Padre Fábio de Melo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

 

 PROGRAMA DE 2009

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Michelli_Brainer

Michelli_Brainer


Mensagens : 135
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 45

PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA 03/12/09   PROGRAMA DE 2009 - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 6:58 pm

RESUMO DO PROGRAMA 03/12/09

Musica: “Abraço Eterno“

Pe. Fabio começou o programa cantando a musica: “Abraço Eterno ”... a memória afetiva é uma das maiores riquezas que podemos ter na vida, é nela que nos guardamos a lembrança dos cuidados, a memória afetiva guarda dentro de nos, primeiro amor, primeira saudade, primeira dor, momento em que a vida se registrou em nós pelos acontecimentos, pelas pessoas que estavam presentes na nossa historia, eu gosto mto dessa musica, que fala da memória afetiva no coração do salmista, que se sente amado, protegido por Deus, e que é capaz de fazer do canto, uma declaração por saber ser cuidado por Deus, de reconhecer que não pode haver nd nessa vida maior que o amor de Deus na sua historia, o momento do sofrimento por exemplo é intenso, nos coloca desfavorável, a vida parece mto maior, e a dor não nos deixa agir e nesse hora a gente precisa buscar na memória afetiva td aquilo que foi positivo em nossa vida, o qto fomos amados, pra que na hora isso venha a tona pra que possamos nos recordar quem somos... eu escrevi no meu blog, e na viagem a áfrica eu aprendi mto, ouvi uma historia que me fez pensar mto, numa tribo africana qdo nasce as crianças a comunidade se reúne e compõe uma musica pra oferecer aquela criança de maneira que aquela musica se transforme em trilha sonora daquela criança, ela vai ouvi-la em mtos momentos, é como se vc tivesse uma musica que alguém compôs pra vc, há pessoas que tiveram essa graça e tem orgulho de dizer que aquele compositor fez a musica, mas nesse caso a musica foi feito pra ela, e so será cantada para aquela pessoa, mas toda vez que a pessoa que recebeu aquela musica vive um momento de delito, diz a historia que a comunidade se reúne, coloca a pessoa no meio e canta a musica pra ela, é como se eles estivessem fazendo recordar das origens do primeiro dia, qdo a vida começou, então a musica tem a função de fazer a pessoa retomar os primeiros sonhos, voltar aos inícios, para um recomeço, interessante demais isso, identificar na vida que há momentos que o único jeito é retomar as nossas origens, reassumir, voltar, reatar os vínculos que estavam perdidos, para que diante da vida a gente tenha condições de reagir, e ai eu começo a pensar que é sempre bom que tenhamos na vida uma palavra, um acontecimento que nos relembre quem a gente é, vc já observou que mtas vezes na vida perdemos pq esquecemos que a gente pode? As pessoas que mais erram na vida, estavam esquecidas que elas podiam, permitiram que coisas ruins entrassem no coração, e o salmista ao dizer que nem as torrentes das grandes águas poderá fazer apagar esse amor, ele esta trazendo para o coração dele a certeza que Deus o ama, e que nd será maior que isso, e ai ele tem condições de recomeçar, eu não sei como esta seu coração hj, pode ser que nesse momento alguém necessita ouvir essa voz, essa musica, que faça recordar quem a gente é, reassumir a vida, ter coragem de olhar de frente os problemas e vence-los...

Pe. Fabio recebeu um email sobre o significado do sofrimento... Pe. Fabio respondeu que qdo falamos de sofrimento estamos falando de limite, eu posso viver esse limite na minha carne, qdo quebro um dedo, qdo me machuco, esse é um sofrimento físico, um desconforto do corpo, passamos o tempo todo, se eu tomo mto sol eu corro risco de ter câncer de pele, pq eu sei que minha pele tem um limite, eu sou limitado e temos um outro tipo de sofrimento, que é o espiritual, sofrimento da mente, qdo eu perco a paz pq os problemas estão ao meu redor, são desdobramentos, encontro pessoas que sofrem mto pq estão sendo caluniadas, perdem o sono, qualidade de vida, são varias situações que a gente identifica o sofrimento, mas precisamos voltar no inicio, eu sofro pq sou limitado, qdo alguém morre na minha vida eu sofro por causa do limite, e no momento que o fim acontece eu tenho dificuldade de lidar, eu começo a enfrentar meus limites, vou sentir a falta dele, então veja bem, o sofrimento passa pela vida humana o tempo todo, onde vc tem pessoa vc tem limite, e ele sempre vais er sofrimento, mas nos precisamos identificar que há duas formas de pensar, é qdo vemos os meus limites e os limites dos outros como empecilhos, de pessoas que dizem que Deus não existe, senão não existiria sofrimento, isso é mto ingênuo, é coisa de quem idealiza mto a vida, acha td perfeito, eu vejo sofrimento e não acredito que Deus existe, pq o sofrimento me fere, mas por outro lado podemos ter uma visão otimista do sofrimento, eu começo a compreender o limite com a oportunidade de viver a experiência do cuidado, digamos que vc viajou, comprou uma peça bonita que precisa de cuidado, vc vai revestir de cuidado, vai ter a precaução de cuidar bem pra que ela chegue bem ao seu destino, vc vai embalar de um jeito certo para que ao chegar ao destinatário a peça não esteja quebrada, é um limite, ela não esta livre do dano, mas vou revesti-la de cuidado pra que ela possa durar, veja bem esse cuidado pode ser físico, psíquico, mental, digamos que eu senti dor no ombro, meu corpo esta avisando que algo não esta bem, então vou procurar um medico, é o corpo mandando recado, minha mãe perdeu uma vista por isso, sentia que não enxergava direito e não ia ao oculista, ai teve um dia que teve mta dor no olho, qdo foi para o medico já não podia fazer mais nd, então veja bem, ela teve sintomas, ela não cuidou ficou cega de um olho, e a vida e assim, então mtas vezes esse sofrimento físico sinaliza pra um cuidado, vamos falar de sofrimento mental, vc perde o sono, fica pensando naquilo, se vc não toma uma decisão diante daquilo que incomoda sua mente, não adianta sofrer, vai ser em vão, digamos que o que esta me incomodando é algo pratico, o sofrimento que estava lhe incomodando vc resolveu, um sofrimento psíquico, vc esta com ciúmes e ao sentir vc fica agressivo, isso e um sintoma de algo que esta errado com vc, e se vc não superar vc vai sofrer, pq a fome prevalece no mundo? Pq falta solidariedade, falta gente que tome decisões, pq a injustiça prevalece, nos vimos essa semana, é lamentável perceber que nosso país esta nas mãos de pessoas irresponsáveis, é lamentável ver aqueles assessores recebendo propina, é lamentável, agora veja bem, somos nos que colocamos a pessoa no poder, se temos um prefeito corrupto fomos nos que elegemos, como vamos aliviar o sofrimento do mundo, Aristóteles já dizia que a política é a bondade, pra que aquilo que esta sendo administrado possa diminuir o sofrimento daqueles que são administrados, então todos sofrimentos do mundo foram causados por mãos humanas, por isso e injusto dizer que Deus não existe pq sofremos, o sofrimento é conseqüência de nossas escolhas erradas, hj mesmo vc fez escolhas, eu vejo em mim, é triste qdo a gente percebe que nosso jeito de ser faz sofrer o outro, será que a minha ação, minha palavra, meu gesto, fez o outro sofrer ou aliviou, é a ação pensada, refletida, consciente que é capaz de transformar, a igreja é pra isso, pra fazer chegar ate aqueles que não conhecem a palavra, que nos consideramos importantes, pq todo cristão de alguma maneira já teve o toque do espírito, contato com a palavra de Jesus que alivia, é incoerente pensar que tantas injustiças acontecem em países que se dizem cristãos, que aprovem leis como o aborto, matar alguém é mal, não tem desculpas para isso, outro dia eu recebi um email, verdade ou não é tão verdadeiro o que foi dito ali, dizem que uma mulher foi no consultório de um medico e disse que estava apavorada, com um filho de 9 meses grávida de novo, e foi fazer um aborto, disse que o medico falou ótimo, então ao invés de matar a criança que esta no ventre vamos matar o outro, ela disse se ele estava louco, e ele disse que matar o que esta no ventre é a mesma coisa, é apenas uma maneira de mostrar o absurdo do aborto, td isso toma conta da nossa consciência, que falta inundar a nossa mente a mentalidade crista, pq quem tem Deus no coração vai pensar 2, 3, 4 vezes antes de falar mal de alguém, de caluniar, é essa experiência crista que vai fazer o limite aparecer, para agirmos e melhorarmos o mundo.

Pe. Fabio convidou a todos para estarem presentes no HOSANA BRASIL, com uma pregação no sábado as 11h00 e show no sábado a noite as 23h00... e no dia 6 domingo show em Araraquara na Arena da Fonte Luminosa as 20h00.

Email sobre ficar muitas horas na internet conversando com pessoas que nunca viram, e não ter disposições com aqueles que estão ao lado... Pe. Fabio respondeu que utiliza de todos os recursos que a internet oferece pra chegar ao coração das pessoas, um abraço a todos que me acompanham no twitter, partilhando a vida, tb sou adepto de email, já tive em outros momentos Messenger que fala com os amigos, mas veja bem, eu tb acredito no que vc fala é mto difícil hj vc perceber que as pessoas trocam pessoas concretas por pessoas virtuais, faz parte dos dias de hj, ela pode ser uma fuga, como pode tb não ser, a maturidade esta em saber o limite, se eu me esqueço das pessoas concretas algo esta errado, eu estou pecando contra a realidade, então a mãe vai pro computador deixa toda a família sem sua presença, ou o filho que fica ate de madrugada conversando com pessoas que nunca viu, e o pior de td qdo namora e casa, essa substituição da vida real pela vida virtual, é um recurso mto fácil pq não tem comprometimento, o grande motivo que faz com que as pessoas troquem é o botão DEL, o delete, se a pessoa te cansa aperta o botão ela some, vc elimina aquela pessoa, é mto fácil, vc convive ate que ela não te contraria, então todas as idealizações acontecem, eu sou sarado, tenho um metro e noventa e é um fiapo, ela pode fazer as pessoas se desprenderem da vida real e se imaginar infértil, pq o ideal tem que ser uma meta, eu tenho que agir no meu cotidiano pra que esse ideal seja alcançado, e o bonito da vida é ser quem vc é, a internet tem que ser para nos um recurso, um meio, eu não posso esquecer das realidades concretas, isso é pra mim, pra vc, pra todos nos, o grande desafio da pos modernidade, os relacionamentos humanos estão cada vez mais descompromissados, eu ate escrevi sobre isso na primeira coluna do jornal “O DIA”, a vida rápida, o meu corpo é moderno mas minha alma e antiga, meu corpo tem que responder uma serie de realidades, mas minha alma gosta de sossego, alias uma grande satisfação que eu tive na áfrica foi poder conviver com as pessoas, as vezes me percebo isolado sozinho, e la na áfrica não, é uma riqueza, o mundo é concreto, feito de pessoas, vc tem oportunidade de conhecer alguém que vc so via o rosto, e não é formalizar, é o dia a dia, pessoas interessantíssimas que estão escondidas e a gente não teve tempo de cultivar, é lamentável qdo percebemos que na pressa não estamos tendo tempo de descobrir as pessoas, essa semana falei pra um medico meu, que a grande riqueza que temos na vida é um cotidiano fértil, que existem experiências que nos enriquecem, a gente cria isso, essa semana vou me dedicar a tal livro, fazer essa escolha, uma leitura que enriqueça meu cotidiano, eu vou ter a oportunidade de conviver um pouco mais com aquela pessoa, vou fazer um curso, td isso faz parte da vida concreta, existem pessoas que passam 2 anos sem ler um livro, mas passam 4 hs na internet batendo papo, é bom demais dar noticia, receber noticia, mas e bom demais tb ir a um teatro, assistir um bom filme, trazer coisas que nos enriquece, um bom livro quebra a rotina, é isso que precisamos, vamos manter nossa vida virtual, mas manter um cuidado pra que a vida virtual não sufoque a vida real...

Pe. Fabio me apaixonei por um moço que me diz que tem esperança em voltar com a namorada, estou mto confusa... Pe. Fabio disse que pode ser amor de verdade, como pode ser uma idealização, é difícil dar conselhos a partir de poucas informações, o que vc ama nesse rapaz? O que ele é? Ou o que vc imaginou que ele é? Então o que vai fazer vc ter essa certeza é a convivência com ele, agora se ele diz que não quer é complicado vc lutar por alguém que não quer, e relacionamento vc tem que ter consciência que não pode ficar esperando por uma idealização, se achar que vale a pena vai ser bom, senão parte pra outra oportunidade que vai sofrer menos.

Email sobre perda de 2 pessoas... Pe. Fabio respondeu que Deus não castiga ng, que enfrentamos conseqüências das nossas escolhas, o julgamento final é outra coisa, pode ter certeza que rezaremos por vc, não e fácil perder as pessoas que amamos, ng quer ver ir embora aquele que a gente ama, e no momento que vc vê ir embora aquele que vc ama, se vc tem Deus no coração pode ter certeza que vc estará mais fortalecida para viver.

Padre minha mãe se acha melhor por ser católica, o que o senhor acha? Pe. Fabio respondeu que é triste qdo nos deparamos com uma pessoa que se sente melhor que as outras, qto mais mergulhamos em Deus maior é nossa consciência, verdadeira religião é aquela que nos faz compreender nosso limite, eu sou o tempo todo filho da graça, então como vou me sentir melhor que o outro se eu sou necessitado o tempo todo dessa graça, eu acho que me sentir melhor que o outro por causa da religião que eu professo não me leva a lugar nenhum, temos que amadurecer pra que a nossa experiência nos faça mais humildes, PE. Leo contava que uma pessoa chegou pra elogiar o trabalho dele, e ele poderia mto bem se sentir importante, ai ele chamou a senhora que fez os elogios, e falou ta vendo essas flores bonitas do jardim, ela disse que sim, ta vendo aquilo que é escuro, ela disse sim, então aquilo é esterco, e ele disse, é o que eu sou nessa vida, eu não sou a flor bonita, eu sou o esterco, eu sei do que eu sou feito, é por isso eu aprendi a amar os drogados, a prostituta, pq eu sou como eles, e estou lutando na minha vida, e é verdade, humildade vem de húmus, aquilo que faz acontecer a fertilidade da terra, minha pequenez é usada por Deus, mas só será um sinal qdo expressarmos isso com simplicidade, não podemos nos sentir melhores que os outros, a flor vai crescer a medida que formos humildes e não cair na tentação de pensar que somos a flor... Que Deus nos faça compreender, e saber olhar pra aqueles que erram, que são frágeis, e ao invés de esquecê-los, enxergá-los, acolhe-los, e assim estabelecer a fraternidade que Deus tanto espera de nós.

Benção final.
--------------------

Agradecimentos especiais à Lika - Comunidade Contrários.
Ir para o topo Ir para baixo
 
PROGRAMA DE 2009
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Programas de 2010
» PROGRAMA DE 2008
» Programas 2007
» PROGRAMA SEM CENSURA 03/10/2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Programas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloCriar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis