interior, a gente ter a consciência que por causa da comunhão, nos não perdemos a outra pessoa, ela continua fazendo parte da nossa vida pelo amor, e isso alivia o nosso coração, saber que essa pessoa esta nos braços do pai, a mas meu pai não foi uma pessoa boa, não, vamos confiar na misericórdia humana, eu não vou fazer julgamentos humanos, pq posso ser injusto, o julgamento cabe a Deus, então minha filha aproveite a oportunidade de organizar esse luto do jeito certo, sabedoria de organizar aquele momento, fraternidade entre família, chore na hora que precisa chorar, mas encaminhe essas lagrimas pra cura, olhe com sabedoria, com demora pro acontecimento, e vc vai ver que aquela perda sinaliza pro que ficou, se vc não amou seu pai como deveria ter amado, vc ainda tem sua mãe, vá corrigir com ela, com seus irmãos, aquilo que vc errou com seu pai, é uma maneira de organizar o luto de uma maneira cristã.

Pe. Fabio estou passando por varias coisas difíceis, e no acompanhamento psicológico eu descobri que eu me escondo de mim, não sei pq faço isso... Mtas vezes as razoes que nos escondemos de nos mesmos vão se revelando aos poucos, as vezes a informação é grande demais pra caber, me traumatizou, me machucou, e as vezes qdo vamos tomando consciência de quem somos nós, vamos nos esbarrando nessas coisas, essa semana mesmo estava conversando sobre as influencias que a nossa família deixa dentro de nos, que os nossos familiares nos fizeram passar sem saber que estavam nos prejudicando, eu acho que já contei aqui, outro dia estávamos num restaurante em Natal e um dos meus assessores estava com uma mochila nas costas, o garcon veio e falou vc não quer tirar as mochilas das costas, e ele falou não já estou saindo, e ele falou é pq as vezes estamos com o peso nas costas e não percebemos mais, e isso acontece com a gente, alguém precisa falar vc não quer tirar esse peso não? Minha gente mtas vezes fazemos isso com os pesos dos nossos corações, e o outro olha pra nós e fala, pq vc não joga fora isso, vem alguém com voz de Deus nos seus ouvidos, qdo vc não deixa seu filho voar pq vc achou que ama-lo era ter ele na suas saias, mtas vezes vemos esse peso no olhar de uma pessoa, vc pergunta, o que vc tem hj, ela já fala “nada” e vc fala tem sim, algo esta errado, ai ela desaba a falar, e sabe pq mtas vezes não sabemos o pq estamos desanimados? Pq não temos coragem de desabafar, pq não fazemos a digestão dos acontecimentos, qtas vezes vc encontra pessoas presas as outras, e as vezes a gente tem medo de tirar aquele peso pq acha que não estamos sendo fraternos, e minha gente esse processo e urgente pq senão nos vamos perdendo a alegria de ser o que somos, culpas, as vezes trazemos culpas terríveis de acontecimentos do passado que repercutem sobre nos ate hj, pesos de opiniões que lhe foram ditas e que vc colocou nas suas costas como mochilas, e ai vc descobre o mal que vc esta fazendo a vc, nos somos o pior inimigo que podemos ter na vida, pq o outro inimigo esta de fora, vc administra qdo ele chega, qdo ele sai, agora se o inimigo esta no seu coração, mandando no seus afetos como vc vai administrar isso, e ai é o momento, eu preciso acender luzes nessa realidade, senão ela vai me retirar o animo, então não tenha medo, expulse o que precisa expulsar e eleja o que vc precisa eleger, não tenha medo de infelicidade, o problema qdo ele é bem administrado nos leva pra frente e qdo é mal administrado nos faz recuar.

Pe. Fabio hj vivo numa comunidade de vida e com homens, busco apenas amizades, mas sou uma menina bonita, e isso gera comentários, o que faço com os comentários? Bom essa pergunta, eu vou responder pra todos, eu tenho que falar com autoridades religiosas, eu já fui regido dentro de um seminário e sei o qto é perigoso qdo uma pessoa exerce sua autoridade com irresponsabilidade, eu tive mta sorte gracas a Deus, pq aqueles que administravam minha vida exerciam de um jeito mto honesto, então mto cuidado, vc que tem autoridade religiosa em nome de Deus, tome mto cuidado pra que não seja diabólico na vida do outro... e vc minha filha se tem essas características tome cuidado pq vc não sabe a intenção do outro.. eu mesmo moro em Taubaté, eu tenho amizade com mulheres, mas eu como padre tenho que ter um cuidado redobrado pra que a minha amizade seja sempre respeitoso pra que não surja nenhuma oportunidade pra que alguém venha criar uma historia, eu tenho mtos amigos, bons e fecundos amigos, pena que nem sempre eu tenho tempo de cultivá-los, que eu tenho o prazer de ser eu mesmo, de contar minhas dores e alegrias, e eu sei que mtas vezes por causa de inveja as pessoas criam comentários, agora se eu aceito aquele comentário maldoso e corto o vinculo pq estou com medo do que o outro falou, eu to dando atenção aquilo, minha gente as vezes a oportunidade de passar pela vida do outro são tão poucas, as vezes o jeito de chegar a sua vida que eu tenho é por email, pq vou te mandar um email destrutivo, vc tem oportunidade de ser caminho, mta gente vai chegar ate vc, seja um caminho bom, vc é um trajeto, um lugar de passagem, e a medida que vc tiver oportunidade de ser, independente do que o outro fez, se ele te magoou, se ele te machucou, não se importa com isso não, deixa ele passar por vc, eu ainda prefiro ser o odiado a ser o que odeia, faça essa opção, isso é Cristianismo, Jesus dizia de maneira interessante, qdo bater nessa face, ofereça a outra, a mas ai eu vou ser idiota, não, vc é cristão, qdo alguém nos machuca alguém nos odeia, temos a mesma historia, ou a gente vai se vingar por 5 minutos, ou a gente perdoa e vai ser feliz pra vida inteira, e eu lhe aconselho a segunda opção, mesmo que vc ache que esta tendo prejuízo, olhe pra cima, pessoas nobres olham pra cima, e nos não queremos ser mesquinhos pq Jesus não foi e não permitiu que aqueles que estivessem ao lado dele, fossem tb...

Benção final...
----------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 20/08/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 8:13 pm

RESUMO DO PROGRAMA 20/08/09

Música: CONTRÁRIOS

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “CONTRARIOS “... e eu me recordo que qdo estudava em Brusque minha prof de psicologia, que marcou mto a minha vida, disse que a vida era o lugar da psicologia, que a psicologia não e um conjunto de conhecimentos para serem guardados na estante, ela esta a favor do crescimento humano, todos os conhecimentos que querem fazer o ser humano amadurecer, e uma das características da infância é que a vida seja perfeita, e eu me recordo, que a característica da maturidade esta em aprender a lidar com a vida que não precisa ser perfeita, que nos temos problemas, mas que ter problemas não significa que somos infelizes por isso, ter problema na vida não é ter vida infeliz, mas e preciso maturidade, conhecer os avessos, nem sempre estamos maduros pra conhecer o avesso, eu mtas vezes preciso de maturidade pra conhecer o avesso dos bastidores, imaturidade é deixar de crer em Deus pq aquele padre tem defeito, e é por isso que temos q ser maduros para sabermos lidar com os contrários da vida. Nos vamos morrer, com 80, 90, 100 anos vivendo um processo de aprendizado, pq sempre precisaremos de maturidade para lidarmos com os contrários da vida, é como um arquiteto que olha a beleza de um prédio construído, ele vai olhar a totalidade da obra, não apenas a porta, pode observar como nos sofremos qdo uma pessoa é capaz de julgar a totalidade da sua vida através de um pontinho, ela leu aquilo e acha aquilo de vc,
e nisso esta a função de Deus em nós, qdo vamos ficando serenos nos acontecimentos, qdo deixamos de eleger as bobagens como fundamentais, falta de saber eleger o bom da vida como verdadeira causa de alegria e contentamento, ng nasceu maduro, nos vamos ficar a medida que a gente se entrega no processo de amadurecer, qdo nos começamos abraçar a vida, qdo a gente se empenha para polir esse metal que somos nos mas que esta embaçado, é como aquela prata que esta feia, que o tempo foi sujando, e quem olha depressa não percebe que é prata, fica sem brilho, opaco, eu lembro la em casa, minha mãe pegava KAOL e passava nas peças, mas tb não foram poucas as vezes que minha mãe passou KAOL na minha cara, na alma da gente, qtas vezes a gente fica apagadinho e de repente vc escuta aquela palavra, aquele conselho e ela deu um lustre em vc, e vc voltou a brilhar, e é isso que queremos aqui, independente da religião, eu não tenho medo de errar, hj eu tenho certeza que todo ser humano tem o desejo de brilhar, eu não to falando do brilho bobo, do palco iluminado, de luzes, to falando daquele que te leva pra cama com satisfação, to indo dormir sendo feliz, pq eu sou eu, alegria de ser quem a gente é, que Deus nos coloca numa ajuda extraordinária, pra que a gente não perca tempo sendo um metal apagado, qto mais a gente amadurece nessa vida, maior será o brilho na nossa casa, na nossa família, a pessoa que tem consistência no ser ela precisou ser amadurecida, olhe para a vida dos santos, foram homens e mulheres que buscaram no dia a dia um lustre na alma, descobriram que a vida é tb espiritual, não é só matéria, qdo nos mergulhamos no desejo de sermos melhores todo o céu esta em festa, e é isso que nos queremos, ser melhores, com outra coisa nos não queremos perder tempo, é só isso que a gente quer, alcançar essa santidade que Deus nos oferece, não é um fardo, é o contrario, Deus entra na nossa vida pra nos tornar mais Santos, melhorados, mais dinâmicos, mais felizes, mais iluminados, mais lustrados, tudo que é bom nessa vida.

Pe. Fabio tenho escutado comentários sobre a não existência do demônio, dentro da teologia, qual a melhor explicação entre Diabo, Demonio e Satanas... eu começaria te respondendo querida que uma das principais artimanhas do diabo é justamente fazer a gente pensar que ele não existe, então ele existe e como ele age? Ele age num processo de sedução, ele toma posse de realidades no mundo, ele se apodera de alguma determinada situação e vai nos seduzindo pra que a gente faça parte daquela situação, a cocaína é diabólica no mundo, pq gera tristeza, é maligno, agora eu nunca vi a cocaína correr atrás de uma pessoa, é a gente que corre atrás dela, e ai que esta, o Diabo existe? Existe, é um cachorro bravo na coleira, a gente vai se aproximando ate que ele morde, então temos que tomar cuidado com as parcerias que fazemos no nosso dia a dia, não só com pessoas, mas com reflexões, temos no nosso pais o aborto, mas eu acho extremamente doloroso admitir num pais cristão a lei que legaliza o aborto, isso é diabólico aos princípios do evangelho, estamos negando a vida, um ser humano que não tem culpa de nada, vitima de uma violência td bem, mas aquela criança não escolheu vir assim, e se a gente esquece que aquela criança tem direitos próprios, nos vamos agir de maneira diabólica, e mtas vezes nos justificamos fazendo pactos com um pensamento diabólico, então para neutralizar o diabo no mundo é a gente não fazer pacto com ele, já dei o exemplo da fofoca, se não é verdade, se não vai me ajudar, não vai mudar nada pra que contar? Qtas pessoas vc já viu sendo destruídas, a internet mesmo denigre pessoas em sites de fofoca, não estão comprometidas com a verdade, as vezes e tão difícil encontrar alguma coisa verdadeiramente comprometido em fazer o bem, então o diabo vai entrando onde pode e o pior é a gente descobrir que as vezes ele passa por nós, e a gente legitima ele no mundo, e temos que tomar cuidado.

Pe. Fabio qual a posição da igreja sobre pessoas que se dizem sensitivas, que falam com mortos, que tem contatos com falecidos... as vezes eu tb fico assustado com a capacidade que as pessoas tem em brincar com a eternidade, eu acho que a vida tem coisas mais urgentes pra pensar, a fé crista não acredita que nos possamos nos comunicar com os mortos, a comunhão dos santos sugere coisas mto mais nobres que isso, e a parapsicologia explica mtas coisas, eu me recordo de um curso que eu fiz com o PE. Quevedo, a pessoa tem uma sensibilidade tão grande que é capaz de entrar na cabeça de quem esta na frente dela e escrever a letra que ela esta pensando, como mtas vezes essas pessoas são simples, não tem conhecimento da parapsicologia, vão dizer que é dom com os mortos, fantasmas isso e aquilo, mas a vida é boa demais pra perder tempo com essas coisas, eu não gostaria de saber nada la do outro lado pq vai tirar a minha espera, vamos viver bem a nossa vida, vc pode respeitar o outro que acredita, mas se vc não sente a necessidade de acreditar, vc esta no caminho certo, não vamos perder tempo em descobrir o lado de la, vamos nos preocupar um pouco mais em como pode ser a nossa vida.

Padre como a gente sabe se é milagre ou força da mente? Eu me recordo que naquela semana que o padre Quevedo ficou conosco nos descobrimos um lado dele que a gente não conhece, o qto ele era um homem de oração, nas folguinhas eu o via fazendo suas orações, e eu descobri, pq o padre Quevedo tem uma percepção do sacrário mto grande e esta sendo evoluindo buscando conhecimento teórico, e e ele disse que uma das coisas mais bonitas que ele viu na vida é justamente a imagem de Guadalupe, o fenômeno daquela imagem que esta gravada, é uma pintura, e o mais interessante e que aquelas cores na imagem, aquela tinta, não pertence nem ao reino vegetal, animal, e aquela imagem ng consegue identificar a composição daquela tinta, pq qdo a NASA começou a estudar aquele quadro, pra chegar na origem da tinta, descobriram que a temperatura daquele quadro oscila 36 graus, a pele da imagem, temperatura humana de quem esta vivo, isso é um fato e dp qdo fotografaram os olhos, descobriram que dentro, a pupila dilata qdo joga luz naquilo, como se tivesse um olho vivo ali, e o mais interessante, na retina daquela imagem, pq vc sabe que o que vc esta enxergando fica na retina, e naquele olho existe a imagem de um bispo assustado olhando, imagina isso, e ele conta essa historia e se emociona mto, e ele sabe detalhes, se vc um dia tiver oportunidade de ouvi-lo ouça a riqueza de detalhes que ele tem como cientifico, como homem que estuda, então são mtos os milagres que existes, mas ficamos sem conhece-los e corremos atrás de banalidades, de coisas bobas e ridículas, mtas vezes vemos coisas na televisão que são um atentado, e ele contava historias lindas de cura, teve um homem que o câncer tomou conta dele e que foi retirado pedaços do fígado, do estomago, foi dado como morto, dp a mulher volta no quarto o homem estava sentado fumando, então são historias, os milagres existem? Existem, mas nos não chegamos nele, pq paramos em bobagens, a fé qdo é comprovada não precisa ter fé, qtas vezes nos perdemos a fé em Deus pq ele não fez o milagre como nos queríamos, todos nos rezamos pela cura do Leo, a gente poderia dizer apressadamente que a cura do Leo não aconteceu, ela não aconteceu como nos queríamos, ele não sobreviveu do câncer, mas e o que aconteceu com o Leo no coração dele? Será que Deus não o curou da melhor forma que ele precisava antes de deixar esse mundo? Minha gente nos somos mto apegados a realidade concreta, material, o padre Leo faz uma falta danada aqui na canção nova, na minha vida, qtas vezes em alguns momentos da minha vida eu gostaria que aquele ordinário estivesse ali, pra ouvir a risada dele qdo eu contava as minhas misérias, mtas vezes eu desejei isso, mas eu não posso me apegar aos meus desejos, o tempo que ele viveu foi o tempo que Deus precisou dele aqui, então a nossa oração pode não ter tido efeito como queríamos, mas surgiu de outra forma, nos bastidores daquela quimioterapia, e de repente aquele homem entregue vivendo sua enfermidade de maneira tão paciente, eu convivi com o Leo antes da doença, e eu posso dizer que ele era um homem impaciente, ele queria as coisas pra ontem, e de repente deitado numa cama sem poder ser útil, ele sempre foi um homem competente em td que fazia, mas de repente ele não podia mais fazer as viagens, cuidar das comunidades betanias, mas a nossa oração, a bencao e a ação de Deus estava acontecendo nos lugares onde nós não víamos,
a cura que o Leo precisava naquele momento estava no coração dele, um tempo de dor, mas de maneira reconciliada, pode ser assim, quem disse que tinha que ser do nosso jeito, é mta pretensão nossa, vamos entregar a Deus, mas deixar que ele cuide, vamos lutar, mas vai chegar o momento que nos vamos precisar deixar que a graça nos atinja como ele decidiu, é mto cansativo qdo eu quero ter td nas minhas mãos, qdo eu não sei confiar, pode observar como ficamos exaustos qdo nos insistimos em tomar conta de td, não sabemos atribuir responsabilidades, agora vc já imaginou que ate na oração temos dificuldade de entregar a Deus, não sabe no que vai dar? Isso é fé, pq se vc soubesse onde ia chegar não precisaria ter fé, ter fé é colocar nas mãos do outro e deixar ele fazer, mtas vezes as nossas insatisfações são geradas ali, nos entregamos a Deus e damos o manual de instrução, Deus não é uma bula de remédio, Deus é mistério, sua ação é misteriosa, agora no seu coração algum milagre pode estar sendo realizado, pq vc resolveu deixar Deus agir, pode ser que vc esteja preocupado demais com o que vai acontecer, PODE SER QUE VC ESTEJA REZANDO POR UMA PESSOA, COM MEDO DE PERDE-LA, CONFIE, DEUS ESTA CONTIGO, pior sentimento que podemos ter nessa vida é solidão, e Deus quebra isso, qdo nós de maneira madura, estendemos as mãos e acreditamos que ele tem uma alegria a nos proporcionar, é fé, a oportunidade de dar a Deus o direito de nos ajudar nas travessias, Deus quer o nosso crescimento, mas pra chegar la, é preciso segurar nas mãos dele, não tenha medo disso, coloque-se nas mãos dele, coloque as realidades que estão pesadas demais, confie, é sempre bom a gente saber que alguém mto mais competente que nos, esta cuidando daquilo que não conseguimos cuidar sozinhos, isso é Deus, e só ele sabe aquilo pode nos fazer feliz.

Benção final...

Deus abençoe a todos
--------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Postado por: carine   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 8:15 pm

Postado por carine

Vídeos - Direção Espiritual 20/08/2009

primeira parte:
https://www.youtube.com/watch?v=xy7McW8UjvE

segunda parte:
https://www.youtube.com/watch?v=Jv21MV-BEzI

terceira parte:
https://www.youtube.com/watch?v=mnSaO80boRQ

quarta parte:
https://www.youtube.com/watch?v=s-QcwSENEAo

quinta parte:
https://www.youtube.com/watch?v=jUK1YpnvGHw

sexta parte:
https://www.youtube.com/watch?v=zkFETQFBNeM

setima parte:
https://www.youtube.com/watch?v=F3NOtgUPwx4

ultima parte:
https://www.youtube.com/watch?v=FbOz5MOcGjw
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA - 17/09/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 18, 2009 11:11 pm

RESUMO DO PROGRAMA 17/09/09

Música: Vida

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Vida “... nós não perdemos de vista e não queremos perder que o principal objetivo é fazer a vida ficar mais viva, não são poucas as vezes que vemos a morte bater na porta da nossa historia, acho interessante aquela passagem de qdo é preciso manchar a porta de vermelho pra identificar que aquela casa esta protegida, pra que a morte não aconteça, minha gente o tempo todos temos que marcar nosso território com o sinal da vida, não permitir que a morte venha ocupar os espaços da nossa vida, vc deve ter visto essa semana uma reportagem que mostrava uma briga de duas meninas na porta do colégio, e o pior eram as falas da mãe apoiando, se aquelas que deveriam estar ensinando os valores da vida, o que podemos esperar dessa sociedade, qdo descobrimos que a lição não esta sendo ensinada, uma criança é um território que precisa ser demarcado, olhar uma criança, olhar um ser humano é acreditar na possibilidade que esse mundo melhore, a gente fica assustado com tanto sinal de morte, e ali que deve prevalecer a força do cristão, qdo nos posicionamos de maneira contraria, qdo fazemos da nossa indignação um motivo pra trabalhar que seja diferente, a sagrada escritura nos ensina tb, pra que serve o sal senão salgar? Pra que serve o fermento senão fazer a massa crescer, esse é nosso desafio, qdo vemos que a sociedade não esta do jeito que queremos nós precisamos reagir, fazer a vida ser mais viva, injetar sangue nas veias, um sangue bom, colocar sangue novo nas veias dessa igreja, dessa sociedade, através da nossa adesão a Jesus, que nos configura a ele, nós queremos ser como ele, nós queremos viver a vida do Cristo, e esse é o nosso desafio, viver essa conexão direta com ele...

Pe. Fabio leu um email sobre estar aprendendo mto com o livro: “A Biblia no dia a dia”, e que se assusta com o antigo testamento... Pe. Fabio respondeu que é fascinante mergulhar no contexto do antigo testamento, mas tendo diante dos olhos que a interpretação do antigo só é possível a partir de Jesus, Jesus é a hermenêutica do pai, qdo nós aproximamos de Jesus podemos chegar a revelação maior, pq no antigo esta repleto de historias interessantes do povo na sua relação com o sagrado, o grande objetivo de Deus sempre foi revelar-se ao coração humano, qdo dizemos que a revelação terminou em Jesus, nós não dizemos que Deus não continua se mostrando no tempo, ele continua, então Jesus é como se ele fosse um óculos pra ler com mais cautela aquilo que já estava escrito, são historias e acontecimentos que nos mostram um Deus que vai a frente pra proteger o seu povo, temos as construções do divino e do sagrado associado a guerra, um Deus que castiga, que pune, mas ai nós temos a figura misericordiosa que Jesus nos revela, e pra compreender precisamos amadurecer, nós não substituímos o antigo testamento, apenas aperfeiçoamos a partir do novo, e Jesus ensina isso, e por isso que ele morreu, pq nos ensinou um novo jeito de interpretar o sagrado, temos o antigo e temos o novo, mas nós tb corremos o risco de não chegarmos no novo, qtas vezes eu identifico na minha conduta as raízes antigas que ainda não foram tocadas por Jesus, vc tb pode olhar isso, mtas vezes eu tomo atitudes com os pés presos no antigo testamento, me falta compreensão pelo outro, me falta misericórdia, pq em nome do antigo testamento vc pode destruir aqueles que estão fora a sua vontade, mas nós não podemos ler o antigo sem compreender o novo, Jesus é o destino final da revelação divina, e é a partir dele que nós vamos interpretar, nós vamos compreender que aquele povo não tinha condição de compreender a misericórdia que hj nos temos condição, e mesmo nós estando sobre as luzes desse novo tempo, nem sempre conseguimos reagir como ele, as vezes temos maneiras preconceituosas e a gente percebe que o novo testamento já nos foi revelado, mas a gente não chegou a pratica que ele nos convida, mesmo batizados não nos tornamos cristãos, pq ainda podemos identificar na nossa vida, atitudes não cristãs, eu me lembro que na minha primeira experiência com a rcc, eu agradeço mto a renovação, mas em determinado momento, PE. Leo me falou que eu preciso colocar os pés no novo testamento, vc esta vivendo na lei, e a proposta de Jesus é nos libertar de td aquilo que nos escraviza, pq em nome de td aquilo que pra mim era certo, eu estava sendo intolerante com os erros dos outros, e eu comecei descobrir que isso era o antigo testamento mesmo, vc se sente eleito e se sente no direito de desprezar o outro, ai eu penso que não sou cristão, pq não sou capaz de perdoar, a historia do filho prodigo, que pega o que tem direito, e dp arrependido resolve voltar, é recebido com festa, o filho mais velho esta la, percebe a festa e acha um desaforo, e com toda razão, se vc estivesse vendo aquela coisa acontecer, vc ficaria do lado do safado que voltou, ou do bonzinho que fez tudo de um jeito certo? É claro que o nosso bom senso vai dizer que o filho mais velho esta correto, e ele fala que não, mais vale vc acolher aquele que estava perdido, que vc desprezar essa iniciativa de retorno, nós não temos o direito de desprezar aquele que fez td errado mas arrependido quis voltar, para mim aquele rapaz mais velho é o antigo testamento,a regra bem cumprida, o bom senso prevalecendo, mas o menino mais novo é o novo testamento, um Jesus que nos desconcerta, eu não penso como vcs, então de um jeito de consertar seu coração e pensar como eu, é mais fácil desprezar quem a gente não gosta, é mais fácil mandar embora quem nos incomoda, é mais fácil gostar do mais inteligente, Jesus olha pro mais rico, da umas regrinhas pra ele, e ele diz que td aquilo ele já faz, e Jesus da uma rasteira naquele rapaz, pq aquele rapaz era a mentalidade do antigo testamento, a documentação ta pronta, só que a sua documentação pronta não é o suficiente pra estar ao meu lado, só uma coisa te falta, vai, vende tudo o que vc tem, e vem aos pobres, perca essa vaidade da santidade que vc tem, desapegue-se do que vc é, pq o reino do céu só vai acontecer qdo a gente se desapegar do que somos, eu tenho dito isso e não tenho medo de errar, cada vez mais eu me convenço que o amor só é possível qdo entramos no tempo do outro, eu experimento isso com a minha mãe, o raciocínio dela é lento o meu é rápido, e qdo eu estou ao lado dela eu descubro que só posso fazer aquele encontro bom se eu entrar no tempo dela, tem uma coisa que a minha mãe me disse que me marcou mto, eu estava mto intolerante com ela e em um momento ela chorou e me disse, td bem, eu não posso participar do seu mundo, eu não sei dar palpite na sua vida, eu não posso mais lhe acompanhar, vc ta certo, eu vou ficar no meu canto, eu me lembro que eu tava repreendendo a minha mãe por algo que estava errado, e ela me devolveu isso, e é verdade, na ânsia de fazer prevalecer o que a gente é, a gente deixa o outro do nosso lado, sem voz, sem vez, e onde eu aprendo a ser diferente? No novo testamento, Jesus falava em parábolas pq era a linguagem que o povo entendia, e Jesus descia, sentava, no mesmo nível que o povo, pq ele precisava fazer, a atitude de Jesus tinha que estar coerente com aquilo que ele dizia, como ele vai ensinar um Deus que ama, que trás pra perto, se ele distancia, as vezes a gente perde oportunidades preciosas na vida de encontrar o outro pq estamos despreparados, a gente não abre o nosso coração pra receber o outro, qdo vc tem aquela oportunidade de estar com o outro, pensa, vc já observou nossos idosos? Eles sofrem abandono, falta em nós disposição, falta em nós conversão, atitudes cristãs, eu estou cheio dos meus problemas, das minhas noticias e não tenho disposição de ouvir o que vc vai dizer, isso é antigo testamento e Jesus nos aproxima, e este caminho é o que precisamos todos os dias, retirar nossos pés do antigo e colocar no novo, vai la no filho prodigo e se posiciona, do lado de quem vc fica? Se vc der razão ao mais velho, cuidado, vc ainda não fez a experiência com Jesus, que modifica, que quebra nossa lógica, ele preferiu os pobres, os miseráveis, e a igreja vive o tempo todo o desafio de se converter a ele, a igreja é santa, mas é tb humana, e tb corre riscos, por isso ela invoca o Espirito Santos todos os dias sobre ela, é bonito nós reconhecermos a misericórdia na ação, é como corrigir alguém, olha vc esta errado, vc precisa mudar, mas há formas de dizer isso, é a misericórdia que vai fazer o outro se convencer, o grito, a ordem por ela mesmo é fácil obedecer, não podemos, o novo testamento nos ensina que a regra tem que estar dentro de nós, é o nosso caráter que nos identifica, eu trago a regra dentro de mim, eu não vivo pra obedecer, não é a pratica de obrigações, é o cultivo constante de uma regra que eu trouxe pra dentro de mim, pq eu tenho comigo que o que verdadeiramente vai nos salvar é o qto que da igreja católica esta dentro de mim, dentro de vc, me motivando a ser como Jesus foi, a falar como Jesus falou, é um desafio minha gente, o bolo esta sendo feito, e o recheio é novo, é a misericórdia, e se a gente se distanciar dela vamos perder a oportunidade de transformar o mundo, pq só o amor e a misericórdia podem transformar os corações.

Pe. Fabio leu um email sobre como identificar qual a cruz que nos levara para o céu... Pe Fabio respondeu que é a cruz do dia a dia, que na subida de Jesus pro calvário ele levou a cruz, mas que sua vida foi marcada, ele era mto consciente, não dava tréguas ao seu processo, teve uma luta constante sobre a maturidade, mas ele foi levando sua cruz como nós, ele identificou as dificuldades humanas, chorou, viveu a sua cruz para ele ser quem ele é, e esse projeto é pra nós tb, temos a força dos sacramentos pra gente dar conta, nós precisamos lutar o tempo todo pra gente não perder a oportunidade de ser quem a gente é, o padre que eu fui hj, o amigo que vc foi, o pai que vc foi, será que foi o que Deus projetou? E nós vamos chegando la a medida que vamos assumindo, e essa realização humana é como realizamos a chegada no céu, ela se desdobra em realidades históricas, hj eu tenho a oportunidade de escolher ser quem eu serei, pq pra eu fazer pacto com a maldade eu preciso fazer sacrifícios, a maldade sempre vai bater a nossa porta, não faz esse sacrifício não, viva leve, mas não podemos descuidar, a cruz de cada diz é definitiva pra chegarmos onde queremos chegar, é mto triste vc ver uma pessoa amargurada morrendo sem poder ter sido o que queria, ver uma pessoa desperdiçar seu tempo assumindo misérias de maneira errada, carregar a cruz é administrar as misérias e aquilo que nos faz sofrer, tanta injustiça sendo praticada, pq? Alguém decidiu ser ruim, pq da trabalho ser melhor, tem que lutar todo dia, senão daqui a pouco vc é egoísta, é safado, começa prejudicar os outros, pq não fez o sacrifício de domar a sua vontade, qtas vezes nós omitimos de falar isso, o cristianismo é cruz, é alegria? É, mas ela é construída, Deus entrega o presente mas eu faço minha parte, olhe pro céu e descubra o que precisa ser administrado, esse é o céu começando ou não...

Pe. Fabio leu um email de uma pessoa que não sabe o que é ou não pecado... Pe. Fabio respondeu que ou vc escutou errado, ou lhe falaram errado, Deus não se opõe a felicidade, ele não entra na nossa vida pra nos deixar tristes, não é assim, os sinais de Deus na nossa vida é qdo administramos bem e somos felizes, a felicidade crista não é uma coisa boba que nos deixa idiotas, não é entorpecer o outro e deixa-lo bobinho, é uma felicidade real, enraizada, mas precisamos tomar cuidado como nos interpretamos, vc acerta qdo diz que devemos fazer sacrifícios, um exemplo de sacrifício é qdo vc vai a uma festa, alguém lhe oferece uma bebida e vc diz não, isso é um sacrifício, vc saber que viver essa privação vai lhe fazer bem, qdo vc vai estudar pra uma prova, vc abrir mao de ir ao cinema, vc estudar mais que ter lazer, então o sacrifico ele cabe em todos os momentos da nossa vida, para nós alcançarmos os nossos objetivos vamos passar por varias restrições, agora Deus não vai ficar chateado pq vc esta feliz, Deus vai ficar chateado se vc fizer coisas erradas, agora se vc esta certo, Deus não vai ficar triste por vc estar feliz com seus amigos, hj eu tive oportunidade de encontrar meu medico e ele dizia, padre é mto importante descobrir que o cuidado com o corpo é a totalidade com nós, qdo administramos um remédio não é só um comprimido, mas é uma atitude que vai ajudar o comprimido, a vida passa o tempo todo por aquilo que escolhemos, por aquilo que escutamos, e seremos fieis a medida que escolhermos aquilo que não fere a Deus, e a palavra daquele que já viveu mais que nós será sempre um jeito interessante.

Pe. Fabio leu email, questionando, se Deus me ama pq tanto sofrimento? E respondeu que todo mundo que ama sofre, não temos como viver uma vida sem sofrer, não precisa buscar o sofrimento, pq ele vai ate vc, e que Deus nos ama sim, sempre,

Pe. Fabio leu um email sobre o que é viver em santidade... Pe. Fabio respondeu que falar em santidade lembra do santo no altar, mas viver em santidade é viver em conversão, ter consciência, o povo de Israel saiu da escravidão pra buscar a santidade, é aceitarmos um deslocamento, de uma realidade antiga pra uma nova, de um momento de depressão, pra liberdade, vamos recusar a santidade qdo nós não queremos ir, qdo não queremos mudar, descobrir no nosso dia a dia, eleger um motivo que nos faça andar, nos faca buscar, que não nos acomode, como eu dizia aqui no começo, em um determinado momento da minha vida eu interpretei como chegada, eu já cheguei, já estou no lugar que Deus preparou pra mim, e não é assim, por isso temos que ser humildes, eu estou me deslocando pro lugar que Deus preparou pra mim, santidade é o processo de melhoria que Deus realiza em nós, pela força da graça e do nosso esforço, hj eu quero ser melhor, fazer opções melhor, viver a coerência do sonhos que vc tem pra vc, com o sonho que Deus tem pra nós, e fique tranqüilo Deus não projeta coisa porcaria, Deus só projeta coisa boa, não se contente com o que vc foi hoje, acorde amanha diferente, é bom qdo a gente vê que mudou, já não estou mais ciumento, estou melhor, vc acolheu essa graça, vc se olha no parâmetro que começamos o programa, eu era antigo e agora estou novo, Deus agiu, mexeu, descobri que ainda dava tempo, eu fui dando passos, é o mesmo que aconteceu com os apóstolos, com todos os santos, santidade é isso, aceitar os sonhos de Deus, toma-lo em nossas mãos, olhar pra ele, e dizer, é la que eu quero chegar, peça a Deus a graça que seu coração seja restaurado nas pequenas coisas, pra vc ter a sensação que te faz dormir feliz, hj deus teve oportunidade na minha vida, é isso que nos desejamos, que ele tenha oportunidade na sua vida, na sua casa, na sua historia...!

Benção final...

Deus abençoe a todos
--------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
carine

carine


Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/02/2009
Localização : aracaju

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 5:22 am

Parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=5Fmf-tJRzag

Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=-WGpyeNEbiM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=111728025260360697
carine

carine


Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/02/2009
Localização : aracaju

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 3:51 am

Parte 3
https://www.youtube.com/watch?v=_t1NL5d3vRc

Parte 4
https://www.youtube.com/watch?v=dJiW2APmOsI

Parte 5
https://www.youtube.com/watch?v=NTPxZrxe8sc

Parte 6
https://www.youtube.com/watch?v=NuS9oWRIdNs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=111728025260360697
carine

carine


Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/02/2009
Localização : aracaju

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Programa Direção Espiritual - Padre Fábio de Melo - Inédito - 24/09/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 11:07 pm

www.youtube.com/watch?v=g_NFgNcTUrY

www.youtube.com/watch?v=LRZV5nNeZcc

www.youtube.com/watch?v=aTDUyfsJTdc

5 parte
www.youtube.com/watch?v=aGHxajENMGo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=111728025260360697
carine

carine


Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/02/2009
Localização : aracaju

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Set 29, 2009 5:12 pm

4 parte
www.youtube.com/watch?v=uHblNIQ0OQg

6 parte
www.youtube.com/watch?v=8dyz-0uSAtk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=111728025260360697
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 15/10/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 9:43 pm

RESUMO DO PROGRAMA 15/10/09

Música: “Não Desista do Amor”

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Não Desista do Amor“... a gente sabe na teoria mas mtas vezes só compreendemos na pratica, que na vida nos precisamos esperar pelo tempo das coisas, uma frase bonita, mas difícil de experimentar, qdo vc descobre que não tem como acelerar o tempo, descobrir que a vida é como uma costura, e que se não temos a paciência do bordado nos vamos perder, pq viver é estabelecer esse impacto, os acontecimentos, aquilo que vc programou e não programou esta ali como realidade que vc precisa administrar, e nesse momento que a teoria se transforma em realidade e grita em nossos ouvidos, é o impacto da vida sobre nós, é a comunicação que afeta, eu fico afetado por um discurso, uma fala, uma musica, a vida nos afeta, agora como ela nos afeta? É como semana passada, estava vindo pra ca, e qdo estava entrando em cachoeira paulista, soube que minha mãe estava sendo resgatada, e vivendo um momento terrível, tinha falado com ela 5 minutos antes, e 40 minutos dp ela estava sendo levada para o hospital e uma nova fase na vida dela se estabeleceu, um novo tempo para ser administrado, a vida nos afetou, um novo acontecimento, ela começou a viver uma nova fase que não havia planejado, e o interessante é que ela precisa viver momento a momento, agora ela tem que reaprender, pq o susto, o medo, a dor que ela passou, tudo aquilo marca de maneira negativa a mente da gente, traumatiza, e agora tem que aprender a ter confiança, ontem qdo ela chegou em casa, qdo eu vi a minha mãe com aquela dificuldade, eu olhei pra ela a partir do meu tempo, fiquei com medo dela não dar conta, e eu vejo que o sofrimento é pra td mundo, a vida aconteceu, não foi como queríamos e agora temos que administrar, o minha gente qtas quedas nos temos, qtas vezes os acontecimentos nos jogam no chão, e agora como eu faço, como eu vou reagir diante do acontecido, e a vida nos afeta de uma forma e temos que continuar vivendo, e a vida diferencia nesse momento, qdo as coisas não acontecem como gostaríamos, e a maturidade vem de acordo como vamos administrar o tempo, todo o processo de dificuldade tem que ser vivido, tem que ser paciente, senão não da conta, la no hospital vendo tantas pessoas convivendo com seus limites, a vida não é fácil, mas homens e mulheres vão sendo separados de acordo com a reposta que nos damos ao que nos ocorreu, grandes homens e grandes mulheres nascem nesse momento, qdo são capazes de encarar o sofrimento para as vitorias, é pra isso que Deus nos conduz, para nos ajudar a articular a vida que nem sempre é como esperamos, e essa musica nasceu num momento assim, o Robinho fez antes de morrer, fez pq a vida não cabia dentro dele, o sofrimento era tão grande que ele transbordou de maneira criativa, misericordiosa, esperançosa, dizendo a aqueles que não tem o mesmo problema que ele, mas que podem desistir por questões menores, eu não sei pelo que vc passa, o que eu sei é que mtos que estão assistindo passam por situações que não são agradáveis, pode ser que hj vc tenha q administrar a vida que vc não escolheu, é na labuta, no trabalho diario, ng nos prometeu um jardim de flores, mas nos prometeu que estaria conosco, que sofreria conosco, foi a palavra de Jesus a seus amigos, vinde a mim todos vois que estão cansados, que eu vos aliviarei, não desista, assim como meu amigo não desistiu, assim como minha mãe não pode desistir agora, vc tb precisa descobrir um motivo pra não desistir e quem sabe hj Deus pode lhe dizer mtas coisas, quem sabe hj com a vida que vc não gostaria de estar vivendo, com este peso que a vida lhe mostra, vc acredite na palavra de Jesus, trazei os fardos e eu os aliviarei...

“Não desista do amor, não desista de amar...”... É sempre bom ter um cirineu na vida ne? Qdo vc indentifica os verdadeiros amigos, as pessoas que não lhe abandona naquela hora, a qualidade da nossa vida, dos nossos relacionamentos passa o tempo todo por esse momento, qdo vc precisa olhar pra alguém que esta com vc, vai fazer por vc aquilo que vc não pode, ter um Cirineu no momento do seu calvário, e nos agradecemos a Deus cada vez que o programa pode ser Cirineu na vida de alguém...

Pe. Fabio leu um email sobre a Viviane sobre espinho na carne... e essa expressão de SP esta em uma das cartas, e ele usa essa expressão dentro de um contexto interessante, para que o Espírito não se vangloriasse, para que não enchesse de orgulho, foi lhe dado o espírito na carne, a expressão esta ligada a um ponto fraco de Paulo, é como se esse espinho na carne pudesse recordar que ele precisa de cuidado, qdo temos um ferimento, por exemplo um ferimento no pé, aquilo me recorda que precisa de cuidado, e esta ligado ao cuidado de Paulo pra que sua vida seja pautada que nele exista uma indigência, que é frágil, limitado, que eu não posso tudo, isso é mto inteligente, pq nos somos, e sofremos de uma indigência, eu sou fraco, Paulo diz, eu não faço o bem que que eu quero pq nem sempre eu consigo chegar a ação, eu não posso me encher de gloria, eu não posso ficar arrogante, eu não posso me interpretar como se eu já estivesse pronto, então isso recorda que ele precisa cuidar, qdo ele fala tb que a salvação que Cristo nos oferece é um tesouro em vaso de barro, não é defeito ter um vaso de barro, o tesouro não deixa de ser tesouro, agora aquele que transporta precisa saber que o vaso é frágil, agora pensa vc, o que lhe faz fraco? Eu sei onde aperta o meu sapato, eu sei onde a pedra esta, então pra eu conviver com a pedra no meu sapato eu vou aprendendo a conviver, me adaptando, de maneira que eu comece a administrar o mal que ela me causa, e é por isso que a vida em santidade esta associada ao tanto que a gente consegue administrar a fraqueza, o que eu preciso evitar, quais realidades fazem quebrar o vaso que carrega o tesouro, na realidade ele humaniza, a partir do momento que eu sei que sou indigente eu tenho que ser tolerante com quem esta do meu lado, eu não posso ter uma postura de superioridade, o outro não vale nada, não, eu tb sou portador dessa fraqueza, dessa indigência, eu não posso me esquecer disso, senão vou me encher de orgulho e vaidade, eu tenho uma musica que diz isso: “quem faz da santidade uma vaidade...” eu me lembro que no inicio da minha verdadeira conversão, foi o momento que Deus entrou na minha vida de maneira definitivamente, forte, vibrante, e que eu agi assim, ate que o padre Leo, me falou que me preferia antes da conversão, que eu tava um convertido chato, e Deus não quer isso de vc, vc não poderá ser padre assim, pq vc vai encontrar as pessoas necessitadas de misericórdia, e vc só pode ser misericordioso se vc viver a misericórdia, e qual a minha fraqueza? O Leo conhecia, ele sabia onde estava o meu espinho na carne, e ele apontou pra minha indigência, olhe para os defeitos e comece a descobrir que Deus agira a partir dele, não fique arrogante, orgulhoso, e ele tinha razão minha gente, conversão so é possível qdo conhecemos a indigência, e que eu serei uma pessoa melhor a medida que eu administrar bem as minhas misérias, e aquele que administra bem começa a ser tolerante com aquele que não administra, e começa a mostrar caminhos, pq ele aprendeu, teve uma mudança profunda na vida de Paulo, pra que a gente compreenda que o Saulo de antes foi transformado no Paulo de hj, mas que dentro desse Paulo ainda existe fraquezas do Saulo, um espinho na carne... e uma passagem fantástica tb é a de Pedro: “Simao tu me amas mais que os outros? “ dizem que Pedro disse, Simão eu gosto de vc, ai Jesus pergunta de novo, Simao tu me ama mais que os outros? Senhor tu sabes que gosto bastante de ti, na ultima frase Jesus de novo, Simao tu me ama mais que os outros, ai Pedro reconhece? Olha não adianta mentir, tu sabes que eu gosto bastante, veja bem que naquele momento o grande objetivo de Jesus é mostrar que Pedro tb tinha um espinho na carne, não tinha como se livrar do homem velho, ele estava ali, vc pode ter vivido 20 anos de conversão, se vc não administra bem sua experiência com Jesus vc retoma a vida antiga com facilidade, por isso Jesus dizia, cuidado com as religiões de aparência, e a palavra nos fala, aquele que esta em pé, cuidado pra não cair, então nos temos espinhos na carne, eu vivo um processo de conversão, mas não deixo de ser humano, minhas misérias continuam em mim, a medida que Deus entra na minha vida, eu tomo consciência do qto eu posso ser mal com as outras pessoas, o verdadeiro Santo é aquele que tem consciência do espinho da carne, não permite que a indigência venha permanecer!

Grande abraço para os amigos do TWITTER, que nos aproxima: @pefabiodemelo é uma novidade no twitter, que as pessoas estão acompanhando os bastidores da gravação do novo Cd.

Pe. Fabio comecei fazer acupuntura e tive um excelente resultado, as orientações são contrarias a fé católica? Pe. Fabio respondeu que é um mapeamento mto eficaz, mta gente tem a cura de mtos problemas crônicos, como enxaqueca, eu já fiz, hj não faço mais, mas o Gabriel Chalita mesmo se curou de um problema no joelho, nos precisamos ter clareza que todo processo de oração precisam nos proporcionar relaxamento, a um método da leitura de Deus, que começa como um processo de relaxamento, então temos que parar de pensar que proposta de postura corporal física é contraria a fé católica, quem dera todos nos antes de fazer nossas orações, fizéssemos um exercício de respiração, se vc respira direito vc busca um equilíbrio maior pra sua calma, sua reflexão, agora tem que ter mto cuidado tb que as vezes entramos em ceitas ocultas, o cristianismo é uma proposta saudável, no seminário a gente tinha o habito de fazer a adoração eucarística todos os dias e mta gente dormia, e uma vez um padre dizia, que nos precisamos viver a oração como relaxamento, de preparação para o dia, viver ali um momento de equilíbrio pra viver bem o dia, então não é nenhum problema, se vc faz acupuntura e viu nisso um bom mecanismo, mas cuidado pra não ir pra outros caminhos que possam prejudicar a sua fé.


.
(continua...)
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 9:46 pm

Pe. Fabio poderia explicar o verdadeiro significado do mandamento que diz, não pecar contra a castidade, se a pessoa não casar virgem estará cometendo pecado? Qdo falamos da castidade, estamos englobando todos os nossos afetos, o ser humano qdo vai ter uma relação sexual, ele tem uma relação genital, mas a relação sexual é mto mais que isso, pq engloba toda a totalidade da pessoa, por isso que uma sexualidade mal vivida ela provoca mto sofrimento, mtas vezes os casais não tem uma relação sexual, tem uma relação genital, e qdo a igreja prega ela não tem o objetivo de ser desagradável, ela quer recordar que a castidade é uma consciência mto maior, é não permitir que o outro venha fazer de vc um objeto, a sexualidade para ser bem vivida tem que ser experimentada no amor, no respeito, a camisinha resolve o problema da contaminação das doenças? Resolve mesmo, mas ela não impede o outro de ser um objeto, e o problema no mundo hj é qdo vc descobre que os jovens estão cada vez mais usando e sendo usados, reduzindo a sua sexualidade a uma relação genital, e mtas vezes não existe amor, fidelidade, então qdo falamos sobre não pecar estamos propondo que nos humanos sejamos administradores desse dom maior que é a nossa sexualidade, que é a nossa capacidade de amar, o padre qual é o maior desafio? É a genitalidade? É, mas não adianta ele viver a restrição da genitalidade se ele não é capaz de acolher a humanidade, ainda ontem conversava com meu bispo, qtas situações difíceis pelo mundo, e eu como padre através do voto de castidade é a abertura do coração pra acolher o outro, então é ter conciencia, uma proposta de abrir o coração pra acolher o mundo com todas suas dificuldades, então não pecar contra castidade é vc ter consciência que é um ser humano que tem que administrar, e pecar contra castidade é qdo eu não respeito o outro, qdo eu brinco com os sentimentos, o problema é que qdo fala em castidade só lembramos de genital, e não é assim, um casal pode viver a castidade mesmo tendo relação sexual, sabendo que o outro não é um objeto, que esta ali só pra viver o prazer físico, qtas mulheres não sofrem isso, o órgão sexual da mulher é interno, e o homem é externo, a mulher sente especifico a relação sexual, ela é o lugar onde o caminho da vida vai, ela é preparada pra receber a vida, não sei se vcs viram Don Juan, ele conhece todos os segredos e tem uma cena que ele diz que o grande segredo pra conquistar uma mulher é vc toca-la como se estivesse tocando uma seda, ele esta falando do cuidado que a mulher precisa na conquista, qtas vezes encontramos mulheres incapacitadas de serem sensíveis, pq viveram uma genitalidade mto bruta, não foram amadas do jeito certo, é o grande problema da sexualidade vivendo de maneira inconsciente, e volto a dizer, a mulher é pra dentro, então o marido tem que ter cuidado, o homem não tem como simular prazer, mas a mulher nem sempre vc sabe como ela esta recebendo aquele carinho, então nos precisamos ter uma compreensão mais profunda, mtos casais sofrem tanto por causa disso, pq não vivem a castidade, a padre mas a castidade é so pra vcs padre, não, o dom da castidade é pra todos, vc não vive a castidade genital, que o padre e a freira vive, mas vc tem o dever de viver a castidade olhando pro outro com respeito, fidelidade, pq o amor tem que nos unir, nos congregar pra fazer o outro ser melhor, caso contrario é apenas satisfação, é terrível isso, é lamentável, é isso, vamos abrir mais os nossos olhos...


Pe. Fabio pq sentimos tantas fraquezas na fé a ponto de desistir da vida? Minha filha é pq nem sempre administramos do jeito certo, a criança é assim, ela vai chorar, pra que a vida seja como a gente sonhou, existe problemas, e fraqueza na fé é qdo percebemos que não conseguimos esperar, cria ansiedade que tira a certeza que vai dar certo, e fé é o passo no escuro, e não é fácil dar passo no escuro, a gente vai desanimar se a gente só olhar no momento presente, qdo a gente foca demais a gente vê o pequeno grande demais, e é mta injustiça com a vida analisar a vida a partir de um detalhe, o grande desafio da minha mãe é a cabeça, minha mãe esta tão fragilizada que ela não esta movendo direito a perna que esta boa, já esta colada, graças a Deus é medicina de ultima geração, então o grande desafio é ter fé, acreditar, e ai que esta o desafio, vamos ampliar nossa visão, e a fé tem esse poder, ela nos proporciona olhar as coisas mais amplas, e só assim vamos descobrir que ainda há o que ser feito, é por isso que as pessoas de fé fazem diferença no mundo, eu sei que não é fácil minha gente, qdo acontece a gente acha que aquele é o maior problema que temos na vida, agora olhe ao lado, no momento que minha mãe sofreu, chorou de dor, eu abri as cortinas dos que estavam ali, encontrei a Doralice, câncer no fígado, qdo me viu um sorriso no rosto, padre vem ca, segurou minha mao, fez memória de toda doença, e agora não tinha vaga no hospital e a 4 dias ela esperava, sorrindo minha gente, eu fui la, fiquei com ela um tempo, fui la e falei pra minha mãe, eu sei que não vai tirar a dor da senhora, mas encontrei uma senhora esperando por uma vaga, a vida é assim, foi bom ter aberto a cortina, ter visto que ali existem outras pessoas sofrendo tb, e eu vi que o que acontecia comigo não era o pior, é nisso a experiência da fé, qdo vc descobre que outras coisas lhe ajudam a olhar, e a fé não permite o desespero, abra as cortinas que vc vai ver que existem coisas piores no mundo, eu não sei dar nome a isso, o que eu sei é que o coração da gente fica mais leve mesmo qdo tudo parece pesado, não tenha medo de errar, olhe pro outro lado e vê que existe coisas mto serias acontecendo e que se formos honestos vamos ter vergonha do que a gente esta reclamando e achando que é a pior coisa da vida, fé, pra olhar os calvários e assim quem sabe tomar coragem de ir alem, pq outra coisa Deus não quer, que esse sofrimento que hj esbarra em nós possa nos ajudar a compreender a vida com amplitude, deixar de enxergar de maneira mesquinha, e ganhar em graça, liberdade e coragem.

-------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 15/10/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 10:19 pm

RESUMO DO PROGRAMA 15/10/2009

Música: “Não Desista do Amor”

Pe. Fabio começou o programa cantando a música: “Não Desista do Amor“... a gente sabe na teoria mas mtas vezes só compreendemos na pratica, que na vida nos precisamos esperar pelo tempo das coisas, uma frase bonita, mas difícil de experimentar, qdo vc descobre que não tem como acelerar o tempo, descobrir que a vida é como uma costura, e que se não temos a paciência do bordado nos vamos perder, pq viver é estabelecer esse impacto, os acontecimentos, aquilo que vc programou e não programou esta ali como realidade que vc precisa administrar, e nesse momento que a teoria se transforma em realidade e grita em nossos ouvidos, é o impacto da vida sobre nós, é a comunicação que afeta, eu fico afetado por um discurso, uma fala, uma musica, a vida nos afeta, agora como ela nos afeta? É como semana passada, estava vindo pra ca, e qdo estava entrando em cachoeira paulista, soube que minha mãe estava sendo resgatada, e vivendo um momento terrível, tinha falado com ela 5 minutos antes, e 40 minutos dp ela estava sendo levada para o hospital e uma nova fase na vida dela se estabeleceu, um novo tempo para ser administrado, a vida nos afetou, um novo acontecimento, ela começou a viver uma nova fase que não havia planejado, e o interessante é que ela precisa viver momento a momento, agora ela tem que reaprender, pq o susto, o medo, a dor que ela passou, tudo aquilo marca de maneira negativa a mente da gente, traumatiza, e agora tem que aprender a ter confiança, ontem qdo ela chegou em casa, qdo eu vi a minha mãe com aquela dificuldade, eu olhei pra ela a partir do meu tempo, fiquei com medo dela não dar conta, e eu vejo que o sofrimento é pra td mundo, a vida aconteceu, não foi como queríamos e agora temos que administrar, o minha gente qtas quedas nos temos, qtas vezes os acontecimentos nos jogam no chão, e agora como eu faço, como eu vou reagir diante do acontecido, e a vida nos afeta de uma forma e temos que continuar vivendo, e a vida diferencia nesse momento, qdo as coisas não acontecem como gostaríamos, e a maturidade vem de acordo como vamos administrar o tempo, todo o processo de dificuldade tem que ser vivido, tem que ser paciente, senão não da conta, la no hospital vendo tantas pessoas convivendo com seus limites, a vida não é fácil, mas homens e mulheres vão sendo separados de acordo com a reposta que nos damos ao que nos ocorreu, grandes homens e grandes mulheres nascem nesse momento, qdo são capazes de encarar o sofrimento para as vitorias, é pra isso que Deus nos conduz, para nos ajudar a articular a vida que nem sempre é como esperamos, e essa musica nasceu num momento assim, o Robinho fez antes de morrer, fez pq a vida não cabia dentro dele, o sofrimento era tão grande que ele transbordou de maneira criativa, misericordiosa, esperançosa, dizendo a aqueles que não tem o mesmo problema que ele, mas que podem desistir por questões menores, eu não sei pelo que vc passa, o que eu sei é que mtos que estão assistindo passam por situações que não são agradáveis, pode ser que hj vc tenha q administrar a vida que vc não escolheu, é na labuta, no trabalho diario, ng nos prometeu um jardim de flores, mas nos prometeu que estaria conosco, que sofreria conosco, foi a palavra de Jesus a seus amigos, vinde a mim todos vois que estão cansados, que eu vos aliviarei, não desista, assim como meu amigo não desistiu, assim como minha mãe não pode desistir agora, vc tb precisa descobrir um motivo pra não desistir e quem sabe hj Deus pode lhe dizer mtas coisas, quem sabe hj com a vida que vc não gostaria de estar vivendo, com este peso que a vida lhe mostra, vc acredite na palavra de Jesus, trazei os fardos e eu os aliviarei...

“Não desista do amor, não desista de amar...”... É sempre bom ter um cirineu na vida ne? Qdo vc indentifica os verdadeiros amigos, as pessoas que não lhe abandona naquela hora, a qualidade da nossa vida, dos nossos relacionamentos passa o tempo todo por esse momento, qdo vc precisa olhar pra alguém que esta com vc, vai fazer por vc aquilo que vc não pode, ter um Cirineu no momento do seu calvário, e nos agradecemos a Deus cada vez que o programa pode ser Cirineu na vida de alguém...

Pe. Fabio leu um email sobre a Viviane sobre espinho na carne... e essa expressão de SP esta em uma das cartas, e ele usa essa expressão dentro de um contexto interessante, para que o Espírito não se vangloriasse, para que não enchesse de orgulho, foi lhe dado o espírito na carne, a expressão esta ligada a um ponto fraco de Paulo, é como se esse espinho na carne pudesse recordar que ele precisa de cuidado, qdo temos um ferimento, por exemplo um ferimento no pé, aquilo me recorda que precisa de cuidado, e esta ligado ao cuidado de Paulo pra que sua vida seja pautada que nele exista uma indigência, que é frágil, limitado, que eu não posso tudo, isso é mto inteligente, pq nos somos, e sofremos de uma indigência, eu sou fraco, Paulo diz, eu não faço o bem que que eu quero pq nem sempre eu consigo chegar a ação, eu não posso me encher de gloria, eu não posso ficar arrogante, eu não posso me interpretar como se eu já estivesse pronto, então isso recorda que ele precisa cuidar, qdo ele fala tb que a salvação que Cristo nos oferece é um tesouro em vaso de barro, não é defeito ter um vaso de barro, o tesouro não deixa de ser tesouro, agora aquele que transporta precisa saber que o vaso é frágil, agora pensa vc, o que lhe faz fraco? Eu sei onde aperta o meu sapato, eu sei onde a pedra esta, então pra eu conviver com a pedra no meu sapato eu vou aprendendo a conviver, me adaptando, de maneira que eu comece a administrar o mal que ela me causa, e é por isso que a vida em santidade esta associada ao tanto que a gente consegue administrar a fraqueza, o que eu preciso evitar, quais realidades fazem quebrar o vaso que carrega o tesouro, na realidade ele humaniza, a partir do momento que eu sei que sou indigente eu tenho que ser tolerante com quem esta do meu lado, eu não posso ter uma postura de superioridade, o outro não vale nada, não, eu tb sou portador dessa fraqueza, dessa indigência, eu não posso me esquecer disso, senão vou me encher de orgulho e vaidade, eu tenho uma musica que diz isso: “quem faz da santidade uma vaidade...” eu me lembro que no inicio da minha verdadeira conversão, foi o momento que Deus entrou na minha vida de maneira definitivamente, forte, vibrante, e que eu agi assim, ate que o padre Leo, me falou que me preferia antes da conversão, que eu tava um convertido chato, e Deus não quer isso de vc, vc não poderá ser padre assim, pq vc vai encontrar as pessoas necessitadas de misericórdia, e vc só pode ser misericordioso se vc viver a misericórdia, e qual a minha fraqueza? O Leo conhecia, ele sabia onde estava o meu espinho na carne, e ele apontou pra minha indigência, olhe para os defeitos e comece a descobrir que Deus agira a partir dele, não fique arrogante, orgulhoso, e ele tinha razão minha gente, conversão so é possível qdo conhecemos a indigência, e que eu serei uma pessoa melhor a medida que eu administrar bem as minhas misérias, e aquele que administra bem começa a ser tolerante com aquele que não administra, e começa a mostrar caminhos, pq ele aprendeu, teve uma mudança profunda na vida de Paulo, pra que a gente compreenda que o Saulo de antes foi transformado no Paulo de hj, mas que dentro desse Paulo ainda existe fraquezas do Saulo, um espinho na carne... e uma passagem fantástica tb é a de Pedro: “Simao tu me amas mais que os outros? “ dizem que Pedro disse, Simão eu gosto de vc, ai Jesus pergunta de novo, Simao tu me ama mais que os outros? Senhor tu sabes que gosto bastante de ti, na ultima frase Jesus de novo, Simao tu me ama mais que os outros, ai Pedro reconhece? Olha não adianta mentir, tu sabes que eu gosto bastante, veja bem que naquele momento o grande objetivo de Jesus é mostrar que Pedro tb tinha um espinho na carne, não tinha como se livrar do homem velho, ele estava ali, vc pode ter vivido 20 anos de conversão, se vc não administra bem sua experiência com Jesus vc retoma a vida antiga com facilidade, por isso Jesus dizia, cuidado com as religiões de aparência, e a palavra nos fala, aquele que esta em pé, cuidado pra não cair, então nos temos espinhos na carne, eu vivo um processo de conversão, mas não deixo de ser humano, minhas misérias continuam em mim, a medida que Deus entra na minha vida, eu tomo consciência do qto eu posso ser mal com as outras pessoas, o verdadeiro Santo é aquele que tem consciência do espinho da carne, não permite que a indigência venha permanecer!



Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 10:26 pm

Grande abraço para os amigos do TWITTER, que nos aproxima: @pefabiodemelo e uma novidade no twitter, que as pessoas estão acompanhando os bastidores da gravação do novo Cd.

Pe. Fabio comecei fazer acupuntura e tive um excelente resultado, as orientações são contrarias a fé católica? Pe. Fabio respondeu que é um mapeamento mto eficaz, mta gente tem a cura de mtos problemas crônicos, como enxaqueca, eu já fiz, hj não faço mais, mas o Gabriel Chalita mesmo se curou de um problema no joelho, nos precisamos ter clareza que todo processo de oração precisam nos proporcionar relaxamento, a um método da leitura de Deus, que começa como um processo de relaxamento, então temos que parar de pensar que proposta de postura corporal física é contraria a fé católica, quem dera todos nos antes de fazer nossas orações, fizéssemos um exercício de respiração, se vc respira direito vc busca um equilíbrio maior pra sua calma, sua reflexão, agora tem que ter mto cuidado tb que as vezes entramos em ceitas ocultas, o cristianismo é uma proposta saudável, no seminário a gente tinha o habito de fazer a adoração eucarística todos os dias e mta gente dormia, e uma vez um padre dizia, que nos precisamos viver a oração como relaxamento, de preparação para o dia, viver ali um momento de equilíbrio pra viver bem o dia, então não é nenhum problema, se vc faz acupuntura e viu nisso um bom mecanismo, mas cuidado pra não ir pra outros caminhos que possam prejudicar a sua fé.

Pe. Fabio poderia explicar o verdadeiro significado do mandamento que diz, não pecar contra a castidade, se a pessoa não casar virgem estará cometendo pecado? Qdo falamos da castidade, estamos englobando todos os nossos afetos, o ser humano qdo vai ter uma relação sexual, ele tem uma relação genital, mas a relação sexual é mto mais que isso, pq engloba toda a totalidade da pessoa, por isso que uma sexualidade mal vivida ela provoca mto sofrimento, mtas vezes os casais não tem uma relação sexual, tem uma relação genital, e qdo a igreja prega ela não tem o objetivo de ser desagradável, ela quer recordar que a castidade é uma consciência mto maior, é não permitir que o outro venha fazer de vc um objeto, a sexualidade para ser bem vivida tem que ser experimentada no amor, no respeito, a camisinha resolve o problema da contaminação das doenças? Resolve mesmo, mas ela não impede o outro de ser um objeto, e o problema no mundo hj é qdo vc descobre que os jovens estão cada vez mais usando e sendo usados, reduzindo a sua sexualidade a uma relação genital, e mtas vezes não existe amor, fidelidade, então qdo falamos sobre não pecar estamos propondo que nos humanos sejamos administradores desse dom maior que é a nossa sexualidade, que é a nossa capacidade de amar, o padre qual é o maior desafio? É a genitalidade? É, mas não adianta ele viver a restrição da genitalidade se ele não é capaz de acolher a humanidade, ainda ontem conversava com meu bispo, qtas situações difíceis pelo mundo, e eu como padre através do voto de castidade é a abertura do coração pra acolher o outro, então é ter conciencia, uma proposta de abrir o coração pra acolher o mundo com todas suas dificuldades, então não pecar contra castidade é vc ter consciência que é um ser humano que tem que administrar, e pecar contra castidade é qdo eu não respeito o outro, qdo eu brinco com os sentimentos, o problema é que qdo fala em castidade só lembramos de genital, e não é assim, um casal pode viver a castidade mesmo tendo relação sexual, sabendo que o outro não é um objeto, que esta ali só pra viver o prazer físico, qtas mulheres não sofrem isso, o órgão sexual da mulher é interno, e o homem é externo, a mulher sente especifico a relação sexual, ela é o lugar onde o caminho da vida vai, ela é preparada pra receber a vida, não sei se vcs viram Don Juan, ele conhece todos os segredos e tem uma cena que ele diz que o grande segredo pra conquistar uma mulher é vc toca-la como se estivesse tocando uma seda, ele esta falando do cuidado que a mulher precisa na conquista, qtas vezes encontramos mulheres incapacitadas de serem sensíveis, pq viveram uma genitalidade mto bruta, não foram amadas do jeito certo, é o grande problema da sexualidade vivendo de maneira inconsciente, e volto a dizer, a mulher é pra dentro, então o marido tem que ter cuidado, o homem não tem como simular prazer, mas a mulher nem sempre vc sabe como ela esta recebendo aquele carinho, então nos precisamos ter uma compreensão mais profunda, mtos casais sofrem tanto por causa disso, pq não vivem a castidade, a padre mas a castidade é so pra vcs padre, não, o dom da castidade é pra todos, vc não vive a castidade genital, que o padre e a freira vive, mas vc tem o dever de viver a castidade olhando pro outro com respeito, fidelidade, pq o amor tem que nos unir, nos congregar pra fazer o outro ser melhor, caso contrario é apenas satisfação, é terrível isso, é lamentável, é isso, vamos abrir mais os nossos olhos...

Pe. Fabio pq sentimos tantas fraquezas na fé a ponto de desistir da vida? Minha filha é pq nem sempre administramos do jeito certo, a criança é assim, ela vai chorar, pra que a vida seja como a gente sonhou, existe problemas, e fraqueza na fé é qdo percebemos que não conseguimos esperar, cria ansiedade que tira a certeza que vai dar certo, e fé é o passo no escuro, e não é fácil dar passo no escuro, a gente vai desanimar se a gente só olhar no momento presente, qdo a gente foca demais a gente vê o pequeno grande demais, e é mta injustiça com a vida analisar a vida a partir de um detalhe, o grande desafio da minha mãe é a cabeça, minha mãe esta tão fragilizada que ela não esta movendo direito a perna que esta boa, já esta colada, graças a Deus é medicina de ultima geração, então o grande desafio é ter fé, acreditar, e ai que esta o desafio, vamos ampliar nossa visão, e a fé tem esse poder, ela nos proporciona olhar as coisas mais amplas, e só assim vamos descobrir que ainda há o que ser feito, é por isso que as pessoas de fé fazem diferença no mundo, eu sei que não é fácil minha gente, qdo acontece a gente acha que aquele é o maior problema que temos na vida, agora olhe ao lado, no momento que minha mãe sofreu, chorou de dor, eu abri as cortinas dos que estavam ali, encontrei a Doralice, câncer no fígado, qdo me viu um sorriso no rosto, padre vem ca, segurou minha mao, fez memória de toda doença, e agora não tinha vaga no hospital e a 4 dias ela esperava, sorrindo minha gente, eu fui la, fiquei com ela um tempo, fui la e falei pra minha mãe, eu sei que não vai tirar a dor da senhora, mas encontrei uma senhora esperando por uma vaga, a vida é assim, foi bom ter aberto a cortina, ter visto que ali existem outras pessoas sofrendo tb, e eu vi que o que acontecia comigo não era o pior, é nisso a experiência da fé, qdo vc descobre que outras coisas lhe ajudam a olhar, e a fé não permite o desespero, abra as cortinas que vc vai ver que existem coisas piores no mundo, eu não sei dar nome a isso, o que eu sei é que o coração da gente fica mais leve mesmo qdo tudo parece pesado, não tenha medo de errar, olhe pro outro lado e vê que existe coisas mto serias acontecendo e que se formos honestos vamos ter vergonha do que a gente esta reclamando e achando que é a pior coisa da vida, fé, pra olhar os calvários e assim quem sabe tomar coragem de ir alem, pq outra coisa Deus não quer, que esse sofrimento que hj esbarra em nós possa nos ajudar a compreender a vida com amplitude, deixar de enxergar de maneira mesquinha, e ganhar em graça, liberdade e coragem.

Fim...

Deus abençoe a todos.
----------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 12/11/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 10:22 pm

RESUMO DO PROGRAMA 12/11/2009

Musica: “Incendeia minha alma”

Pe. Fabio começou o programa cantando a musica: “Incendeia minha alma”... não sei como foi que vc enfrentou, mas nos que passamos pela experiência do apagão, a gente descobriu o qto é ruim ficar no escuro, e eu fico pensando q mtas vezes ficamos tão perdidos na vida, que podemos fazer essa comparação, é o desconforto da alma, de vc não saber que caminho seguir, que decisão tomar, pra onde vou, como contornar os sentimentos que estão me jogando na escuridão, e ai a gente descobre alguma realidade que pode ser essa luz na nossa vida, assim como alguém vem nos emprestar uma lanterna, nos desesperos da vida alguém tb pode emprestar uma luz, e essa luz vem através de uma palavra, de um conselho, eu fico fascinado em saber o como a palavra faz bem ao coração, pode fazer mal tb, mas vamos falar do bem, o qto uma palavra bendita pode ser redentora, alguém vem, diz alguma coisa que tem o poder de clarear a nossa mente, a palavra orienta a nossa vida.

Pe. Fabio falando sobre a musica: “Todo Homem é bom”... e realmente a reflexão a respeito da bondade do homem é dialética, tem dois lados... um ser humano ele faz mais pacto com a bondade a medida que ele esta realizado, articulando bem seus limites e possibilidades e vc encontra satisfação em ser quem vc é, qdo vc encontra uma pessoa realizada na vida, essa pessoa é mais propensa a bondade, e qdo vc encontra uma pessoa q tem mtas dificuldades ela vai ser mais propensa a fazer maldade... Deus nos fez bons, temos fragilidades e precisamos cuidar pra que a gente não permita que o mal cresça em nós. Vc é bom, vc nasceu para a bondade, mas vc não vai ser bom se ao longo da sua vida vc fizer livremente ou não, a escolha daquilo que não é bom...

Se o outro me agride e eu agrido tb a violência não tem fim... vamos ser gentil com as pessoas que a gente encontra, coisas que fazem diferença.. não podemos nos acostumar com a brutalidade do mundo.. eu não tenho como fazer o mundo todo ser gentil, mas com aquela pessoa eu vou exercer a gentileza, tratar as pessoas com carinho, as vezes vc acerta mil coisas, errou em uma, e vc vai ser julgado sempre por aquilo, não pode ser assim.

Ninguém chega ao resultado sem o duro processo... toda vez que nos somos caluniados é terrível, mas há sempre uma promessa e aquele que assume o evangelho vai viver sempre a calunia, se vc quiser viver a vida de um jeito certo, pacto com a bondade, a justiça, sempre haverá um espírito de porco de plantão pra falar de vc, e ai como vc administra? Vai caluniar tb? Não, vc vai viver o processo contrario, vc vai recusar os efeitos da calunia sobre vc pra que vc não se transforme tb em um caluniador...
Se vc quiser fazer a diferença nesse mundo vc devera estar disposto a sofrer mto, pq não e fácil estar de pé nos dias de hj...

Deus abencoe a todos.
--------------------------------------------
Pessoal, peço desculpas, não tive como digitar o resumo completo pq estava fora do ar aqui em minha cidade, e nao consegui entender o conteudo online, picotou mto, deve ser a conexão... em breve colocaremos alguns videos pra ajudar...

-------------------------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Programa de 19/11/2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 6:22 am

Programa de 19/11/2009


Por motivos de força maior não foi possível fazer o resumo do programa.

Porém, estamos diisponibilizando os videos do programa:

Direção Espiritual 19/11/2009 - parte1

Direção Espiritual 19/11/2009 - parte2

Direção Espiritual 19/11/2009 - parte3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROGRAMA DE 2009   PROGRAMA DE 2009 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROGRAMA DE 2009
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Programas de 2010
» PROGRAMA DE 2008
» Programas 2007
» PROGRAMA SEM CENSURA 03/10/2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Programas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloFórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis