Padre Fábio de Melo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Palestras
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Registrar-se
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Chat
Últimos assuntos
» Ajuda Mútua - Uma forma simples de ganhar dinheiro
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:12 am por Fog

» Os girassóis e nós.
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:32 am por carine

» Missa Canção Nova 20/111/2010
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 2:51 pm por regina

» Não Percam hoje Padre Fábio no programa Todo seu
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:51 pm por regina

» NOVO LIVRO DE PADRE FABIO!
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:46 pm por regina

» Programas de 2010
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm por regina

» DVD ILUMINAR
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 1:27 am por regina

» Show Padre Fábio em Ilhéus dia 05/11/2010
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 4:48 pm por regina

» Show em Aparecida 10/2010
Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:23 am por regina

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Patrocinadores
Musica

marcas do eterno - Fabio de Melo

 

 Programas de 2010

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Programa 20/10/2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:34 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:34 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:35 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:36 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESUMO DO PROGRAMA D.E 10/11/2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:31 pm

Pe. Fabio começou o programa Direção Espiritual comentando que tomou um café da tarde com alguns amigos, e encontrou uma amiga a D. Tereza, que contou suas historias, do qto lutou pra educar os filhos e netos, e em um determinado momento, pude identificar o contexto dessa mulher, e o qto é difícil hj dar conta da vida tendo que reconciliar todas as experiências do passado, encarando a vida com o presente de hj, viver, experimentar a vida de acordo com o que somos hj, uma coisa é lamentar o passado e não ter a disposição de hj, e naquele momento eu vi o qto é sábio a gente olhar para o que vivemos, saber que não precisa ser do mesmo jeito, pq hj a nossa historia modificou, e msm olhando pra aquilo que prevalece temos que dar conta da vida, com os ganhos, as perdas, e ai a gente se contextualiza assim, hj eu preciso dar uma resposta a vida, a vida é um chamado, biblicamente somos chamados a vida, e pq sou chamado a estar vivo hj, eu Tb sou convidado a dar uma resposta a essa vida que me chama, é como vc estar em casa e alguém lhe chamar, vc responde o chamado daquele que esta batendo, nem sempre nos respondemos com disposição, mas qdo a vida pede a nossa resposta nos não podemos nos calar, pq negligenciar essa resposta é um jeito de morrer antes da hora, é por isso que hj eu quero ter a oportunidade de ser quem sabe um sinal de Deus na sua vida, ter a oportunidade de Tb chamar pelo seu nome, cutucar vc, pra que vc possa responder um pouco melhor a essa vida que chama, eu confesso que hj ao ter a oportunidade de estar entre amigos eu fico pensando na minha vida, que toda vez que estamos num contexto de intimidade, nos podemos falar de nos, partilhar a vida, contar ao outro a maneira como vc esta respondendo ao chamado que a vida lhe traz, a cada dia a resposta tem que ser nova, nunca podemos responder do msm jeito, hj vc pode ter lutas, dificuldades, vc responde de um jeito, mas qdo vc esta mais tranqüilo vc responde de um jeito diferente, hj antes de começar o programa me falaram que a Patricia ligou e falou que faz 5 anos que ela viveu a dor de sepultar a sua filha, veja bem, isso e interessante observar, a resposta que ela deu a vida naquele momento, e a resposta de hj, naquele dia a resposta era de desespero, de desolação, estava sepultando a Bia, alguns anos dp motivada pela forca da presença do Pe. Leo, que a comunidade Betânia representou na família dela, pela maneira como Patricia reagiu pelo sofrimento, a qualidade da resposta que ela esta dando hj a vida, sofrimento existe, mas ela não permitiu que o sofrimento ficasse definitivo, ela descobriu um fio pra se segurar pra dar conta do contexto e que dia a dia, pode ser que essa seja sua historia, pode ser que vc não esteja feliz, cuidado pra não morrer dando a mesma resposta, qto mais eu mergulho no mistério humano mais eu me convenço que o ser humano precisa aceitar o movimento da vida, qual a regência do dia de hj, se os músicos deixam de prestar atenção no maestro eles se perdem, e a sabedoria da vida é olhar pra aquilo que ela nos apresenta, tentar ser criativo na resposta, é o que eu desejo a vc, eu desejo que a sua resposta seja criativa, pq, qdo o ser humano busca e responde a vida com disposição, é isso que vai diferenciar um ser humano de todos os outros, a capacidade que ele teve de responder aos desafios que a vida apresentou... Já esta nas lojas a partir de hj 10/11/2010 o DVD ILUMINAR gravado no CREDICARD HALL.

O nosso contato com a palavra de Deus não tem que nos causar tremor, Deus não passa pelo medo, a sagrada escritura precisa fazer parte da nossa vida, mas a palavra de Deus é pra nos dar ESPERANÇA.. Deus quer participar de nossas vidas e nos tornar mais leves e felizes, o único sofrimento que vale a pena na vida é qdo nós experimentamos na perspectiva de melhoria, agora sofrimentos que não me tornam uma pessoa melhor, precisam ser evitados. Pe. Fabio se na igreja pode se casar apenas uma vez, pq varias pessoas principalmente de classe alta, como artistas se casam varias vezes, pq alguns padres realizam esse tipo de casamento... Minha filha isso não é verdade, nenhum padre pode presidir uma celebração de casamento de pessoas que já se casaram, o que acontece é que o que chamam de casamento não é casamento, é uma encenação, inclusive mtos desses padres que estão celebrando não são padres, são padres da igreja brasileira, e ai qdo eu fui ver o álbum de casamento eu percebi que não era em uma igreja, pq o cardeal tinha uma regra que nenhum casamento poderia ser celebrado fora da igreja, ai eu perguntei e ela falou que foi numa casa de festas em um sitio, e ai liguei pra um amigo e perguntei se ele estava permitindo casamento fora da igreja, ai ele disse que não, continuava a msm regra, ai eu liguei pro casal e pedi pra ver a documentação do casamento, ai levaram uma documentação de uma paróquia, assinada, eu entrei na internet, procurei pelo padre, entrei em contato com os diocesanos e descobri que aquele padre não existia, e sabe o que era? Era um Buffet, que no pacote já estava incluído o padre, e ai a pessoa pensa que esta casando na igreja católica apostólica romana, mas não é, é a igreja brasileira, então tem que tomar cuidado com as cerimônias, eu já recebi alguns convites de pessoas que tem carinho por mim, e ai qdo vou investigar eu vejo que a pessoa já fez certos tipos de casamento fora das regras da igreja católica apostólica romana.. então tome cuidado pq hj mtas cerimônias são realizadas sem estarem ligadas a igreja, vc tem todo direito de fazer o seu casamento do jeito que vc entender, mas não é um casamento religioso, cuidado com as firmas de festas, pq hj casamento virou uma empresa que gera mto dinheiro, inclusive a cerimônia religiosa que esse buffets oferecem... Significado da Teologia... qdo nós começamos a estudar, nos avançamos, perdemos aquela fé infantil que tínhamos e a substituímos por uma madura, a própria experiência nos mostra que qto mais eu mergulho no mistério de Deus maior é a minha possibilidade de alcançar uma fé madura, todo dia é dia de amadurecer na fé, isso acontece o tempo todo, nós precisamos amadurecer, e amadurecer quer dizer manter a pureza, é a maturidade que nos da equilíbrio, como é difícil viver com uma pessoa imatura, ela chora, faz birra, a pessoa madura descobre que o mundo não é como ela quer mas trabalha pra aproximá-lo um pouco mais do mundo que ela sonhou, e mta gente fica infeliz por isso, pq não consegue adequar a vida com os sonhos, todos nos temos sonhos, mas nem sempre a realidade nos proporciona ser quem a gente sonhou e ai fica infeliz por causa disso, e ai entra a maturidade na nossa vida, a inadequação entre o sonho e a realidade pode destruir uma pessoa imatura, pq ela vai ficar vitima, ao contrario daquela pessoa que tem essa maturidade no coração, e trabalha para viabilizar esse ser humano que ela sabe que pode ser, e é mto interessante qdo encontramos pessoas na vida que tiveram que lutar, pq ai amadurece, pq a luta amadurece o ser humano, todo mundo que cuida de alguém, que ama alguém, vai ter a vontade de responder pelo outro, mas há um momento que nos precisamos deixar ele viver pra amadurecer, pra que a gente tenha condições de viver a melhoria, na teologia a fé que não amadurece, morre, qdo a gente amadurece na fé Deus tem chances de ser quem ele realmente é, já falei mtas vezes aqui, as vezes rezamos com imaturidade, e percebemos isso qdo damos ordem a Deus, é como se Deus fosse um velhinho que não sabe o que é certo e errado, as vezes nos fazemos da nossa oração isso, e a maturidade da fé nos coloca de frente para o senhor assim, que o milagre acontece qdo ele encontra espaço para que seus milagres aconteçam em nós. Email sobre perdão, de uma filha que perdeu contato com o pai, e hj o pai estava com uma doença grave... toda vez que a vida nos da oportunidade de nos reconciliar com o passado, não podemos perde-lo, nem sempre vamos ter a oportunidade de nos reconciliar, ate pq nossa felicidade depende disso, mais que felicidade, realização, uma pessoa pra ser realizada ela precisa acomodar tudo o que faz parte da vida dela, magoas, lembranças boas, é por isso que eu insisto na necessidade de viver a purificação todos os dias, é como ficar uma semana sem alimento e dp comer td de uma vez, o organismo não agüenta, e a msm necessidade que or organismo tem pra digerir os alimentos, nos Tb temos pra digerir nossas afetividades, o importante é que aquilo que vc falou mesmo sendo da boca pra fora, isso possa vir pra dentro de vc, a nossa reconciliação com a vida precisa ser constante, qdo eu não acomodo no meu coração uma pessoa, qdo eu não coloco no lugar certo aquela pessoa que significou sofrimento na minha vida, mais cedo ou mais tarde aquilo vai nos incomodar, é mto dificil a gente conviver com a consciência infeliz, é triste chegar na vida e ver que não perdoou o que poderia ter perdoado, não amou o que poderia ter amado, nós temos os nossos desencaixes, o tempo todo a vida me oferece pecas que encaixam e pecas que não encaixam, e ai precisamos refletir, pra descobrir como eu posso guardar isso dentro de mim, pq senão a gente se transforma em um ambiente de lixo, desordem em que nos não nos encontramos, é lamentável chegar a conclusão que não nos encontramos na própria historia pq faltou empenho, hj eu preciso dar conta daquilo que me aconteceu, e agora o que eu faço com isso, minha gente guardar magoas e ressentimentos é a mesma coisa que vc jogar uma coisa suja pela sua casa limpa, fica insuportável, a vida afetiva é isso, se vc não coloca no lugar certo, se não faz a reciclagem aquilo vai ficar um incomodo na sua historia... tem uma senhora falando que foi traida, e o que ela vai fazer? Ela agora tem diante dela uma peça difícil de ser encaixada, mas veja bem, qdo vc olha pras pessoas que estão ao seu redor, vc vai ver que não é so vc que tem problemas, dificuldades, eu tenho certeza absoluta que em algum momento da sua vida vc precisou perdoar alguém que era mto importante pra vc, em algum momento da sua vida vc viveu essa desarmonia, e ai o que vc faz? Aconchegou no lugar certo, o perdão é terapêutico por causa disso, qdo eu perdôo eu estou liberando o meu coração do peso, eu não quero guardar aquela magoa, e estar ao lado do seu pai no momento que ele não merece que vc esteja é mto nobre, qdo vc da o perdão vc esta retornando ao seu coração a imagem de um pai positivo, da msm forma que a senhora vai ter que olhar nos olhos do seu marido, e pensar que ele não lhe traiu a vida inteira, que existe coisas boas nesse homem, e quem sabe esse seja o momento de firmar o seu amor por ele, pq a gente só perdoa quem a gente ama, se há amor nós vamos ser capazes de recomeçar qlqer historia que seja, qdo a gente ama, qdo a gente olha pro outro e o amor esta sendo o motivo, a gente recomeça sempre, traiu, eu sei é duro viver a traição, mas existe pessoas que reconstrói um relacionamento ainda mais solido, td vai depender da forma como as pessoas olharam pra esse fato novo, da maneira como nos respondemos a essa batida que a vida deu na porta, vc tem os seus perrengues, eu tenho os meus, hj vc deve ter ai um monte de coisas sem encaixe no seu coração, aquela palavra que lhe deixou apreensivo, são mtas coisas que nos desestruturam todos os dias, hj vc tem peça sem encaixe, todo mundo tem, agora o resultado final vai depender da maneira como nos encaixamos essa desarmonia dentro de nos, os artistas pegam a dor e a transformam em arte, a dor é sempre sagrada, pode ser que o que a gente faça da dor não seja sagrada, mta gente transforma a dor em revolta, rancor, agressividade, arrogância, mas nos precisamos transformá-las em palavras que edificam, que curam, salvam e alimentam.

Que vc hj pegue a sua desarmonia e a transforme em coisa boa, toda vez que a vida ficar difícil pra vc, faca essa pergunta, o que de bom eu posso fazer a partir desse sofrimento que estou vivendo... que possamos nos encontrar na próxima quarta-feira, e que possamos até La, continuar construindo a vida...

FIM!!!

Deus abençoe a todos.

Beijos Lika

Resumo feito por Lika da Comunidade Contrários
Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:32 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:32 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
regina
Admin
regina


Mensagens : 981
Data de inscrição : 04/08/2008

Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:33 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://padrefabiodemelo.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Programas de 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Programas de 2010   Programas de 2010 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Programas de 2010
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» PROGRAMAS DE 2006
» Programas 2007
» Agenda de outubro de 2010
» CIRIO 2010 - BELEM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Padre Fábio de Melo :: Forum :: Geral :: Programas-
Ir para:  

marcas do eterno - Fabio de MeloForumeiros.com | Ciências & Conhecimento | Ensino & Educação | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis